Conhece-te a ti mesmo

31 de dez. de 2009

2009 - O ANO DA LUXÚRIA

TARÔ DE CROWLEY-HARRIS


Nesta previsão utilizei uma formatação diferente da que venho apresentando desde 2007.

Farei uma análise mais resumida e centralizada porque pela própria observação pude constatar nestes últimos anos, que as pessoas tendem a resgatar da leitura conferida pelo Tarô, os aspectos mais urgentes e emergentes em suas vidas naquele dado momento.



O ANO DE 2009 ESTÁ SOB A ÉGIDE DO ATV XI – LUXÚRIA

Este ATV regerá a partir do dia 1° de Janeiro até o dia 31 de Dezembro de 2009, contudo sua influência será manifestada mais intensamente a partir do Equinócio de Outono, 21 de Março.



A Luxúria ou Tesão (em outros baralhos é conhecida como Força, Fortitude, Fortaleza, A Persuasão...), confere um aspecto de relação entre o Sujeito e o Objeto, entre o Sim e o Não, Mal e Bem, ou seja, a Neutralização das Polaridades que habitam em nossa Mente, esta por sinal, mente diariamente para nós, veja a lâmina 10 de espadas no Livro de Thoth (Sol em Gêmeos).


Esta lâmina não fala apenas como um Emblema da Deusa da Sexualidade, Ela é a própria Sexualidade em termos mais profundos, a origem de nossa libido, a pura fonte que abastece nosso subconsciente. A Iconografia desta lâmina remonta esse aspecto de uma forma clara, e as chaves para sua compreensão repousa nos meandros da Simbólica.



PREVISÃO PARA 2009


Este ATV vai colaborar para aspectos que tratem de Parcerias em todos os níveis, desde social, religioso, político até mesmo aos estágios mais profundos, como um trabalho interno junto aos complexos psíquico-emocional atuantes de maneira constante no processo de desenvolvimento humano durante toda sua vida.

Todo trabalho interno & externo, deverá estar Caminhando paralelamente e de mãos dadas, já que a energia desta lâmina transgride conceitos moralistas e hipócritas de convivência, consigo mesmo e com outras pessoas. Por isso, mentiras virão a tona, derrubando esquemas muito bem montados para proveito pessoal ou coletivo.

A Luxúria não fala de e nem representa limitações ou restrições, pelo contrário, ela inibe esses conceitos espúrios e auto-flageladores, pois a Natureza humana é dês-condicionada, como a União retratada entre a Besta e a Mulher Escarlate (um termo Crowleyano para a Sacerdotisa Meretriz que nos tempos antigos era considerada Sagrada), que tem em sua maior e mais sublime representação Babalon, o Portal do Sol, tipificando uma visão mais além de quem somos, e qual é o nosso propósito aqui, enfim o nosso Santo Graal. Isso vale para qualquer pessoa, mesmo àquela que não percebe este algo maior, mas que no seu dia-a-dia navega pela suas dificuldades, dúvidas, obstáculos, medos e assim por diante, no intuito de “escapar” ou “resolver” suas intempéries.

O escapismo é mais uma forma de fuga para dentro ou para fora de nós mesmos, alimentando velhos conceitos ainda que se apresentem com novas roupagens, são armadilhas da mente. E o resolver é entregar-se ao processo de superação diária na destilação de sua mente.

A Luxúria como é regida astrológicamente por Leão, nos impulsiona para um auto-desenvolvimento, e suas “luzes” leoninas, não fala de status quo, mas da iluminação interior, ou simplesmente alcançando novas camadas de percepção além do mundo ordinário.

O signo de Leão tem em seu exílio dois planetas muito influentes no Percurso Interior – Saturno e Urano – estes tipificam aspectos de aprendizagem e transformação sem precedentes. O exílio destes planetas sobre Leão, traz um processo de enorme dificuldade para união e interiorização, por isso, haverá uma vasta tendência para fugir de questões lentas, dispersando-as, que só podem remeter ao sucesso após um trabalho de paciência e perseverança.


A paciência é uma virtude que DEVE ser adquirida.”

(Lília Palmeira)


O axioma acima, DEVE ser levado em 2009 como uma forma de disciplina ferrenha.

As revoluções e transformações advindas deste trabalho, muitas vezes penoso, é parte estrutural muito importante, diria até, essencial para que haja uma base consistente nos processos material, mental, emocional e espiritual para serem melhores “saboreados” em 2010 que será o Ano do Pendurado e como sua Sombra A Imperatriz. O Pendurado fala da inversão dos sentidos e de Gaia também, isto quer dizer, que poderá haver para o próximo ano algum incidente natural (ou vários) envolvendo o elemento água, seja como elemento material, seja como as forças do nosso Inconsciente.

Resumindo, todas as forças opostas estão aptas para União, os complementares devem se unir, não importa o nível dessa União ainda que seja Potencializada pela Luxúria, pelo Fogo de sua Irradiação, já que este elemento deve ser equilibrado, por isso o Pendurado em 2010. Assim, os projetos de vida darão certos e o sucesso virá.



Cláudio Carvalho – 2009©

TECHNU® – Todos os direitos reservados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!