Conhece-te a ti mesmo

14 de dez. de 2012

2013 - Predições Geomânticas

GEOMANCIA é um sistema de adivinhação por meio de espalhar pedras, poeira, grãos de areia, ou sementes na terra e interpretar a sua forma e posição. 
Um posterior desenvolvimento pelo ocultista Cornelius Agripa envolveu fazer marcas no chão com uma vareta (atualmente praticado com um lápis no papel). As interpretações são em parte intuitiva e em parte por meio de um sistema de posições que lembram os hexagramas do I Ching.

O termo geomancia também é aplicado à prática chinesa do Feng-Shui (vento e água), e foi usado por escritores do século XIX para traduzir feng-shui. Esta arte chinesa é preocupada com a relação entre os seres humanos e as energias sutis da natureza. Em fontes chinesas clássicas o termo ti li (padrões terrestres) foi também utilizado, outro termo relacionado é kan-yu (capa ou suporte), com especial referência às relações entre o céu e a terra.

Parece provável que a forma ocidental de geomancia para fins divinatórios surgiu dos conceitos de feng-shui, já que a posição das pedras, poeira, ou sementes tem algo em comum com pontos de pressão da acupuntura sobre o "corpo" da natureza e suas energias. Conceitos chineses das energias sutis da Terra também são paralelos aos conceitos ocidentais de linhas ley e radiestesia.
Fonte:

"Geomancy." Encyclopedia of Occultism and Parapsychology. 2001. Encyclopedia.com. 7 Dec. 2012


GEOMANCIA

um sistema para construir uma figura preditiva

de acordo com as regras de magia da terra.

Por Paul Ng


 
PROJEÇÃO GERAL

Este é o décimo ano da Baixa "8" Ciclo do mundo. Com base na I-Jing, enquanto o período entre 1984 e 2043 (num total de 60 anos) é "Urna de Fogo-Vento", o ano de 2013 é "Ritmo do Trovão sob a Montanha".



Análise do I Ching

"Ritmo do Trovão sob a Montanha" contém 2 linhas "Yang" cercando 4 linhas "Yin". Enquanto o exterior parece ser sólido, o interior está vazio. Por isso, é um ano de conservação, um ano de reconstrução e um ano de mudanças. 


Análise da Carta de Vida

Este ano é composto do ano da "Cobra de água", meses de "Tigre de madeira", dias de "Boi de metal" e horas de "Rato da Terra". Enquanto seu ano e meses estão em conflito, o seus dias e horas se conectam.

O ano deve começar com muitas incertezas, mas acaba em alta sintonia. Há uma abundância de madeira e fogo, que se tornam elementos negativos para o ano. 


Análise da Estrela Voadora

A estrela “5-amarela” é a força controladora deste ano. Este sinal é muito turbulento. Ele traz o mundo para extremidades – boas ou más. Sua natureza é "terra".

Países, tanto do sul quanto do norte estarão melhores do que aqueles no leste ou oeste. 



Em seguida está delineada uma análise de orientações para locais, empresas, política, economia, clima e saúde, fatores importantes que afetam a todos nós. 

Locais e Orientações


Centro (oscilações positivas e negativas) - A força controladora é o trigrama “Terra acima da Montanha' central. Com 3 linhas superiores Yin e 2 linhas Yin na parte inferior, a linha Yang central fica livre para se mover. Isto significa que o país central, ou seja, a China detém o controlador poder da economia do mundo. No entanto, com o "5 Amarelo" sendo o controle central, pode haver abundância de desastres naturais.
Os países do Oriente Médio deverão passar, ainda, por período de turbulência política extrema. Poderão haver alguns grandes terremotos especialmente em torno do Irã.


Leste (negativo) - Este é o argumento "3-Azul" central. Ele é também o centro de "conflito triplo". Onde haveria controvérsias e discussões em torno do Japão, tais como posses de terra. Também deverá haver terremotos e atividades vulcânicas na parte oeste do Oceano Pacífico.


