Conhece-te a ti mesmo

15 de nov. de 2007

O ANO DA FORTUNA

O ano de 2008 está sob a égide do Atout X – A Fortuna.
Este Atout regerá a partir do dia 1° de Janeiro até o dia 31 de Dezembro de 2008, contudo sua influência será manifestada mais intensamente a partir do Equinócio de Outono, 21 de Março.


TENDÊNCIAS BÁSICAS


Os aspectos conferidos pela Fortuna são definitivos e sem concessões.
No Ano de 2008 haverá uma necessidade integral em dar continuidade ao trabalho anterior realizado sob a égide do Eremita, o nosso Guia Interior, tipificado pelas nossas faculdades perceptivas. A reintegração e harmonização realizada com seu Interior devem agora ser estabelecidas de uma forma clara e concisa no plano da manifestação, ou seja, nas ações[1] diárias, com o principal intuito de expansão por meio da discriminação obtida com longo esforço durante os últimos 09 anos do ciclo precedente. As necessidades que foram alinhadas em 2007 devem ser realizadas definitivamente como meio e conduta de vida em 2008.
O Ano da Fortuna será estabelecido no contexto individual, pela criatividade e ativação a serem colocados em prática nos projetos de vida, seja nos planos material, mental, emocional e espiritual. Essa energia é gerada com o propósito de progresso a fim de oferecer sustentação e autoconfiança na vida do consulente.
No plano coletivo denota os valores saudáveis de autoridade, fé e justiça que estão vinculados a outros três Atouts[2]. Estes devem ser interagidos constantemente no trato social, principalmente nas vertentes do trabalho, família e por que não religião.
Por exemplo, a autoridade ou hierarquia que é um dos principais aspectos de Júpiter[3] pode beneficiar a todo sistemas de leis e de organização social, principalmente as entidades públicas em questão, com o julgamento claro e justo dado a assuntos que envolvam liberdade de expressão e também a filosofia, educação e religião.
Caso não sejam trabalhados tais aspectos, inevitavelmente existirá um enorme egocentrismo, aplicando de forma equivocada a Autoridade, tornando-a tirânica e fria. Desta forma, seja um individuo ou uma instituição estará fadada a se fechar rigidamente dentro dos seus próprios dogmas pessoais ou coletivos. E como podemos constatar na história universal e em nosso cotidiano, este tipo de postura jamais dará certo, e assim a fatalidade será inevitável.


PALAVRAS CHAVE

Aspecto favorável: Boa fortuna, sucesso, sorte inesperada, expansão, criatividade, honra, viagem, prece, fé, felicidade e destino.

Aspecto desfavorável: Corrupção, futilidade, vulnerabilidade, insegurança, frigidez, egocentrismo, tirania, tristeza e arbitrariedade compulsiva.


INFLUÊNCIAS

Economia, Trabalho e Finanças

Na economia, como previsto em 2007, houve uma valorização do Real frente ao Dólar, e assim continuará e de forma mais dinâmica. Novamente registro aqui, existe uma alquimia do elemento regente de 2007 (Mercúrio/Virgem/Eremita) com determinados metais, contudo, 1 & 0 também estão contidos na Arithmologia do Real, pois estes dois arithmos formam a Fortuna, a Ativação por meio da Expansão. O Um Inicia enquanto o Zero se expande continuamente, e isso comprova a solidez do mote[4], dado a moeda. Esta valorização pode chegar a níveis preocupantes para os exportadores e mesmo ao governo americano. Preparem-se, para um Real Forte, Vigoroso e Respeitado.
Haverá um corte maior em alguns tributos, mas o processo de redução acentuada se dará no segundo trimestre, quando ocorrerá uma enorme pressão de algumas instituições poderosas a fim de consolidar um mercado interno como principal alternativa de lucro e rentabilidade, ainda que seja em médio prazo em termos de economia nacional.
Para o individuo, abra uma poupança ou aplique seus negócios em condições extremamente seguras, pois a Fortuna tem a capacidade de destruição daquilo que é instável em ‘questões de segundos’. Os ganhos podem ser alternados, mas elaborando uma via concreta das finanças, ela terá força suficiente para superar momentos de instabilidade que ainda continuarão em 2008, principalmente para o Primeiro Semestre.
Conquiste sua autonomia financeira este ano, é propício quanto às influências.

