Conhece-te a ti mesmo

15 de nov. de 2007

2008 - UM ANO DEZ!!

Adeus ano velho, feliz ano novo...

A musiqueta tão cantada nos finais de ano cabe muito bem para esse período.
O ano 9, ano de se desfazer do que é velho, do que não serve mais. O ano do Velho Eremita está indo embora e na seqüência vem o Jovem ano 1, da ativação, do início, das novidades.
Devemos ficar atentos para um detalhe: 2008 é um ano DEZ!
Diferente de 1999, também ano 1, agora a influência das energias complementares – do 2 e do 8 – estão mais presentes, mais marcantes. Além disso, esse Ano Um vem acompanhado de Zeros. Aliás, os zeros aqui fazem a diferença...

O ZERO, na Arithmologia, é o símbolo máximo do Ovo Cósmico, o Vazio, o Nada, Fonte de toda a Real Espiritualidade. Um Zero entre os arithmos de uma pessoa denota os dotes interiores, a “bagagem” armazenada, pronta para usar, de todos os arithmos que se manifestarão de alguma maneira. O período que estamos vivenciando, de acordo com o Calendário Gregoriano (que vale para o mundo todo, pois foi adotado como calendário ‘comercial’ mesmo pelos países que usam outra contagem) está extremamente vinculado à Espiritualidade desde 2000. Infelizmente outros fatores fazem com que este vínculo seja muito deturpado pelas pessoas, dando ensejo a que ‘espertos’, equivocados, sem preparo, iludidos, carentes, etc, desenvolvam seitas e crenças que mais prejudicam que ajudam o processo de mudança.

2008 vem com essa característica bipolar: muito bom X muito ruim.
Como tudo em nosso mundo é dual, assim também as energias têm duas faces. De maneira bem sucinta podemos ver essas características da seguinte maneira:

Arithmo 0 (zero)
Aspecto positivo: Capacidade de manifestar dotes de sensibilidade, força, expressividade e intuição. Sempre tendo em vista um propósito mais elevado.
Aspecto negativo: Hipersensibilidade, nervosismo, obstinação e sarcasmo. Confusão interna que deixa a pessoa a mercê de emoções e intuições que podem acarretar neurose e paranóia.

Arithmo 1 (um)
Aspecto positivo: Criatividade em alta. Autoconfiança, ativação, potencial para canalizar alta energia.
Aspecto negativo:
Bloqueio, frustração, letargia, complexo de inferioridade, insegurança.

Arithmo 2 (dois)
Aspecto positivo: Sentido claro dos limites e fronteiras pessoais; sustento de si mesmo e de outros com equilíbrio. Domínio da situação, trocas emocionais, paz interior. Transformações.
Aspecto negativo: Resistência e reação ao mundo, início de relação excessivamente subserviente com posterior afastamento e revolta com a situação. Conflitos.

Arithmo 8 (oito)
Aspecto positivo: Apreço pela abundância sem excesso de futilidade. Influência desinteressada e sem abuso. Partilha de bênçãos generosas e sábias. Sucesso material. Agilidade.
Aspecto negativo: Perda do propósito mais elevado. Sentimento de solidão, marginalidade. Arrogância. Poder desmedido. Interferência mental – bloqueios gerados pela prudência excessiva. Bloqueio emocional. Estagnação.


2008/10
Um ano para iniciar a arrancada montanha acima. Se o trabalho de limpeza foi feito em 2007, será um ano promissor para o progresso.
O Um é a semente, o começo, quando a força da vida é auto-impelida ao novo. O início de um novo ciclo de nove anos onde as pessoas se sentirão compelidas a pensar em si mesmas e por si mesmas. E é o certo a fazer, pois o UM é a medida da Individualidade e o princípio da harmonia una.
Quando fiz o prognóstico para 2007, discorri sobre a Individualidade Responsável.
Nunca é demais repetir:
Não devemos confundir individualidade com egoísmo.
Indivíduo é a pessoa humana considerada em suas características particulares.
O indiviso – aquele ser que não é dividido.
“IN” como prefixo de negação sugere que o ser humano completo ou HOMEM não pode ser dividido em suas “partes”: Corpo, Mente/Emoção e Espírito são uma só Coisa.
O Indivíduo é responsável por suas palavras e ações.
O Indivíduo é consciente.


Dez é o símbolo da Totalidade. A Ação Criativa. O receptáculo de todos os arithmos primários, portanto celeste. Também é mundana, pois o mundo recebe as imagens vindas de outros planos de todos os arithmos divinos, dos quais ela participa.

2008 será um bom período para combinar o sucesso material/financeiro com a energia criativa. Sempre com humildade, pois a arrogância e a prepotência levam à falência uma hora qualquer, é inevitável. O Plano Material do Homem vai além do dinheiro que ganha ou dos bens que possui. Sua saúde física, sua casa, sua família, seu trabalho (não o emprego apenas), seus amigos... tudo isso faz parte do plano material.

A energia combinada do 28/10 proporciona um momento propício para solucionar problemas de poder, de autoridade e mesmo de saúde, pois um certo “poder de cura” leva aqueles que estiverem abertos à sensibilidade e à percepção dessa energia a saber intuitivamente para onde dirigir ou canalizar a energia vital e, automaticamente, saberão tomar a devida providência em cada situação.
Pelo lado negativo, essa combinação energética leva as pessoas a buscarem alguém em quem se apoiar, gerando dependência. Principalmente aquelas pessoas que não fazem um trabalho interno de autoconhecimento.