Sudeste (positivo) - Este é o centro "4-Aprendizagem", indicando avanços em atividades acadêmicas. No lado positivo, isso significa estudiosos excelentes saindo de lá. No lado negativo, muitas controvérsias podem envolver pensamentos e direções de aprendizagem. Uma discussão atual no mundo é a Educação. Representando tais lugares estão Hong Kong, Taiwan, Flórida (EUA) e Sul de Ontário (Canadá). Haverá também uma abundância de furacões e chuvas em tais áreas.


Sul (meia-meia) - Este é regido pelo "9-Violeta", que significa eventos felizes. Infelizmente, haverá também muitos incêndios e pode até ser seca. Quanto mais seco o clima maior o número de incêndios. Representando tais lugares estão a Austrália, América do Sul e África.


Sudoeste (negativo) - Este é o "2-Preto" um centro de doença. Esta poderia ser a fonte de muitas doenças. Locais como Tibete e Xinjiang, na China, a Espanha e Portugal podem ter tais questões. De qualquer maneira, sua situação política e econômica podem ter que começar do básico.


Oeste (negativo) - Este é o centro "7-Recuo". Países do Oeste serão presos a políticas controversas. Deve haver desconfiança entre os países. Novos governos tendo que procurar novas e mais inovadoras soluções para suas economias.


Noroeste (positivo) - Este é o "6-Branco" um centro de viagens, com sinais de riqueza. O Noroeste da China estará mostrando resultados positivos em seus empreendimentos econômicos. O Norte da Europa estará muito melhor do que o Sul da Europa.


Norte (positivo) - Este é o "1-Branco" um centro de romance. Canadá e alguns outros países do norte ficarão bem economicamente. Não seria surpresa para oportunidades de riqueza. Avanços na pesquisa tecnológica e médica irão acontecer.


Nordeste (muito positivo) - Este é o "8-Branco" um centro de riqueza. Alguns lugares experimentarão grandes oscilações em suas economia e desastres naturais. O Japão estará bem economicamente, mas terá que passar por outra rodada de catástrofes naturais. Alguns dos Estados Norte-americanos verão melhoras em suas economias.


******************************

Análise de Negócios

Este é um ano de instabilidade, especialmente para a Europa. A China tende a controlar a liderança da economia mundial. Os países ocidentais continuam a sofrer de instabilidades econômicas.


Imóveis - Haverá ajustes, mas se tentarão evitar “bolhas”. A China vai experimentar uma recuperação, exceto a leste e oeste do país. Após um ano de alguma recuperação, EUA irá passar por um novo período de desaceleração no mercado imobiliário.


Energia - Haverá um bom número de problemas com a energia, incluindo vazamento nuclear. Irã vai continuar a ser um problema por causa da questão nuclear.

Haverá muitos assuntos mundiais relacionados ao petróleo e fontes de energia diversas.

A boa notícia é que haverão alguns bons acordos energéticos.


Eletrônica - Não haverá muitas mudanças de direções, o que resulta em grandes oscilações do mercado de ações. Poderá haver também muitas fusões.


Medicina - Este é um ano de muitas novas formas de doenças. O mundo médico estará muito ocupado. A boa notícia é que os avanços podem acontecer em muitas áreas de saúde.


Alimentação - Pode haver problemas alimentares oriundos das regiões Sudoeste e Central.


Metais - Haverão grandes exigências por metais industriais, como o cobre e o aço, especialmente na China.


Viagens - Este é um ano próspero para a indústria de viagens, especialmente os que envolvem água. Por isso este seria um bom ano para a indústria de navios de cruzeiros.


Têxtil - O setor do vestuário ainda está em um ciclo de baixa. Mais e mais marcas famosas serão feitas em países do terceiro mundo. Países avançados podem acabar sendo importadores para a sua própria produtos.


Bancos e Financeiras - O mercado de ações vai continuar a balançar violentamente. Mais escândalos de investimento podem vir à tona. O euro vai continuar a pendurar. Países do sul da Europa podem passar por um período de estabilidade. Perigos escondidos não acabarão ainda.




