Esse Blog é ligado a

Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, 16 de março de 2010

2010 – O ANO DO TIGRE BRANCO


No calendário Gregoriano, o Ano Novo chinês cai em datas diferentes a cada ano, em uma data geralmente entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Os chineses acreditam que o primeiro Rei da China foi o Rei Amarelo (ele não foi o primeiro imperador da China) e tornou-se rei em 2.697 ac, portanto, a China  entra no ano 4.707 em 4 de fevereiro de 2010.
Os signos do zodíaco chinês estão determinados pelo ano lunar do nascimento. Os chineses acreditam que uma decisão do animal do ano de nascimento tem uma profunda influência sobre a personalidade e destino.

O provérbio é: "Este animal se esconde em seu coração”.


2010 é o Ano do Tigre.



A Astrologia Chinesa se equilibra na Teoria dos Cinco Elementos. Cada animal pode ser convertido em Cinco Elementos que estão mutuamente se relacionando. De acordo com os Cinco Elementos do Calendário Astrológico Chinês, 2010 é o ano do Tigre de Metal.
O Tigre de Metal é por natureza, rápido, inteligente, poderoso e tenaz. Ele é a besta que quer, protege e expande seus territórios – sejam eles reinos da mente, do espírito ou da terra. Sua natureza é honesta, simples e nunca apologética – uma criatura que conhece seu próprio coração e segue-o. O Ouro está relacionado a Metal e ao dinheiro. Na teoria dos cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra), a cor que representa o metal é o branco. Com a alternância de polaridade que ocorre naturalmente de um ano para outro, 2010 será Yang, que também é a polaridade do Tigre. 


Portanto, nós também podemos dizer que 2010 é o Ano do Tigre Branco Yang.
E como ele é ligado ao símbolo do azar na história da China. Alguns podem considerar que 2010 será um ano ruim em alguns aspectos.

O Tigre contém principalmente Madeira, Fogo e um pouco de Terra. Madeira e Fogo, em conjunto, farão o Fogo mais forte. Metal tem medo do Fogo e Metal também é contra a Madeira. Isso significa que Metal e Tigre juntos lutarão entre si, o que implica dizer que 2010 não vai ser quieto e pacífico. 


Um ano explosivo que pode começar com estrondo e acabar com choradeira. Marcado por discórdias, guerras e desastres de todos os tipos, inclusive naturais. Todas as coisas, boas e más, serão levadas a extremos.

No impulso do momento as pessoas tenderão a fazer coisas drásticas e dramáticas. Uma época difícil para a diplomacia. Como o Tigre, as pessoas se inclinam a atacar sem refletir, para depois lamentarem a precipitação. Um tigre tem potencial para se tornar agressivo, feroz e cruel. Então, Tigre é um símbolo de poder e autoridade. Este tipo de personalidade é boa para a liderança, mas com sua personalidade inflexível e destrutiva o Tigre tem um relacionamento muito difícil com as pessoas, especialmente com os membros da família. Amizades, aventuras e negócios em conjunto, que requerem cooperação e confiança mútua serão instáveis e poderão ser rompidos facilmente. Não obstante este ano também poderá ser utilizado para injetar vitalidade e vida nova em causas, aparentemente perdidas, em negócios que estão fracassando. Do mesmo modo, este será um período para mudanças maciças através da introdução de idéias novas, audaciosas e, especialmente, muito controvertidas.

Ainda assim o Ano do Tigre poderá fazer surgir o que há de melhor em todos, pois a despeito dos aspectos negativos, devemos entender que ele poderá ter um efeito purificador.



O Ano do Tigre para os signos:

RATO: Relaxe. Faça uma pausa. Planeje algum tempo para o lazer. Este ano será inseguro para especulações. A tendência é surgir algum desentendimento ou ser forçado a praticar atos contrários ao seu próprio julgamento. Perda de alguém próximo pode ocorrer. Um ano moderadamente bom.

