Conhece-te a ti mesmo

19 de mar. de 2012

2012 - O ANO DA LUA


A partir da chegada do outono de 2012 (dia 20 de março às 02h15min) o ano astrológico se inicia sendo regido pela Lua, planeta feminino, rege o humor, bem como as marés. Para cada um de nós este ano os desafios serão evitar as mudanças de humor que poderão minar projetos de longo prazo e estar atento com as idealizações! Inspiração não vai faltar, mãos à obra!


Todos os temas associados ao feminino e as águas estarão em foco este ano, da mesma maneira que embates entre espiritualidade e cotidiano, estes temas serão constantes em nossas vidas particulares e públicas.
Repense sua relação com as mulheres da sua vida: Mãe, irmãs, companheiras, amigas, filhas e busque pensar como o papel feminino em nossa sociedade é fundamental e ainda sim é menosprezado. Viva o sagrado feminino! Resgate sua anima da torre do castelo!

Os planetas que estarão presentes este ano serão Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Até o início de abril, um Grande Trígono do elemento terra (Marte/Júpiter/Plutão) estará trazendo muito desgaste físico, cobrando organização, determinação, responsabilidade, e assiduidade para com os compromissos assumidos, principalmente na área profissional. As tarefas tendem a parecer mais cansativas até este período, mas entenda que o efeito deste aspecto é de longo prazo e tende a trazer bons resultados, reconhecimento profissional e melhores chances de ganhos financeiros. Observe a saúde para dar conta de todas as atribuições que lhe serão entregues e busque agir de maneira diplomática e paciente, as oportunidades de conflitos por pequenezas existem e devem ser evitadas, pois só trarão desgaste emocional e físico.

Saturno em Libra estará retrógrado até o dia 24 de junho, durante a primeira metade do ano ele estará “andando para trás” lembrando de que nossas relações devem ser equânimes com os outros, principalmente nossos relacionamentos e associações. As amizades, os relacionamentos e as sociedades profissionais devem ser revistas, analisadas com atenção, pois é de extrema importância que observemos os parâmetros que tem regulado estes nossos envolvimentos. As afinidades devem ser observadas segundo a perspectiva da igualdade de condições e do afeto mútuo, quando uma relação é muito unilateral, deve ser analisada com muita seriedade, pois Saturno e sua cobrança por equilíbrio colocará em cheque este tipo de relação. Antigos relacionamentos irão se dissipar e aqueles que estão por um fio arrebentar de vez. Relacionar-se significa estar aberto às mudanças do outro e de si mesmo, esperar sempre que o outro seja o mesmo é tão bobo quanto crer que você é a mesma pessoa. Pondere sobre como vem levando os seus envolvimentos, sobre a justiça, a harmonia e a beleza envolvidas neles. O período nos convida a exercitar a reflexividade e a colocar-se no lugar do outro.

Plutão em Capricórnio fará aspecto positivo com Júpiter em Touro neste dia (dia do equinócio de outono, entrada do sol em áries), marcando as transformações durante o ano advindas de formas diferentes de produção de renda, na maneira como faz o seu trabalho, possibilidade de mudanças drásticas de emprego e/ou renda. Seu esforço no primeiro quadrimestre do ano será fundamental na definição da direção da sua mudança.
O mesmo Plutão estará fazendo um aspecto tenso com Urano em Áries durante o ano todo, afetando principalmente as pessoas dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Mudanças na maneira como as pessoas se apresentam para o mundo, rompantes e transformações nas áreas profissional e afetiva, nem sempre ocorrendo de acordo com nossas expectativas. Adote uma atitude ativa diante do mundo, torne-se responsável pelas mudanças em sua vida, saia da zona de conforto e encare os desafios que lhe serão apresentados.
Este mesmo aspecto, num nível mundial, trará um conhecimento público sobre os conflitos e contravenções por todo o mundo. Um espírito belicoso e intransigente espalha-se pelo mundo, uma rebeldia do lado dos vilipendiados e uma ansiedade por maiores excessos do lado dos algozes. Período marcado por grandes desenvolvimentos e descobertas nas áreas mais pioneiras e avançadas das ciências, na tecnologia de informação, nos desenvolvimentos bélicos. É possível que venhamos a conhecer novas formas de guerra, ocorrendo não pela intervenção direta dos governos, mas por inserções psicossociais, através da grande rede e utilizando-se da velocidade das comunicações para instigar ações aparentemente caóticas por parte dos mais suscetíveis.

Urano em Áries também traz uma ansiedade por autoafirmação que pode gerar conflitos políticos e religiosos pelo mundo, em conjunto com a influência de Netuno em Peixes, a religião estará recebendo mais atenção que a espiritualidade ou a religiosidade, possibilidade de embates sérios entre tradicionalistas e reformadores. As multidões estarão mais suscetíveis que o normal e muitas manifestações irão ocorrer, para a defesa de todo tipo de valor.
Por outro lado, a influência de Netuno vem também para dissipar antigos valores engessados, muitas atitudes humanistas, voluntárias e o surgimento de diversos tipos de ação em prol dos mais necessitados. Durante o ano as manchetes sobre problemas associados aos mares, às águas, ao álcool e às drogas químicas, estarão pipocando com notícias de aumento dos índices de crimes e consequências trágicas.
De maneira geral, no ano da Lua, as águas de cima e de baixo estarão em evidência. Destaque para questões ambientais relacionadas à poluição do mar e a ausência de água potável serão a forma geral de problemas particulares como falta de paciência com o outro, fanatismo religioso (incluindo os ateus), e baixa de energia física. Beba bastante água, ouça música, tente estar próximo das águas e ouça o outro, sinta o que ele quer lhe passar, tente exercitar a sensibilidade, a compaixão e o Amor.

Rafael Laman – rafaellaman@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!