Conhece-te a ti mesmo

27 de abr. de 2010

2010 - O ANO DA IMPERATRIZ


TARÔ DE CROWLEY-HARRIS

A força original para o ano de 2010 será conferida pela Imperatriz[1], cujo regente é Vênus, o planeta das Artes e do Amor, e terá como complemento o Pendurado cujo elemento regente é a Água. Sobre a Imperatriz, pela Simbólica, não terá neste ano uma representação comumente de Gaia (cujo elemento é Terra), e sim apresentará aspectos definitivamente aquosos[2] devido a uma vasta influência do elemento Água do Pendurado. 


A Imperatriz nasce das águas do Inconsciente, e não parturiente da terra neste ano de 2010. Por isso influências sutis de várias tradições antigas trabalharão a favor deste elemento, por exemplo, Yemoja, Oxum, Ondinas, Nereidas e etc. Como muitos estão dizendo, este será um ano regido pelas Deusas, trazendo do Inconsciente diversos elementos femininos organizadores e tremendamente fortes cuja estrutura é de formar uma nova percepção do mundo e principalmente de nós mesmos.  
O Pendurado virá para delinear os processos mais internos como uma forma de Mudança profunda que levará a uma preparação para os próximos dois anos seguintes tendo como ponto mais alto o Solstício de Verão de 2012[3]





Contudo este processo de sacrifício[4] não será em vão, pois o Verde que está inserido no ATV XII pertence à Vênus[5], a Realização após as dificuldades que podem ser interpretadas como desafios que surgem a cada momento de nossas vidas. Como Aleister Crowley coloca sobre o Verde Venusiano: da esperança que jaz no amor. Isto ratifica a ligação existente entre os dois ATVs regentes de 2010.




















PREVISÃO PARA 2010

MEIO AMBIENTE –

Por ser um Ano regido pela força das águas, tudo indica que continuarão certas catástrofes por este elemento referente à Mãe Natureza devido à contínua interferência do homem que só faz acelerar um processo natural e cíclico. Enchentes por fortes chuvas, tempestades, tremores de terra, secas de rios, aumento do nível do mar e grandes ressacas que atingirão a costa. Muitos morrerão nestes acidentes naturais, mas esse é o preço que pagamos por nossa insensatez e descaso com os processos poluentes que determinamos para o nosso planeta.
Por outro lado, o meio ambiente reagirá a fortes pressões do “nada está sendo realizado” como grupos ambientalistas lutando de todas as formas por um momento de conscientização das enormes perdas ambientais criando fóruns, congressos, seminários e etc para leigos e governantes. Uma maior atenção será dada pelos governos ao tema, no entanto haverá retaliações e reservas nas decisões que poderiam ser de grande valia para a preservação da Terra. 


POLÍTICA –

O mundo passará por uma grande modificação nas estruturas governamentais que exigirão maior responsabilidade na condução dos problemas peculiares de cada País. O Pendurado exige que essas políticas públicas sejam eficientes e seguras, mesmo que haja prazos para sua ação. Além disso, os Países terão de “olhar para dentro”, ou seja, se preocupar com sua política interna, pois neste primeiro semestre, a população exigirá negociações, acordos e comprometimentos atuantes e sustentáveis.
No caso do Brasil, por excelência, o governo deverá ser extremamente hábil nas soluções de questões pendentes, principalmente naqueles que envolvam a educação e saúde. Outro fator interessante é o poder feminino retornando em um período tão crucial quanto este que vivemos. A Imperatriz em 2010 preparará vias que deverão ser pavimentadas por mulheres de natureza forte e distinta. Elas alcançarão poder e influência em seus papéis de importantes atores no cenário mundial e em nosso País. Um período de eleição está sendo gerado e planos atuantes serão acionados e dirigidos por mulheres de ação, e neste caso há grande possibilidade de Dilma Hussef ganhar a eleição em 2010. Contudo, a ex-Ministra, para o seu sucesso, deverá estar mais aberta para as influências Venusianas que serão afloradas naquelas mentes mais receptivas cuja direção deverá ser baseada pela arte de gerir e principalmente com forte sensibilidade e percepção do que estará acontecendo a sua volta, por isso a necessidade de se ter um importante grupo por trás que saiba lançar idéias criativas e dinâmicas. Uma grande surpresa está destinada para a candidata do PV (Partido Verde) Marina Silva.       