Política

No ano da Ativação, regido pelo arithmo 1, existe uma forte tendência a emancipação de conduta e de cargos. Uma autonomia é participativa e almejada, pois uma postura de destaque e segura fortalecerá as formas de diálogo e acordos. Estes, porém serão taxativos e determinantes em qualquer empreendimento a ser realizado.
Os Três Poderes serão ao mesmo tempo beneficiados e execrados através de determinados agentes atuantes em seus próprios círculos, e isto poderá causar um sério abalo nas suas estruturas frente à nação. O benefício em si, levará a execração, pois o que já veio à tona se tornará amplamente visível, sem mais qualquer chance de intervenção ou abafamento e os casos que ainda conseguiram ser guardados a todo custo inexplicavelmente surgirão por meios estranhos, que a princípio os seus ‘adeptos’ não conseguirão reparar, e sendo assim será tarde demais para qualquer desculpa. Dos Três Poderes, o que revelará maiores surpresas, com certeza, nada boas, será o Judiciário, pois Júpiter rege a Magistratura e o Direito. Diversos cargos de confiança e de grande responsabilidade serão afetados pela corrupção não passiva, mas ativa como determina o Ano da Fortuna. Estes levarão a um centro ou pólo, através de uma cadeia ‘interminável’ e que perduram décadas, ao atual governo federal.
Mais corrupção, diferentemente do Ano do Eremita, elas serão bombásticas e altamente devastadoras. Quem sofrerá com isso, de certa forma, não será a população, mas as altas hierarquias, sem exceção, sejam governamentais e institucionais, do menor ao maior, nada resistirá a Senhora do Destino.
O processo legislativo sofrerá pressões, porque não cederam às necessidades de limpeza e dinamização de suas leis, assim, um grave problema vai surgir entre suas paredes, ainda que não venha como grande escândalo, possivelmente virá como uma primeira ruptura das falsas conveniências existentes em seu meio.
A política como um todo deve estar em constante crise no Ano da Fortuna, no entanto, como Júpiter está exaltado em Touro, denota uma continua e metódica elaboração do ano precedente, dando forma e testando o valor prático das idéias e ideal já existente. Isso pode ‘salvar’ alguns navegantes da velha escola política, mas com certeza será o meio do naufrágio de muitos conchavos.
Após a tempestade que vai chegar algo novo surgirá, mas infelizmente ainda não será percebido pela população, só no final de 2008 e início de 2009 que será regido pela Luxuria este ‘algo’ será compreendido.

Global

Uma nova perspectiva surgirá no cenário do meio ambiente, propiciando acordos que serão importantíssimos, talvez inicialmente não promissores, mas que terá resultados para os próximos três anos, culminado uma participação efetiva, e diríamos até surpreendente de países que naquele período estarão desesperados para resgatar a sua auto-imagem do que fizeram de 2008 até 2011.
No caso do Brasil, o próximo governo será mais ativo neste compromisso ambiental, fornecendo mesmo apoio e até cargos estratégicos para uma cooperação entre técnicos, amigos da natureza e algumas instituições que estão hoje em desuso ou adormecidas.
O Plano Ambiental Mundial em 2008 será desafiador e estimulante, ainda que haja algumas interferências de multinacionais, algumas encobrem seus governos, mas que levará de uma forma ou de outra para uma ‘cooperação forçada’ nos próximos três anos, como dito acima, e estabelecendo um objetivo mais prático, mesmo que não seja ‘milagroso’, contudo importante como um passo realmente concreto, mas isto será em 2012.
Algumas instituições ligadas ao meio ambiente e sua preservação passarão dificuldades no Brasil, principalmente as ligadas a Mata Atlântica, mas de alguma forma, haverá uma ajuda forte e oculta, talvez algum setor que não vai querer ser identificado, que salvará literalmente de um fracasso que anda beirando as suas portas.
O trabalho conseqüente de uma conscientização começará a dar frutos, será mais visível no final de 2008, quando houver a influencia do próximo Atout.

