Conhece-te a ti mesmo

6 de jan. de 2013

2013 - O ANO DOS AMANTES

  Os Amantes ou Os Irmãos
Filhos da Voz ou Oráculo dos Deuses Poderosos

O ano de 2013 está sob a égide do ATV VI – Os Amantes, também conhecido como Os Irmãos. Contudo, haverá uma Influência Oculta ou “Sombra” vinda do ATV XV – O Diabo.

Apesar de haver o aspecto de influências no ATV que responderá pelo Ano em questão, por exemplo, 2 + 0 + 1 + 3 = 6, como costumeiramente se faz o cálculo, há também uma Influência Oculta quando somamos estes mesmos números diferentemente. Vejamos o exemplo deste próximo ano, ou seja, 2 + 13 = 15 que pelo método reducional gera o 6 que regerá de frente 2013. No entanto, o 15 denota a “Sombra” que deve ser trabalhada junto as influências claras (a palavra clara aqui está ligada ao luminoso ou dia) do ATV vigente, neste caso proveniente de Os Amantes. Essa “Sombra” possui uma dinâmica própria que exacerba o processo psíquico-emocional em lidar com desafios não só oriundos do ATV VI, mas, principalmente dela mesma a fim de potencializar o processo de desenvolvimento humano durante o trabalho interno que será realizado nos trezentos e sessenta e cinco dias (365) do ano. Obviamente esse trabalho interno deve ter quatro tipos de laboratórios para sua operação, isto quer dizer, os quatro níveis ou planos, são eles: material, mental, emocional & espiritual. 

Essa observação da práxis anual a partir das experiências com as lâminas do Tarô de Crowley & Harris, foi concebida após anos de observação e metodologia não apenas científica, mas, principalmente pelos sintomas manifestados na psiquê e ações das pessoas como um todo. Sendo assim, é de minha total responsabilidade essa inclusão em minha Previsão no que concerne a origem do ATV “Sombra” para o ano vigente neste caso.
Apenas gostaria de frisar que a Ciência Tarótica não se prende a conceitos tradicionais de previsão, contudo seu enfoque é direcionado ao desenvolvimento perene de modelos que abrangem outros níveis de entendimento. Como o conceito Pitagórico aplica: Todas as coisas são números

Todo Ciclo possui um período de transição, em que duas correntes de energia se encontram de modo que são filtradas para que cada uma ocupe o lugar que lhe é próprio naquele período de tempo. Não poderia ser diferente com Os Amantes que tecnicamente lançará os seus primeiros feixes de energia transformadora a partir do Solstício de Verão (21 de Dezembro de 2012) ainda que tenha sua regência “oficialmente” a partir do dia 1° de Janeiro até o dia 31 de Dezembro de 2013. Sua influência será manifestada mais intensamente a partir do Equinócio de Outono (21 de Março de 2013). 

Quanto o ATV VI também ser denominado Os Irmãos é no sentido mais simples da acepção que cada idéia, palavra & ação contém sua oposição e contradição, uma vez que cada uma destas partes faz parte integrante de um todo original como uma espécie de Fonte. Essa Fonte é o manancial de todo EQUILÍBRIO. Para referência, o leitor pode recorrer ao Livro de Thoth, de Aleister Crowley.

Contexto Espiritual de Os Amantes
Tendências básicas: Os aspectos centrais conferidos pelo Os Amantes são harmonia & unificação dos opostos.
Princípio Guia: O Amor como expressão da totalidade & completude.

No Ano de 2013 o Arcano Os Amantes irá trabalhar os aspectos de integração & valorização de um trabalho permanente de união das parte perdidas do nosso Ser. Essa Integração é o movimento peculiar que o ATV determina quando está sob sua égide, pois sua operação trata dos primeiros passos em direção ao Solve et Coagula que tomará “corpo” como a solução da Obra no ATV XIV (Arte) que determina a oitava do aspecto interior de Os Amantes. Em outras palavras, haverá um esforço, talvez em muitos de maneira inconsciente na busca pela sua “outra parte”, ainda que seja na visão de uma pessoa como par, de um filho a gerar, de um novo emprego para complementar uma vida sem perspectiva ou mesmo e mais profundamente, no enfoque de um trabalho interior para destilação dos seus medos que o bloqueia em alcançar uma União com o seu Ser ou Eu espiritual.