BÚFALO: Período difícil. As oposições surgem de muitas fontes, mas será capaz de vencer os contratempos ou perseverar enquanto durarem. Deve ser paciente e não se desapontar se os resultados não forem imediatamente visíveis. Período favorável para o nativo de Boi reavaliar sua posição na vida, sem correr riscos desnecessários. Se você sabe muito bem o que ama, o que quer, este é o ano para ir em frente, não atrasar, não focar sua mira abaixo da marca!

TIGRE: Este é o seu ano para deixar de ter resistência, parar de agradar aos outros em detrimento de si próprio e ser quem você é. Um ano bom no sentido de que outros virão em auxílio quando mais precisar de ajuda. Contudo, não assuma riscos porque as coisas poderão se voltar contra você. Não sofrerá contratempos graves, mas poderá ser obrigado a gastar mais do que o habitual.

COELHO: Este é um ano em que o Coelho deverá agir com cautela ao lidar com dinheiro ou assinar documentos importantes e mais diplomacia, pois terá inclinação para envolver-se em conflitos. Neste período as exigências irracionais feitas pelo Coelho provocarão disputas que podem chegar no campo jurídico.

DRAGÃO: Este é um ano cheio de encargos e preocupações. Um convite à ação. Quando você se sentir inspirado, é hora de se mover. Será difícil alcançar os resultados desejados sem envolver-se em muitas discussões. Portanto, um ano para ter paciência quando seus planos estiverem sendo bloqueados por outras pessoas. Perturbações no lar, oriundas de más notícias ou pela partida de algum membro da família.

SERPENTE: Um ano de pequenas, porém numerosas, irritações. Esses eventos de nenhuma maneira podem detê-lo, a menos que você deixe. Deve manter seu senso de humor e não se entregar a tolos atos de vingança. Sem isso já poderá ser arrastado para conflitos que não provocou e achará difícil agradar àqueles que estão em volta, tanto no lar quanto no trabalho. É hora de liberar suas crenças sobre o passado. Dessa forma receberá o auxílio que procura e evitará transtornos maiores.

CAVALO: Um ano moderadamente feliz. Não há problemas de saúde, mas há prognóstico de despesas adicionais. Pode esperar progressos em seus estudos e no lado técnico da sua profissão. Você vai ser conhecido por toda a parte - além dos limites anteriores. Comece a pensar 'sem limites' em todos os aspectos da sua vida. Por exemplo, preste atenção ao que diz, pois se perder a paciência sua zanga poderá provocar disputas e rompimentos.

CABRA: Um ano de dádivas confusas. Este é um ano de "ver" de forma diferente! Analisar como você acha que sua vida é e como você vai experimentar essas dádivas. Sua área de trabalho será muito ativa e terá oportunidades de fazer novos e valiosos contatos. Poderá conservar o que conseguiu, porém terá que se empenhar para acompanhar os passos da oposição. A vida familiar será calma, mas podem acontecer aborrecimentos com parentes.

MACACO: Um ano de incertezas. São as pequenas coisas que vão fazer este ano grande. Estará vulnerável ao ataques dos inimigos. Pessoas tenderão a tirar vantagem da sua posição vacilante. Deve permanecer paciente. Este é um ano para consolidar seus recursos e não se envolver em novas aventuras e especulações.

GALO: Um ano cheio de acontecimentos. O Galo terá sorte com dinheiro e suas aventuras nos negócios poderão produzir resultados muito proveitosos. Mesmo assim, durante este ano deverá agir com cautela, pois as coisas tenderão a acontecer depressa demais para que seja possível uma avaliação adequada.

CÃO: Um ano moderadamente feliz. Há possibilidade de algumas rixas, mas que não causarão danos permanentes. Os amigos e familiares poderão exigir muito do seu tempo. É melhor eliminar qualquer coisa que drene sua energia para ver sua vida melhorar!

JAVALI: Um ano fatigante. Encontrará dificuldades que talvez tenha que enfrentar sem ajuda. Neste período não será fácil conseguir dinheiro emprestado ou recuperar o que lhe é devido. Despesas inesperadas, taxas extras ou multas podem acontecer. Deve ser muito cauteloso ao confiar em associados durante este período e deve cuidar pessoalmente dos negócios importantes.


Khresmos, 2010©.
SOCIEDADE LAMATRONIKA® - Todos os direitos reservados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers

Seguidores