Relacionamento

No Ano da Fortuna continua o processo de auto-avaliação estabelecendo a integridade e honestidade para consigo mesmo.
Relações com bases inseguras e acomodadas serão sacudidas pelo movimento da Roda, portanto será exigido da relação um acerto de contas a fim de estabilizá-la ou terminá-la. O respeito à individualidade que é uma marca do arithmo 1 será amplamente focado, enquanto que a parceria que é atribuído ao 2 (2 00 8) é o outro lado da história, e um dos seus princípios utilizados em qualquer tipo de relacionamento, seja familiar, social ou íntimo é a cumplicidade, em diversos níveis, de maneira saudável e bem equilibrada.
O momento para não estabelecer sociedades passou, este foi um dos aspectos marcantes de 2007, mesmo assim, para que haja um bom acordo para ambos os lados deve haver clareza e objetividade.
A Fortuna nos pede discriminação o tempo todo, evitando maiores complicações nas ações com o outro, isto está muito enfatizado no arithmo 8, cujo atributo é a Recompensa, ou seja, neste setor, confere a solução de problemas no campo emocional através de veículos preparados[5] para intervir de modo salutar no desenvolvimento interno da pessoa.
Estabilizando o plano emocional e conseqüentemente o psíquico, o processo que a Fortuna desenvolve para 2008 é a total honestidade na procura do seu maior parceiro, o seu Eu.

Saúde

Será um ano que se deverá buscar mais intensamente do que em 2007, o equilíbrio emocional e psíquico a fim de adquirir bons resultados na vitalidade do corpo físico e seus órgãos como um todo. O aspecto desequilibrado para 2008 levará a excessos, e o seu carro chefe é a ansiedade. Esta levará a fadiga, problemas circulatórios e a extremos, como por exemplo, desde uma anorexia até uma obesidade mórbida.
Uma enorme carga de problemas no campo emocional vai gerar doenças psicossomáticas que se não forem tratadas adequadamente através de terapias energéticas e mesmo por bons profissionais na área médica, podem gerar graves distúrbios orgânicos, e neste caso o fígado, que é regido por Júpiter, pode ser um dos primeiros órgãos a ser atingido.
Uma boa caminhada, respiração correta, alimentação balanceada e um pouco de relaxamento, mesmo que por apenas 15 minutos todos os dias, podem ajudar bastante a revitalizar qualquer tipo de dificuldade que possa surgir no decorrer do processo, de preferência sozinho, respeitando o seu momento e sua individualidade, procurando se autoconhecer constantemente, não apenas espiritualmente, mas como um todo, mente sã e corpo são, este será o lema da Fortuna, pois ela é a Imperatriz do Mundo, da Terra, sua Casa.


Que este ano seja repleto de satisfação a todos que tiverem a Fortuna como um excelente parâmetro para a busca pelo auto-conhecimento.


Notas:

[1] Em sânscrito, Ação significa Karma.
[2] Autoridade = Imperador (Atout IV); Fé = Papisa (Atout II) & Justiça (Atout VIII).
[3] Júpiter no mito Romano assim como no panteão Grego simboliza Poder através da Autoridade/Hierarquia, e para que se tenha um aspecto positivo com esta Autoridade é necessário saber servir para depois comandar.
[4] Observando através de um dos sistemas de Arithmologia, chamado Gematria, o valor numérico do Real é 231. 200 é equivalente a Resh, a consciência, no alfabeto aramaico é atribuída ao [Sol], 30 que é Lamed é a própria expansão ou ação da Lei com a Justiça [Libra], e o 1 que tipifica o Yod [Virgem], a semente de tudo, o processo de ativação.
[5] Neste caso os Terapeutas, principalmente na área das Terapias Energéticas, que devem ser extremamente competentes ao lidar com o outro. Veja para um maior esclarecimento a página representante da Tecnologia Espiritual no Brasil: http://www.spiritualtechnologybrasil.blogspot.com/


Cláudio Carvalho – 2007©
TECHNU® – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!