Uma das principais representações senão a mais importante do ATV VI seria o Cupido que paira sobre Os Irmãos e que apresenta um aspecto funcional de grande relevância. Diríamos que o Cupido apresentado na iconografia da lâmina distribuirá mais intensamente suas flechas que tipificam a promessa de uma Nova Boda, esta trará uma Nova Revelação na consciência daqueles mais preparados espiritualmente. Como Aleister Crowley observa: “suas flechas são quanta da Vontade”. Isto quer dizer, que espécies de “pacotes de energia interior” (quanta que é plural de quantum) poderão despertar nos mais sensitivos por meio de uma carga direcionada de energia “enviada” com devida precisão sob o intuito em alinhar a sua Vontade com sua consciência desperta. E tudo isso sendo abençoado pelo 'homem de capuz' que é uma representação proposital de O Eremita (ATV IX) que é equivalente ao seu Deus Interior. Esse Deus Interior ou seu Eu espiritual é a partícula subatômica da qual as flechas do Cupido fazem parte (neste caso o Cupido é uma forma mais ampla e profunda de Eros), uma vez que são “pacotes de energia interior” ou personificações da sua Verdadeira Vontade. Essas flechas estão bem direcionadas & focadas para o seu Objetivo como mencionei acima, pois estão alquimicamente unidas com as emanações do 25º Caminho da Árvore da Vida assim chamado Samekh (significando Pontalete). Em The Vision and the Voice de Aleister Crowley resume em uma única sentença sobre a Flecha: “Felizes são os que me conheceram por quem Eu sou”. Em outras palavras, GNOSE.
Enquanto o enfoque no ano passado (2011) sob a égide de O Hierofante (ATV V) era trabalhar intensamente a sua autoconfiança & experiência para conquistar um conhecimento mais abrangente de si-mesmo, Os Amantes cobrará uma forma de compromisso com o conhecimento obtido em 2011 por meio de quebras de velhos e estéreis paradigmas a fim de focar o novo e desafiador.

Agora vejamos, imaginem todos esses desafios e experiências naturais do ATV VI serem exacerbadas por um evento de grande importância que possui um caráter profundamente espiritual. Sim! Isso irá ocorrer apesar de muitas especulações em torno desse tema como algo catastrófico que está próximo de ocorrer, como muitos acreditam, o iminente “fim do mundo”. Se desejar interpretar esse “fim do mundo” como “fim de uma velha forma de pensar e agir” seria com certeza mais coerente, uma vez que esta energia se manifestará de forma altamente dinâmica levando àqueles mais sensíveis e conscientes das mudanças que estão acontecendo nos planos interiores para uma transformação da Consciência. Esse evento, também conhecido como o Grande Equinócio dos Deuses (quando um vasto Ciclo de 26.000 anos se completa), é um fato único devido não apenas a esse Grande Ciclo que já ocorreu em Eras passadas, mas por uma confluência de Ciclos dentro de ciclos (astrológico, astronômico, mágico & místico, e principalmente, nos planos interiores). O ápice deste evento cósmico ocorrido tecnicamente em 21/12/2012 [Solstício de Verão] às 11:11 pela UTM. 

A “SOMBRA” ou Influência Oculta
Tendências básicas: Os aspectos centrais conferidos pelo O Diabo são energia criativa & individualidade.
Princípio Guia: O encontro com a Sombra & a percepção da Verdade.