Análise Política e Econômica

O governante "5-Amarelo", além de linha central do trigrama indica que o mundo mais uma vez estará instável. Haverão muitas lutas por poder.

Muitos países líderes passarão por grandes testes. Mesmo países como Alemanha e França irão enfrentar problemas.

As taxas de juros dos Bancos Centrais tornarão a ficar em baixa, isso em todo o mundo.


Os EUA devem tentar re-focar mais no Sudeste da Ásia. No entanto, os problemas no Oriente Médio irão dividir seus esforços. Podem, então, voltar a utilizar suas velhas artimanhas de políticas internacionais de 1960-1970 para entrar na região do Pacífico. No entanto, a sua situação econômica interna pode provar ser um retardador para o processo. A recuperação econômica EUA pode ter que passar por mais alguns blocos de tropeço. Sua dívida astronômica e déficit tão grande quanto provam ser um tremendo fardo para o país.


O Canadá em sua direção geral pode vir a colher bons resultados. Seu progresso econômico estará na frente da maioria dos países ocidentais. Além de sua estabilidade política, suas relações com países emergentes e do terceiro mundo continuam a melhorar.


Muitos países do Sul da Europa que continuam a sofrer de seus declives econômicos. Alguns podem até ameaçar a sair da UE. No entanto, aqueles no Norte da Europa conseguirão manter maior estabilidade.


Na China não haverá novas políticas com o intuito de retornar aos valores fundamentais do país. Apesar de ter se tornado líder de muitos países em desenvolvimento, especialmente na África., seu crescimento econômico pode desacelerar para cerca de 8%.


O Oriente Médio será a região mais volátil do mundo para este ano. Eles têm que passar por muita turbulência política e desastres naturais. Batalhas, se não guerras, continuam.


A Rússia, economicamente, melhorará, mas gradualmente, tentará reivindicar a posse de áreas no Círculo Ártico e Norte do Japão - problemas.


A India, que pode sofrer com desastres naturais, terá limitado seu crescimento econômico para cerca de 3%. 




O mesmo governante "5-Amarelo" e seu signo pode forçar o mundo a passar por mais testes. O mundo pode tender a ter um modo mais conservador em muitas políticas.




Análise Climática do Mundo

Haverão muitos desastres naturais e padrões climáticos irregulares. Este poderá ser um ano a ser registrado pelo número de terremotos.

Os EUA, em particular, terão os tornados mais constantes e/ou intensos em sua Região Centro-Oeste.

Lugares ao Sul estarão muito quente e propensos a incêndios.

Furacões serão abundantes no Sudeste.

Regiões a Nordeste estarão mais propensas a terremotos, incluindo Nordeste da China, Japão e Canadá.

Inundações poderão ocorrer nas regiões Norte e Noroeste. 



Análise da Saúde Mundial

A maioria das doenças podem ser devido a fontes de alimentos.

Doenças contagiosas relacionadas com o sistema respiratório se tornam comuns.

As Regiões Centro e Sudoeste tendem a se tornar fonte de algumas doenças.




Conclusão

A força motriz de nosso planeta Terra é a transformação contínua de Yin (negativo) e Yang (Positivo) e os ciclos de energias. Ao conhecer as regras da natureza, podemos evitar muitas armadilhas e ter mais chances de sucesso.

Daí eu partilhar estas previsões com os meus leitores ao redor do mundo para referência e orientação.

 
Paul Ng é Mestre em Feng Shui, Geomante e Filósofo de renome internacional. Atende clientes em mais de 64 países. Também auxilia mais de 20 construtores de todo o Canadá.
Desde a década de 1980, Sr. Ng tem praticado a Geomancia e Astrologia Chinesa atendendo muitos indivíduos e empresas em busca de prosperidade. Seu âmbito de aplicação abrange muitas esferas da vida.
(Website) www.paulng.com
(e-mail) info@paulng.com

Tradução e adaptação de Lilia Palmeira©
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!