Conhece-te a ti mesmo

3 de fev. de 2011

2011 - O ANO DO COELHO BRANCO


O Ano Chinês 4.709, ou 2011 no calendário ocidental, é o Ano do Coelho de Metal.
O coelho representa o quarto ano do ciclo de 12 anos do zodíaco chinês.
Como as casas do Zodíaco na astrologia ocidental, os animais da astrologia chinesa são considerados por muitos a ditar os traços de personalidade, ou, no âmbito mais amplo das coisas, até mesmo eventos de impacto mundial, em qualquer ano eles governam.

Não é o tamanho deste animal que faz sentido para todo o ano, mas a sua natureza interior. As três palavras que melhor descrevem este signo são Calma, Gentileza e Persistência. Mas não devemos esquecer que o elemento é o metal. No simbolismo o metal poderá significar um vaso ou um recipiente para conter água. Em outro sentido, o metal é o único do cinco elementos que se transforma em líquido quando aquecido.
Parece que teremos um período bastante sofisticado com maneiras graciosas e sensibilidade. Neste ano de 2011, do Coelho Branco ou de Metal, será possível depositar as esperanças na intuição. O ideal é não ser impaciente ou estar apressado, pois no Ano do Coelho estar sem concentração provocará falhas.


Previsões gerais sobre o Ano do Coelho

O ano do coelho é tradicionalmente associado com o lar, atividades artísticas, diplomacia e manutenção da paz. Família, a diplomacia e desenvolvimento pessoal terão todo destaque em 2011. Por outro lado, as Nações também se tornarão mais isoladas e cada vez mais fecharão suas fronteiras para se proteger contra o "outro".
Entretanto, 2011 também verá novos movimentos artísticos projetando uma identidade nacional distinta, tomando o mundo pela tempestade. Novas parcerias de negócios perspicazes e criativas também surgirão para o benefício de todos.
Uma vez mais fontes alternativas de energia e vida verde estarão sob os holofotes.
Os setores de arte e cultura da sociedade estarão muito ativos, com produção de incríveis obras de arte e importantes exposições durante todo o ano.
Romance, amor e vida familiar estarão bem aspectados, com uma renovada apreciação de seus entes queridos e amigos.
Em geral, ele deve ser um ano divertido e relativamente pacífico. Mesmo que agressões, violências e zonas de guerra ainda estejam em evidência, o ano do Coelho favorece as soluções e a diplomacia, por isso haverá um sentimento de que nem tudo está perdido e que a esperança ainda está viva.


Este também é chamado de o Ano do Gato em alguns lugares. O simbolismo do gato é muito heterogêneo, pois oscila entre as tendências benéficas e maléficas. Podemos interpretar como um ano de espera e de incertezas. Isso gera perda de energia, de dinamismo. Cuidado para não dar entrada à depressão, à falta de confiança em si. Abrir os horizontes e buscar a visão mais profunda desse momento tão delicado de nossa história humana é fundamental.

O gato é também símbolo de sagacidade, de reflexão, de engenhosidade. É observador, astuto e ponderado. Ainda, capta o invisível, é clarividente.
Um ano Gato de Metal exige fôlego e o grande teste será o uso consciente de todos os recursos naturais e do dinheiro. Na verdade, o ajuste financeiro pessoal e coletivo será o foco desse ano. É importante se concentrar nos resultados e compreender o dinheiro apenas como um meio de atingir os ideais de saúde, de harmonia e de prosperidade em todos os níveis.

A grande lição é sobre o bom uso de todos os recursos, inclusive o dinheiro, tendo como meta a valorização da vida em todas as suas expressões.Os desperdícios e o mau uso serão seriamente cobrados.

É mais do que tempo de encontrarmos uma forma de sobrevivermos a este tempo de depurações e colheitas. Os representantes em todas as áreas, como a própria palavra diz, são a expressão das maiorias. E se não são mais capacitados, é porque um círculo vicioso se instalou. Acontecimentos externos forçarão a transformação ao que deve ser.

Então, a partir de 2011, quem acreditava no poder do dinheiro se decepcionará. O grande poder emergente é o da Criatividade e do uso consciente dos recursos em todos os níveis. Ficarão isolados e perderão terreno aqueles que acreditarem nos métodos antigos, porque esses métodos estão ultrapassados.


Perspectivas para cada animal em 2011, o Ano do Coelho.