O Diabo (ATV XV) será a grande “Sombra” para 2013. Isso apresenta um caráter altamente desafiador em todos os sentidos. De que forma? Quando não houver mais algum horizonte a sua frente, uma vez que todas as tentativas que você procurou fazer não deram certas, então é porque há alguma coisa sabotando as suas metas para 2013 ou em outros casos, o seu Caminho caso se aprofunde na sua Busca Espiritual.

Neste caso, você terá de entrar em contato com suas partes desconectadas com seu Ser e transformá-las de peças perdidas em unidades do seu Eu. Cada peça quando unificada se transforma em percepção de algo maior, já que a engenharia delas foi reprogramada, não no sentido robótico (de robopatia que é um dos nomes dado a neurose humana), mas no sentido transcendente e revitalizador.

Essa é uma das funções mestras de O Diabo nesta Nova Era de Aquário, este ATV não pode ser mais terrivelmente mal interpretado como na passada Era de Peixes, onde pela incompreensão e deturpação dos símbolos, anularam todo aspecto funcional deste ATV ao inverter sua simbólica para algo maligno, sexual e impuro. O Diabo é nosso eterno companheiro assim como a Morte que está logo atrás de nós. No caso de O Diabo, ele exacerba todas as convicções, todos os falsos estrelismos do ego, toda fraqueza e a Verdade. Verdade? Por quê não? Temos de nos lembrar que O Diabo transcende todas as limitações, para ele tudo é êxtase, no entanto, ele sabe cada remédio a ser dado para cada um de nós. Isto quer dizer, que ele “porta a sua luz”, ele melhor do que ninguém conhece cada detalhe de suas partes perdidas, e também o seu Ser. O seu Eu espiritual por meio de O Diabo faz com que você viva as possibilidades não vividas, libertando-o de qualquer restrição. Sim! Restrição é o único pecado do homem. Portanto, tenha O Diabo em 2013 como seu companheiro, como aquele que escuta você a todo instante, e de maneira tão paciente que nem imaginamos o quanto. Para se obter a “luz” de Os Amantes, antes você terá uma grata tarefa: torne-se O Diabo, nada mais, nada menos. 

Alguns importantes aspectos do Brasil em 2013 
 
Política –
Haverá um forte direcionamento para se tentar organizar a política no Brasil como um todo. Começam a surgir pessoas que possuem poder & influência para combater, ainda que não muito aparente, a corrupção em várias vertentes, dificultando assim, o avanço desmedido, como ocorreu de certa forma em 2012.

Muitos acordos nas áreas da educação, saúde e comunicação em direção a uma melhoria de conduta frente a população, permitindo uma primeira possibilidade de parceria entre poder público e empresas privadas, algumas vezes com ajuda de alguns Órgãos não Governamentais. Essa forma de gestão participativa poderá levar melhorias tanto nas relações humanas como em infra-estrutura aos estabelecimentos de ensino, mas não será nada fácil, porque ainda haverá tentativas de desvio de verbas públicas, mas que serão rapidamente descobertas. A luta dos professores ainda continuará pelo próximo ano, procurando obter melhores condições de trabalho, principalmente os da rede pública. O Governo dará mais atenção aos hospitais e focando a infra-estrutura destes. Os Planos de Saúde tentarão absorver mais encargos do que podem, e novos acordos ilícitos serão descobertos provocando severos abalos em algumas destas empresas. Quanto a comunicação, qualquer tentativa de limitar a liberdade de imprensa será imediatamente combatida e vencida, contudo, o Governo procurará um estreitamento com estes mesmos meios uma vez que esta via é de grande apelo para se alcançar algum tipo de apoio da população. O campo das artes estará em evidência, muitos artistas apoiando causas, principalmente de cunho sócio-ambientais, pois aos poucos todos perceberão de maneira holística os ingredientes de um todo para mitigar os problemas tanto sociais como ambientais que na verdade não estão separados.

