Esse Blog é ligado a

Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, 14 de outubro de 2014

30 Coisas a Parar de Fazer a Si mesmo



“Quando você para de perseguir as coisas erradas
as coisas certas a chance de pegá-lo”.


Como Maria Robinson[i] disse certa vez, "Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo fim”. Nada poderia estar mais perto da verdade. Mas antes que você possa começar este processo de transformação que você tem que parar de fazer as coisas que têm segurado você.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas. A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria. Se alguns querem você em suas vidas, eles criarão espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais se imponha a alguém que continuamente subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.

2. Pare de fugir dos seus problemas. Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leva. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas.  Não é assim que somos feitos. De fato, somos feitos para nos chatearmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. Por que esse é o inteiro propósito de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.

3. Pare de mentir para si mesmo.  Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não pode mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando nos arriscamos, e o primeiro e mais difícil risco que podemos correr é sermos honestos conosco mesmos.

4. Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano.  A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de amar demais a alguém, e esquecer de que você é especial também. Sim, ajude outros; mas ajude a si mesmo também. Se existe um momento para seguir sua paixão e fazer algo que importa a você, este momento é agora.

5. Pare de tentar ser alguém que você não é.  Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.

6. Pare de se apegar ao passado. – Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.

7. Pare de ter medo de cometer erros.  Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso tem uma trilha de fracassos atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.

8. Pare de se repreender por velhos erros.  Nós podemos amar a pessoa errada e chorar por coisas erradas, mas não importa quão erradas vão as coisas, uma coisa é certa, os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos erros, temos tropeços e mesmo nos arrependemos de coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Cada coisa individual que tem acontecido em sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.

9. Pare de tentar comprar felicidade. Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis – amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.

10. Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros. – Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você tem que criar estabilidade em sua própria vida primeiro antes que possa compartilhá-la com mais alguém.

11. Pare de ser inativo.  Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a confrontar. Fazer progresso envolve riscos. Ponto! Você não pode andar até a segunda base com seu pé ainda na primeira.

12. Pare de pensar que você não está pronto.  Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. Porque as maiores oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.

13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas.  Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.

14. Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram. – Na vida você perceberá que existe um propósito para cada um que encontrar. Alguns testarão você, alguns o usarão e outros o ensinarão. Mas, o mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.

15. Pare de tentar competir com todo mundo.  Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.

16. Pare de sentir inveja dos outros. – A inveja é a arte de contar as bênçãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”

17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo. – As “curvas de efeito” da vida são traçadas por uma razão – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que acontece, e isto pode ser difícil. Mas pense naquelas “curvas de efeito” negativas que foram traçadas para você no passado. Você freqüentemente verá que no final elas te levaram a um lugar, uma pessoa, estado mental, ou situação melhor. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontem, e então você será.

18. Pare de guardar rancor. – Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz, liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é também para si mesmo. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.

19. Pare de deixar os outros rebaixarem você ao nível deles. – Recuse-se a baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.

20. Pare de perder tempo se explicando aos outros. – Seus amigos não precisam disso e seus inimigos não vão acreditar de qualquer maneira. Apenas faça o que sabe em seu coração ser o certo.

21. Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa. – A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar fazendo o que está fazendo, irá continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.

22. Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos.  Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém importante pra você.

23. Pare de tentar alcançar a perfeição. O mundo real não recompensa os perfeccionistas, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.

24. Pare de seguir o caminho do menor esforço - A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.

25. Pare de agir como se tudo estiver bem se não está.   É normal desmoronar por um breve período. Você não precisa sempre pretender ser forte, nem constantemente provar que tudo está indo bem. Você não deveria se preocupar com o que as outras pessoas pensam – chore se precisar – é saudável derramar suas lágrimas. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir de novo.

26. Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas. A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa a outros pelo que está passando, você nega responsabilidade – você dá poder aos outros sobre aquela parte da sua vida.

27. Pare de tentar ser tudo para todos. Fazer isto é impossível, e tentar apenas o levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.

28. Pare de se preocupar demais. A preocupação não tirará os encargos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se alguma coisa vale o esforço de ruminar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

29. Pare de focar sobre o que você não quer que aconteça. Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de toda grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você freqüentemente descobrirá que tem razão.

30. Pare de ser ingrato.   Não importa quão boas ou ruins as coisas  estejam, acorde a cada dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.

*******************************


[i] Maria Robinson é uma conferencista, conselheira, instrutora e consultora em desenvolvimento nos primeiros anos, com um total de 20 anos de experiência.

**********************

Originalmente escrito por Marc Chernoff em: Marc and Angel Hack Life - Practical Tips for Productive Living

Sobre Marc e Angel Hack Life

Escritores apaixonados, admiradores do espírito humano, e os estudantes da vida em tempo integral, Marc e Angel Chernoff gostam de compartilhar dicas de inspiração e dicas práticas para a vida em seu popular blog de desenvolvimento pessoal ,Marc e Angel Hack Life".
Marc e Angel compartilham uma grande paixão por inspirar outros a viver a seu potencial máximo, e eles honestamente se sentem melhor quando estão inspirando outros a serem o seu melhor.
O primeiro livro deles, 1,000 Little Things Happy, Successful People Do Differentlyé uma coleção focada de dicas e reflexões curtas e concisas sobre as pequenas coisas que fazem uma grande diferença em nossas vidas diárias. Está disponível on-line em: marcandangel.com/book/ e na Amazon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers

Seguidores