O Rato - Em 2011 o Rato se sentirá feliz por muitas razões em pelo fim do Ano do Tigre! Foram muitas as mudanças e os momentos de paz rápidos – coisas com as quais o Rato não fica inteiramente confortável. O Ano do Coelho é o oposto - o seu ritmo será lento e constante e o rato deve tentar ser paciente e manter-se satisfeito com o progresso constante ao longo de 2011. O trabalho voltará a ser destaque, mas desta vez a experiência do rato e o conhecimento adquirido o ajudará a avançar bastante bem em sua carreira. Abril, Outubro e Novembro são bem aspectados para isso.
No lado amoroso e romântico, pode haver motivo de celebração durante o ano sob a forma de um noivado, casamento ou nascimento. Julho, Agosto e Dezembro e também Janeiro serão particularmente meses especiais.
Um aspecto importante de 2011 para o Rato é o tempo para o crescimento pessoal, hobbies e para desenvolver habilidades que trazem felicidade. Para qualquer tipo de Rato que goste de escrever, este ano verá aumentada a sua criatividade e, para o prazer ou o lucro, a escrita será destaque em uma forma mais positiva.
Sábia saúde, Rato que se sentiu exaurido algumas vezes durante 2010 em 2011 verá sua vitalidade melhorada. Ele vai se sentir mais forte e também estará cuidando melhor de si ao manter uma boa dieta e uma rotina regular de exercícios.

O Boi -  terá crescido um pouco durante 2010. Seus momentos de tormenta e desafios repentinos significaram que o Boi teve que ajustar seu modo de pensar e mudar de direção algumas vezes. Alguns podem se sentir um pouco para baixo sobre o modo como as coisas foram, e por isso é importante olhar para frente em 2011 e colocar 2010 firmemente para trás.
O Ano do Coelho vai ser encorajador para o Boi. Para aqueles que desejam mudar de carreira ou pelo menos mudar o rumo dela, Fevereiro, Março e Setembro trarão emocionante ofertas e progresso.
O romance é destacado de uma maneira muito especial este ano, com os Bois livres encontrando-se no lugar certo e no momento certo para conhecer alguém muito especial. Para aqueles que já estão em um relacionamento, este vai fortalecer e crescer. A amizade será importante durante 2011. Se o Boi está à procura de novos amigos ou baseando-se nas amizades que já tem, é importante que ele permaneça socialmente ativo.
O Boi deve ter tempo para garantir que sua alimentação seja saudável e que ele esteja tendo tempo para fazer exercício e passando tempo ao ar livre. Descanso e relaxamento serão vitais para todos os Bois durante o Ano do Coelho.

O Tigre - A maioria dos tigres vai estar se sentindo muito satisfeito e energizado com o fim de seu próprio ano em 2010. O Ano do Coelho será mais um ano positivo para eles. Questões românticas são particularmente confrontadas, com muitos nascidos sob este signo decididos a se casar ou levar a relação para um próximo nível. Os solteiros terão muitas chances de encontrar um parceiro com o período entre junho e setembro particularmente bem aspectado.
Financeiramente o Tigre provavelmente verá um aumento na renda, devido a um aumento salarial ou uma colheita inesperada. Com um cuidadoso planejamento no orçamento poderão desfrutar desta flexibilização monetária.
Passatempos e atividades ao ar livre também serão de interesse do Tigre neste ano e vão proporcionar um relaxamento e um ambiente social, os quais convém-lhe muito bem.
A compra ou mudança de uma casa pode muito bem caracterizar este período. Este será um excitante e estressante período de desenvolvimento e os Tigres devem prosperar em um novo ambiente.

O Coelho - Este será um ano impressionante e mais favorável, especialmente no que diz respeito ao trabalho e carreira. Sua capacidade de interagir com os outros vai colocá-lo na frente de qualquer promoção no trabalho. Além disso, se o Coelho está considerando uma carreira completamente diferente, este é o momento perfeito para explorar as suas opções. Março-maio e outubro-novembro serão momentos importantes para a evolução na carreira. Ele pode ver um aumento salarial, receber um presente ou fazer dinheiro extra a partir de um hobby ou uma idéia empreendedora.
Socialmente, agosto, setembro e dezembro serão agitados! Coelhos solteiros poderão satisfazer as suas expectativas este ano. Aqueles com parceiros irão ver seu relacionamento se tornar mais sério e importante.
Estresse e preocupação sobre decisões podem drenar a vitalidade do Coelho em 2011 e é muito importante que ele tenha descanso e relaxamento suficientes. 