2008 será um bom período para colocar em ação aquelas idéias apenas conceitualizadas, os planos acalentados que nunca saíram da gaveta...
A energia do 1 (um) entre Janeiro e Agosto vai impulsionar as pessoas a concluir o que ficou pendente em 2007. A intensificação da atividade aumentará em Setembro/Outubro.

A mudança de atitude – da passividade para total atividade – serão questões-chaves neste ano de 2008. Porém a Paciência é fator imperativo! Pois se não tomar cuidado poderá ser atropelado pelos acontecimentos derivados das ações mal planejadas.

É lógico que existem diversos fatores que influenciam o caminho de cada um, porém de modo bastante resumido e genérico a influência da energia 10 será sentida:

­— Para quem tem o 1 como energia dominante 2008 focará os relacionamentos e os problemas emocionais. Para a maioria, as pessoas e experiências recém instigadas devem se solidificar. Para os demais é preciso aprender os detalhes dos novos interesses e funções. Não devem forçar o caminho ou perder a paciência com os íntimos, subordinados ou superiores. Ao fazer o trabalho correto o dinheiro aparece mais rápido, porém aos arrancos. Cuidado com os nervos.

— Para quem tem o 2 como energia dominante 2008 trará a hora de ver fruírem as idéias e investidas iniciadas dois anos antes. Para a maioria é uma mudança bem vinda em relação aos probleminhas, às demoras e preocupações emocionais. O ano oferece o aumento dos contatos sociais. É bom encontrar uma maneira de equilibrar o trabalho com o lazer, mesmo que seja apenas um bom livro em sua própria cama. Fazendo isto evitará que a ansiedade abra as portas para outras doenças como estresse e fobias.

— Para quem tem o 3 como energia dominante 2008 focará o trabalho. Para a maioria este será um ano bem terra, tornando possível corrigir os erros materiais cometidos nos últimos três anos. Para os demais, o ano se concentra em dobrar a impulsividade e prestar atenção à rotina básica. É ano de perseverar, poupar e acumular ativos. Os projetos já iniciados e quase esquecidos começarão a produzir recompensas materiais. Autodisciplina, moderação e resistência serão exigidas para aproveitar ao máximo as oportunidades deste ano. Arranje tempo para cuidar da saúde.

— Para quem tem o 4 como energia dominante é hora de fugir das rotinas desagradáveis. Para a maioria é época de cadência rápida que resulta em perspectivas mais amplas. Para os demais o ano se concentra em acomodar aquele sentimento indócil que não se consegue explicar. Será um ano energético, pra aprender com as experiências, descartar as velhas idéias e pensar em ver as metas de longo prazo sob um ângulo diferente do atual. É preciso levar em consideração as ambições materiais ao arriscar nova abordagem aos negócios, à casa e ao estilo de vida. Se for ‘casado’ espere um reavivar da sensualidade. Cuidado com a instabilidade de humor e os acidentes.

— Para quem tem o 5 como energia dominante 2008 será tempo de se concentrar nas responsabilidades da casa, da família e da comunidade, sem se esquecer de si mesmo, espere ser solicitado. Os compromissos assumidos, seja afetivo ou de trabalho, devem merecer prioridade.

— Para quem tem o 6 como energia dominante 2008 será um ano para descansar, refletir e analisar a melhor maneira de agir. Será propício a que se abandonem os sacrifícios – doméstico e emocional – já que o início do ano dará início a uma época de valores pessoais com enfoque na auto-análise. Para a maioria é ano lento, com demoras de comunicação, questões legais e sensações inesperadas de solidão. Lembra da paciência? Desenvolva-a. para os demais o ano se concentra num caminho de estudos especializados dentro do que decidiu fazer. Dinheiro e realizações práticas irão aparecer desde que não seja muito mutante ou agressivo.

— Para quem tem o 7 como energia dominante 2008 será um período frutífero. No início do ano várias idéias brotam e devem ser semeadas, pois a seguir se materializam várias opções idealizadas para exame da impraticidade ou não. As boas e práticas poderão ser postas em prática ainda no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, se o trabalho for bem feito, a atividade se intensifica com colheita de dinheiro, contatos e parcerias influentes. Para a maioria as finanças melhoram e novas oportunidades surgem como resultado de projetos adiados. Lembrar de se ater aos detalhes e não esquecer o emocional em vista de tanto trabalho.

— Para quem tem o 8 como energia dominante 2008 continuará trazendo a energia de 2007 (um ano nove) – reflexão e avaliação ainda são necessárias. As mudanças necessárias têm que acontecer e não se deve ficar preso a antigas formas de conduta ou pensamento. O tempo deve ser gasto em melhorias dos relacionamentos que perduraram ou chegaram. Viagens estarão nos planos e pode surgir a oportunidade de empreendê-las. Ao se fazer o trabalho bem feito abre-se a porta para surpresas positivas.

— Para quem tem o 9 como energia dominante 2008 vai colocar em evidência sua própria energia dominante. Portanto mudança e pensamento independente são questões-chave neste ano poderoso. Mesmo começando devagar, este ano proporcionará aos eventos algumas reviravoltas surpreendentes e as pessoas devem estar abertas à essas mudanças inesperadas. Devem ir com o vento... e não esqueçam do propósito mais elevado.
Lília Palmeira - 2007©
TECHNU® - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!