Conhece-te a ti mesmo

13 de nov. de 2007

O ANO DO EREMITA

O ano de 2007 está sob a égide do Atout IX – O Eremita.

Este Atout regerá a partir do dia 1° de Janeiro até o dia 31 de Dezembro de 2007, contudo sua influência será manifestada mais intensamente a partir do Equinócio de Outono, 21 de Março.

TENDÊNCIAS BÁSICAS

Os aspectos conferidos pelo Eremita são muito intensos e profundos.

Este ano haverá uma necessidade interior de reintegração e harmonização com seu próprio Self, satisfazendo conscientemente e intuitivamente necessidades que transcendem parâmetros humanos ainda que algumas delas não sejam compreendidas em sua totalidade. Estas ‘necessidades’ estarão alinhadas com as principais metas a serem realizadas e que estejam de acordo com a Natureza Quintessêncial do homem.

A realização pessoal chegou ao seu ponto culminante em 2007, pois esta reside nas consecuções experimentadas desde 08 anos atrás, completando assim um ciclo de 09 anos correspondentes.

O ano do Eremita será estabelecido no contexto individual, por um forte impulso de auto-analise a fim de entender processos de transformação que ocorrem constantemente na vida de alguém.

No plano coletivo denota interação com indivíduos que percorrem caminhos de auto-descoberta e uma constante troca de informações e experiências que montam uma vasta rede natural de sensações entre as pessoas.

Caso não sejam trabalhados tais aspectos, inevitavelmente existirá forte sensação de desânimo e negligência com sua postura frente a vida diária.

PALAVRAS CHAVE

Aspecto favorável: Proteção, reflexão, aprendizado, sabedoria, introspecção, vontade, maturidade, prudência e ativação.

Aspecto desfavorável: Lerdeza, apatia, retrocesso, corrupção, medo de exposição, timidez em excesso, teimosia, imaturidade e rigidez.

INFLUÊNCIAS

Trabalho e Finanças

Um ano muito voltado para aposentadoria, porque o Eremita interage com questões que tratam de perenidade e segurança. Processos legais que não foram homologados e que vem sendo tratado com indolência e lentidão haverão de ser concluídos ainda este ano, caso tenham uma genuína base para alavancar àqueles que serão beneficiados com o desfecho.

Heranças são instrumentos do Atout, e assim será um excelente ano para aquisição destas, ainda que possa haver algum atraso com inventários, contudo não tão demorado como normalmente ocorre.

Não é um bom ano para vendas ou empréstimos, a influência do Atout é de estabilidade, mesmo que Mercúrio trabalhe com desenvoltura no plano da comunicação e divulgação de uma idéia ou produto, sua base é concreta e racional, ou seja, sua autonomia se estabelece em transações seguras que estejam isentas de qualquer instabilidade ou dependência.

Política e Economia

No ano da Liberação, regido pelo arithmo 09, existe uma forte tendência a tudo que for ilícito vir à tona. Corrupção é o oposto da ética do Eremita, pois está ligado a franqueza e honestidade.

A reformulação de algumas leis é necessária para 2007, estas devem trazer estabilidade e credibilidade para a nação ou mesmo para o estado se for regional a fim de dar equilíbrio e satisfação ao que compete cada setor prestado pelos três poderes.

Na economia existe uma interessante valorização do Real frente a outras moedas, principalmente ao Dólar, não só pela interação deste elemento com determinados metais, na antiguidade o mercúrio era o mediador entre o ouro e a prata, por isto sua facilidade em equilibrá-los, mas também pela solidez do mote, dado a moeda.

Contudo, o Atout contribui para uma flexibilidade sobre o que é considerada rígida, como a carga tributária, e assim encorajar um maior número de investimentos tanto no produto interno como externo, valorizando os serviços públicos e privados do país.

A política como um todo deve estar em constante transformação no ano do Eremita, isto remete a uma influência interessante de Escorpião, já que Mercúrio está exaltado neste signo, este ajuda na recuperação dos valores mais profundos, regatando-os como processo de motivação e interação ao dever e a responsabilidade para com a sociedade.

Relacionamento

Neste ano há uma necessidade profunda de auto-avaliar-se e procurar pelo seu mais intimo Eu, portanto a prioridade que o Eremita estabelece é a integridade e honestidade para consigo mesmo.

Contudo se houver um relacionamento neste ano, impreterivelmente que tenha base e estrutura genuínas além de existir uma constante troca entre o casal respeitando a individualidade um do outro.

Não é o momento para sociedades, ainda que parcerias sejam beneficiadas se houver clareza e objetividade.

O processo que o Eremita desenvolve para este ano na área afetiva ou matrimônio é a total honestidade na procura do seu maior parceiro, o seu Eu.

Saúde

Será um ano que se deve buscar o equilíbrio emocional e psíquico a fim de adquirir bons resultados na vitalidade do corpo físico e seus órgãos como um todo. O aspecto desequilibrado disto leva a fadiga, problemas musculares e ósseos. Uma enorme carga de problemas no campo emocional vai gerar doenças psicossomáticas que se não forem tratadas adequadamente através de terapias energéticas e mesmo por bons profissionais na área médica, podem gerar graves distúrbios orgânicos.

Uma boa caminhada, respiração correta, alimentação balanceada e um pouco de relaxamento, mesmo que por apenas 15 minutos todos os dias, podem ajudar bastante a revitalizar qualquer tipo de dificuldade que possa surgir no decorrer do processo, pois o Eremita pede estabilidade e respeito à vida.

Que este ano seja repleto de satisfação a todos que tiverem o Eremita como um excelente parâmetro para a busca pelo autoconhecimento.

Nota:

Observando através de um dos sistemas de Arithmologia, chamado Gematria, o valor numérico do Real é 231. 200 é equivalente a Resh, a consciência, no alfabeto aramaico é atribuída ao Sol, 30 que é Lamed é a própria expansão ou ação da Lei com a Justiça [Libra], e o 1 que tipifica o Yod [Virgem], a semente de tudo, o processo de ativação.

Cláudio Carvalho – 2006©

TECHNU® – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!