O Dragão - O ano do Coelho vai ser um ano mais equilibrado e seguro do que 2010 para todos os Dragões. Muitos deles tiveram mudanças no seu trabalho e o ritmo mais constante de 2011 vai ajudá-los a se instalar e, possivelmente, até mesmo ter promoções. Julho, Setembro e Novembro darão aos Dragões a chance de reavaliar o que estão fazendo e em que direção eles agora querem ir. A oportunidade de se reciclar deve ser considerada seriamente. Os fundamentos que fixar agora irão aumentar suas perspectivas para 2012 - seu próprio ano.
Romance está maravilhosamente aspectado com oportunidades de conhecer novas pessoas durante todo o ano, mas especialmente em abril, junho, setembro e dezembro.
No conjunto, este será um ano positivo e feliz para os Dragões. A situação monetária vai melhorar para a maioria e seu olho para negócios será particularmente intenso.
Viagens também são destaque durante o ano de Coelho e o tempo gasto com amigos e entes queridos irão ser especialmente valorizados.
Hobbies e talentos devem ser perseguidos e apreciados, pois eles irão fornecer um grande prazer e relaxamento durante 2011 e podem levar a outras oportunidades interessantes.

A Serpente - O ano chinês do coelho vai ser um ano muito mais atraente para a Serpente que vai se sentir de volta aos trilhos, continuando ocupada e em plena atividade. O foco de 2011 vai ser ter certeza de que está fazendo algo que gosta, algo que lhe permita expressar sua criatividade e talento. Fevereiro, Março e Outubro irão fornecer janelas de oportunidades em sua carreira para atingir este objetivo. No entanto, deve se esforçar e fazer acontecer suas intenções, ou as janelas podem voltar a fechar.
Financeiramente, as coisas estão muito melhores para a Serpente e com planejamento e economia, este será um ano excelente. A decoração e reformas da casa são o destaque deste ano e o tempo em casa com a família e os amigos serão apreciados.
2011 vai ser excelente para romance e amizade e a Serpente vai ter muito prazer em encontros sociais, especialmente as ligadas ao trabalho.
Uma palavra de advertência para todos as Serpentes - existe a possibilidade de um lapso de julgamento ou um pouco de fofocas prejudiciais - isto poderia levar ao constrangimento. Vá com cuidado! 

O Cavalo - Em 2011, o foco para o Cavalo estará em sua carreira, com desenvolvimentos inesperados e oportunidades promocionais. Ele deverá participar de eventos com cuidado e atenção para quando uma abertura ocorrer, ele terá de agir rápido e estar alerta. Abril e maio, outubro e novembro serão os meses para crescer no trabalho ou mesmo encontrar um trabalho totalmente novo.
Saúde e bem-estar vão estar nas mentes de muitos Cavalos e o ano do Coelho é um momento ideal para repensar as rotinas de ginástica e dieta.
Socialmente o cavalo terá movimento, com maio-setembro e dezembro, cheio de oportunidades de contatos com colegas e amigos. O ano para Cavalos já casados será melhor que para os solteiros. Se um novo romance está no horizonte seria aconselhável relaxar e deixar o relacionamento se desenvolver lentamente e sem pressa. Março, setembro e outubro são meses privilegiados para encontrar alguém especial.
O Cavalo tem um espírito aventureiro por natureza e pode fazer algumas viagens para lugares distantes no ano do Coelho.
Financeiramente existe uma chance definitiva para o Cavalo aumentar seus ganhos ao longo do ano e ele deve fazer todo o esforço possível para gerir seu dinheiro com cuidado.

A Cabra -  O ano do Coelho começa de forma brilhante para as cabras que procuram emprego ou que desejam mudar de carreira. Mantendo os ouvidos abertos e os pés no chão, algumas possibilidades interessantes surgirão. Março, Abril e Setembro são bem aspectados para o avanço e mudanças positivas no trabalho. Os últimos anos têm sido um desafio para a Cabra e em 2011 será muito mais otimista, positiva e feliz.
Haverá muitas oportunidades ao longo do ano para fazer novos amigos e participar de passeios sociais - justamente o que necessita. O apoio e a amizade dos outros serão muito importantes neste ano para dar-lhe o incentivo e a confiança que precisa. Os solteiros encontram em 2011 um ano excelente e emocionante para o romance e aqueles que já têm um parceiro podem pensar em levar o relacionamento a um nível mais profundo. Fevereiro, agosto e setembro, provavelmente apresentam oportunidades para encontros românticos, mas todo o ano trará felizes ocasiões sociais.
A Cabra deve cuidar de sua própria saúde este ano, garantindo que ela está recebendo o suficiente descanso e relaxamento. Vai ser um ano muito intenso o que pode ocasionar um pouco de drenagem em sua vitalidade.
Financeiramente, as coisas estão melhores que nos anos anteriores e as Cabras irão se divertir comprando coisas para sua casa e fazendo viagens curtas.

