Conhece-te a ti mesmo

31 de jan. de 2014

2014 - O ANO DO CAVALO DE MADEIRA



Na lua nova de 30 de janeiro (mas listado em 31 de janeiro, em muitos calendários) a segunda lua nova após o solstício, com o Sol e a Lua em Aquário, começa o Ano do Cavalo de Madeira. Esta nova lua também inicia o mês do Tigre de Fogo tornando a energia muito forte e animada no começo do Ano do Cavalo, um claro afastamento da energia mais lenta do ano anterior (Serpente de Água).




Ano do Cavalo Verde ou Cavalo de Madeira

O Cavalo Yang de Madeira é o 31º no sistema Haste-Ramo. E porque a madeira é ligada à Árvore Verde no sistema dos cinco elementos, o ano de 2014 também é chamado o ano do Cavalo Verde.

O sistema Haste-Ramo do Calendário está ligado à teoria dos Cinco Elementos e é usado para contar os dias, meses e anos.
Há 10 Hastes e 12 Ramos.
As Hastes são nomeadas pelo Yin-Yang e os Cinco Elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra).
A ordem de seqüência da Haste é:  Madeira Yang e  Madeira Yin,  Fogo Yang e  Fogo Yin, Terra Yang e Terra Yin, Metal Yang e Metal Yin, Água Yang e Água Yin.

Os Ramos usam os nomes de animais.
A ordem de seqüência dos Ramos é: Rato, Vaca, Tigre, Coelho (ou Gato), Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro (ou Cabra), Macaco, Galo, Cão e Porco (ou Javali).

Hastes e Ramos são usados ​​em conjunto para formar um ciclo completo de 60 anos no sistema de contagem,  composto de cinco ciclos simples de 12 anos cada.
O 78º ciclo começou em Fevereiro de 1984, e terminará em Fevereiro de 2044.



 O Cavalo é um dos animais favoritos para os chineses. Eles proporcionavam às pessoas o transporte rápido antes dos automóveis, para que as pessoas pudessem chegar rapidamente aos seus destinos. E ainda ajudavam as pessoas a ganharem as batalhas. Portanto, o cavalo é um símbolo de viagem, competição e vitória, ligado ao sucesso rápido.




O ano do Cavalo de Madeira é  um excelente ano para viajar, (e quanto mais longe e fora do caminho traçado melhor), aventuras inesperadas e surpresas em romances. A energia é alta e a produção é recompensada. 

Cavalos gostam de competir com os outros. Eles buscam pela sua liberdade, paixão e liderança. Isso implica que as pessoas terão agenda lotada para os seus objetivos no ano de cavalo. É um tempo de vitórias rápidas onde a ação decisiva e a não procrastinação, trazem a vitória. Esta será uma época boa para as decisões e projetos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência. Mas a ação tem que ser realmente rápida.
Aliás, ação será a palavra chave do ano. Será um ano recompensador sim, mas esgotante e cansativo. E se você não estiver 100% seguro sobre uma decisão é melhor não tomá-la. Os eventos se movem tão rapidamente em um Ano do Cavalo que ninguém vai querer galopar na direção errada.

 

Kwan Yin
 Na astrologia chinesa o Ano do Cavalo é considerado um ano auspicioso.  



O Cavalo Cósmico de nuvens brancas é sagrado para a Deusa Kwan Yin. Seu Cavalo voa pelos céus, trazendo a paz e bênçãos. 

 











Porém, o ano também tem momentos de frustração, e o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados. Procure apoio, o cavalo trará  tensão e stress às nossas vidas diárias. 


Em uma escala global, podemos esperar algumas economias do mundo se tornarem mais fortes, enquanto outras experimentam o caos econômico e colapso. Sob forte influência do Cavalo, não há meio termo. O tempo para a diplomacia e planejamento foi no ano passado com a Serpente. Portanto, podemos antecipar extremos nos mercados de ações, flutuação dos preços e caos geral em todas as coisas financeiras. Haverá guerras, batalhas e escaramuças em todo o mundo.

As economias da classe média estão se desenvolvendo com os mercados emergentes em muitos lugares, incluindo o Egito, Turquia, Brasil e Índia. Mas justamente por isso também haverá protestos por um desenvolvimento justo, até mesmo batalhas e guerras. A paz poderá ser restaurada em 2015 com o ano do Carneiro de Madeira, mas em 2014 com o Cavalo de Madeira  veremos um passeio selvagem conforme o mundo muda, e muda rápido.

Países do Hemisfério Sul, como o Sul da Austrália e América do Sul podem experimentar tiroteios, bem como vulcões, porque "as energias de fogo estão bem fortes", segundo Lok Tin, astrólogo chinês e mestre de Feng Shui.
 

Nesse Ano do Cavalo de movimento rápido a assunção de riscos, as pessoas estão impacientes para recuperar suas perdas. Todo mundo quer ganhar dinheiro rápido e ganhar muito. Mas a sorte está mais fortemente com aquele que nasceu em ano, mês, dia ou hora ou do Cavalo, Tigre, Cão, ou Carneiro.
Cada um dos 12 signos da astrologia chinesa tem 2 horas.
 
As Horas do Cavalo no Horóscopo Chinês vão de 11:00 às 13:00, quando a luz do sol gera muito calor, incluindo o calor do meio-dia. Portanto, o cavalo está ligado ao calor, fogo e vermelho. E desde que o cavalo é um animal social e vermelho também está ligado ao amor. Assim o cavalo é tratado como uma ‘estrela romântica’ no horóscopo chinês.
Se nascido durante Cavalo horas, você pode seguir seus instintos e eles vão levá-lo para o lugar certo! Este é um ano feliz para você, especialmente no verão.

As Horas do Tigre vão de 3:00 às 5:00. Se nascido durante as horas do Tigre você está pronto dia ou noite. Tempo de ser  o líder e trabalhar de forma independente.

As Horas do Cão vão de 7:00 às 9:00. Se nascido durante as horas do Cão você honestamente está na hora certa e no lugar certo, neste ano. Você será capaz de se manter firme enquanto os outros percebem o quão rápido é o ritmo neste ano corrido.

As Horas do Carneiro vão das 1:00 às 3:00. Se nascido durante as horas do Carneiro, a sorte está com você para amor e romance. Cavalo Romântico tem êxito quando junto a um amável e sensível Carneiro, assim oportunidades podem aparecer no seu caminho este ano.

**************************

Para saber mais sobre a sorte nos próximos meses, primeiro é necessário conhecer quais os elementos e os animais estão no mapa de nascimento.


**************************

Feliz Ano do Cavalo!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!