ECONOMIA –

A estabilidade econômica do Brasil estará em alta, mas oscilações tenderão para a economia do lar, ou seja, como Vênus rege o lar, as influências estarão mais ligadas ao rendimento familiar que será de extrema importância para o desenvolvimento social como um todo. Tudo reflete em algum lugar, se houver uma má administração do orçamento familiar, com certeza, as dívidas e falências serão o ator principal deste triste filme social.
O Euro entrará em forte período de instabilidade, mas no final do ano ou início do ano que vem se reabilitará aos poucos. Alguns países do continente europeu entrarão numa breve recessão, mas que pode repercutir por vários anos na sua economia.
Os EUA entrarão em um novo modelo avançado frente a sua economia, principalmente interna, que deverá ser revista a fim de evitar uma queda brusca do Dólar como principal moeda internacional. No entanto sofrerá pressões internas daqueles que não desejam acompanhar as mudanças necessárias para a solução de determinados problemas que se iniciaram a mais de 20 anos. Barak Obama terá de ser persistente e determinado nestas mudanças.

SAÚDE –

Crises emocionais e doenças que afetem o sangue e glândulas serão o forte deste ano de 2010. Muita incidência de dengue e outras doenças transmissíveis como espécies de vírus que ainda podem surgir no cenário mundial.
As crises emocionais afetarão este ano principalmente as mulheres que estarão mais sensíveis e irritadiças do que os homens. Altos índices de abortos e problemas com menstruação ocorrerão, mas que poderão ser amenizados com terapias energéticas para controle e equilíbrio psíquico-emocional.    


AFETIVO –

Devido às crises emocionais que serão a tônica neste ano, os relacionamentos deverão estremecer em suas bases em muitos momentos, mas caso a relação seja consistente superará as dificuldades que surgirão provocando intermináveis discussões. Uma dica será uma re-avaliação desta em todas as suas nuances para buscar alguns espaços deixados vazios no quebra-cabeça sentimental.
Não demore em realizar o início desta re-avaliação, pois a tendência para 2010 é que as pessoas deixem os prazos praticamente estourarem para uma possível mudança dar certo. Vênus assim como a água fará com que haja momentos de grande transbordamento de sentimento e sexualidade no relacionamento trazendo momentos fortes e inesquecíveis para os casais.     


ESPIRITUALIDADE –

Momentos de crises espirituais tanto em caráter individual como coletivo. Brigas, complôs, mentiras, cizânias e disputas de egos marcarão as principais religiões do mundo. Em várias delas surgirão ocorrências que até então estavam em segredo o que trará forte indignação nas pessoas, inclusive em suas religiões.
Individualmente, o ano será muito oportuno para uma preparação interna intensa e contínua para o que virá em 2012, com a alteração da percepção sutil de determinadas consciências no planeta. Se você deseja ser uma delas, então trabalhe desde agora. O alinhamento será iniciado neste ano, mas seu ápice se dará daqui a dois anos. As crises da busca virão com certeza, e serão mais fortes no final do ano, depois do Equinócio de Primavera, cuja transformação será mais cobrada do que neste momento. 
O ambiente astral da Terra está mudando, suas ondas Hartz alcançarão um novo patamar e seu eixo será mais uma vez deslocado. O processo do “salto” é inexorável, mas somente aqueles que trabalharam internamente perceberão esta mudança de maneira consciente.

Portanto, boa sorte em sua Jornada.      


Cláudio Carvalho – 2010©
®SOCIEDADE LAMATRONIKA – Todos os direitos reservados.


Notas:
[1] Terceiro ATV no Livro de Thoth. A letra hebraica que a compõem esta Carta éד  (Daleth cuja tradução é Porta). PORTA equivale a ROTA que leva a uma BOCA (A letra P de Porta deve ser interpretada como Boca que em hebraico é Pé). Na simbólica a BOCA é um indicativo para uma PORTA no que concerne a mito-poesia e correlatos. Pé está inserida no ATV XVI (A Torre ou A Casa de Deus sendo uma Fortaleza Guarnecida.) Este ATV é regido por enquanto que a Imperatriz é regida por conotando que são complementares.

[2] Ligados ao Inconsciente.

[3] 21/12/2012 – como se pode notar, o número 12 exercerá uma enorme influência, contudo existe o seu reflexo, i.e. 21. É necessário ficar atento quanto à oculta influência do ATV XXI, O Universo cujo regente é Saturno (Ђ). Saturno trará uma nova Consciência planetária através da Vontade & Experiência que é manifestada sutilmente há milhares de anos neste planeta.  

[4] Etimologicamente deriva do termo Sacro-Ofício. Está vinculada a Grande Obra ou nossa Encarnação. A má interpretação desta palavra levou a equívocos sem fim conferindo assim vários significados como penúria, desgraça, pena, mazela e etc. Mas o leitor deve prestar bem atenção nas palavras de Nuit quando diz: Eu dou prazeres inimagináveis sobre a terra; certeza, não crença, enquanto em vida, sobre a morte; paz inenarrável, repouso, êxtase; Eu tampouco faço exigência de algo em sacrifício. (Liber AL, Cap. I – 58).  

[5] As cores dos dois ATVs são equivalentes. Veja no Livro de Thoth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!