O Macaco - 2011 será muito agradável para os planos e objetivos de avançar de forma harmoniosa e dentro do previsto. Para os Macacos envolvidos no trabalho criativo, como escrita ou arte, este será um ano particularmente inspirador e seu trabalho será altamente considerado. O ano do Coelho oferece algumas oportunidades de promoção e por ser pró-ativo e alerta, o Macaco vai colher os benefícios. Para aqueles que procuram trabalho, atenção aos detalhes quando se candidatam a empregos vai abrir janelas importantes de oportunidade. Fevereiro, setembro e novembro devem ser meses excepcionais para sua carreira.
Amigos e familiares proporcionarão muitos momentos felizes e memoráveis em 2011 e pode haver uma ou duas celebrações especiais. Março a maio e dezembro serão muito ativos socialmente para a maioria dos Macacos. Para os solteiros haverão poucas oportunidades de conhecer alguém especial deve aproveitar passeios com os amigos ou no trabalho. Além disso, viagens para exposições de arte, museus ou outros espaços culturais irá provar ser deliciosos para muitos.
O ano do Coelho poderá ser um ano auspicioso para o Macaco acompanhar as idéias de auto-aperfeiçoamento.Um novo olhar sobre sua rotina de exercícios, dieta poderia fazer-lhe o mundo melhor.

O Galo - O Ano do Coelho será um ano muito mais silencioso do que 2010 para o Galo. No entanto, o Galo terá de limitar a sua exuberância natural e entusiasmo um pouco mais em 2011 e na prática um pouco de paciência e bom senso.
Na frente de trabalho, será fundamental para o Galo trabalhar estreitamente com os seus colegas e práticar suas habilidades de trabalho em rede. Nos meses de março, abril, novembro e dezembro, acontecimentos inesperados acontecem. Todo o trabalho que fizer agora em sua carreira irá pagar dividendos em 2012, o ano chinês do Dragão. O Galo também deve considerar todas as oportunidades que pode ter de estudar ou de ampliar sua formação. Isso será muito bom irá beneficiá-lo muito durante o ano.
No lado social e vida romântica será um ano tranqüilo e muito mais constante. Março, julho e agosto parecem ser os meses mais ativos na cena social. Uma palavra de advertência, porém - o Galo deve ter o cuidado de temperar suas palavras com os amigos e não ser demasiado duro. A briga ou o fim de um relacionamento íntimo poderia resultar daí.
Financeiramente, o Galo pode ter algumas despesas relacionadas com a casa este ano com reparos, decoração e reformas. Seria sensato gerenciar qualquer projeto de forma sensata.

O Cão -  O ano do Coelho vem trazendo possibilidades brilhantes para todos os cães. A ênfase principal será sobre a sua vida pessoal. Se comprometido, o cão vai ver o seu relacionamento crescer e se tornar muito mais significativo em todos os níveis. Cães solteiros terão sorte particularmente em encontrar alguém especial. Todas as ocasiões sociais carregam a possibilidade de conhecer alguém novo, com abril, junho, agosto e dezembro sendo os meses mais movimentados em sua agenda social.
Em sua carreira o sábio cão vai ver os trabalhos de expansão ou de oportunidades promocionais resultantes de forma inesperada. É fundamental que ele aborde todas as preocupações ou idéias com amigos e/ou familiares. Com o aumento da confiança e auto-estima vai receber o respeito de colegas de trabalho. Os meses mais favoráveis sobre a frente de trabalho são março e setembro a novembro. Aproveite o momento em que ela se apresenta!
Financeiramente, o cão pode contar com uma melhoria na sua situação. Isto irá permitir-lhe satisfazer o seu hobby e talvez fazer uma viagem ou duas. No ano do Coelho os cães devem se proteger contra perda de documentação, de atrasos ou incorreções. Tenha certeza dupla de que tudo é como deveria ser com todos os papéis neste ano.
O cão vai ter um interesse renovado com a sua saúde, exercícios e atividades ao ar livre este ano, o que irá beneficiar grandemente a sua vitalidade e entusiasmo pela vida. 

O Porco - Em 2011 a sua rede social vai aumentar muito com abril, maio, julho e outubro sendo os meses mais agradáveis. Porcos solteiros podem muito bem encontrar um parceiro através de um amigo ou de uma reunião familiar.
O porco trabalha duro e o Ano do Coelho estará trazendo as recompensas por todo seu trabalho duro. Para os que desejam mudar de emprego ou que querem promoção haverá muito poucas oportunidades este ano.
Em Março, Abril e Setembro vão ver a evolução no trabalho acontecer, mas eles devem estar prontos para atacar a qualquer momento durante o ano.
O porco vai se sentir bem em 2011 e gostaria de ver todos os tipos de coisas maravilhosas acontecer - tudo de uma vez! Ele precisa aprender a andar por si mesmo e fluir com a velocidade mais vagarosa do ano do Coelho. Caso contrário ele pode se queimar.
No geral, 2011 será um tempo progressivo e agradável para todos os porcos.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!