De alguma forma, as influências de Os Amantes, a partir do Equinócio de Outono de 2013 se farão presentes nas pequenas mudanças estruturais que ocorrerão nas três instâncias governamentais, ou seja, municipal, estadual e federal. Outras crises surgirão como ocorreu em 2012, como se fossem prolongamentos de crises anteriores, todavia esse é o caminho para uma verdadeira limpeza e transformação do que está deteriorado e estéril em algo vivo e consistente.
Há uma enorme energia em direção a realização de novos concursos públicos, pois a temática dos governantes será o retorno de técnicos aos cargos. Tudo isso não pela boa vontade deles, mas por causa da pressão do Ministério Público que não medirá esforços para levar esse objetivo adiante.

O poder estará em evidência em 2013, mas esse poder deverá seguir as premissas de Os Amantes, ou seja, otimizar ações pendentes dos últimos 08 anos devido a atrasos burocráticos e falta de vontade política para concluir ações que já teriam mudado um pouco a face política brasiliana. Contudo, deverá haver ainda uma forte oposição daqueles que não querem perder o seu quinhão.

Economia –
Haverá maior estabilidade e equilíbrio do Real quanto ao seu valor no câmbio internacional. Apesar da crise financeira internacional na Europa e Estados Unidos (deve haver uma suave melhora deste último no que diz respeito a sua situação interna frente à crise devido um enfoque doméstico muito maior do que foi na primeira gestão de Obama), nossa Moeda estará mais forte e estável, podendo retornar a patamares entre R$ 1,50 e R$ 1,80 diante do Dólar Americano. Haverá uma valorização do Real também diante do Euro e da Libra, mas será um processo para se alcançar de fato no segundo semestre de 2013. China levará um susto no seu mercado, que poderá lhe custar alguns bilhões de dólares, levando-os a repensar em alguma estratégica de leve recuo no seu crescimento interno e externo.

Meio Ambiente –
Mais uma vez o Governo não responderá tão prontamente ao princípio da conservação e preservação ambiental. A bancada ruralista continuará com a pressão procurando obter mais áreas para plantios de grandes monoculturas. O desmatamento sofrerá instabilidade, haverá períodos de maior corte de árvores e outros de diminuição das levas de madeiras, todavia, a fiscalização estará em evidência em 2013. IBAMA terá algumas mudanças estruturais, que a primeira vista não serão aceitas com bons olhos, mas que será vital para fiscalizações mais pontuais e com maior chance de autuar os infratores impossibilitando a retomada deles na mesma infração. Talvez alguma nova lei seja colocada em pauta fortalecendo ações fiscais.

Não haverá pelo menos no ano de Os Amantes alguma mudança brusca no Código Florestal. Uma energia será direcionada para formas de blindagem contra as brechas e falhas do novo Código aos Estados da Federação, principalmente na adequação ou criação de Leis que estanquem a vazão do Código que é Federal, e seus Municípios aderindo em sua grande maioria a esse estanque. Essas medidas levarão aos Estados se tornarem mais independentes do Governo Federal, todavia, ainda será quase imperceptível esse movimento que já se iniciou no ano de O Hierofante (2012). Esta “independência” não deve ser levada ao extremo, a fim de não criar rupturas sem sentido, mas sim fortalecer uma gestão interdependente seguindo as três premissas da gestão aquariana: participativa, integrada e descentralizada.
Novos concursos no meio ambiente serão realizados na esfera federal e estadual, incluindo mesmo vários municípios.

A partir de agora devemos prestar atenção ao todo, e não ver as partes como indivíduos funcionais que se combatem a todo instante, não dando qualquer trégua para o desenvolvimento humano em direção à sua Totalidade & Integralidade. A palavra-chave para o ano de 2013 será HOLÍSTICO. Portanto, estejam atentos.

Que o ano de 2013 possa trazer a união de suas partes e a responsabilidade ao usá-las quando unificadas.

Boa viagem no seu Caminho em 2013.

 
©Por Cláudio Carvalho – 2012 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!