Conhece-te a ti mesmo

19 de fev. de 2015

2015 – ANO DA CABRA VERDE



19 de Fevereiro - Este dia é um dia de lua nova, e é o primeiro dia do primeiro mês lunar no sistema do Calendário Lunar Chinês

2015 é da Cabra de Madeira Yin, o 32º ano no sistema Tronco-Haste. E porque a madeira está ligado a árvore ou verde no sistema dos Cinco Elementos, este ano também é chamado O Ano da Cabra Verde.

A Cabra é um dos animais afortunados para os chineses. Mas para melhor prever a sorte, primeiro é preciso saber o que os elementos dizem.

A Cabra contém principalmente o elemento Terra. Mas também contém Madeira. Portanto, 2015 é um forte ano de Madeira. Além disso a Cabra vem após o ano do Cavalo de Fogo e contém em si algum Fogo. A madeira pode ajudar o fogo a queimar. Então o fogo em 2015 ainda é forte. Portanto, Terra, Madeira e Fogo são os principais fatores para determinar a fortuna das pessoas neste ano.

Atentem para o detalhe que não o elemento água em 2015. No sistema dos Cinco Elementos Água e Terra são elementos opostos. Água e Fogo são elementos hostis.

Na astrologia chinesa, a Cabra é o último ano do ciclo de Fogo. Portanto, 2015 é o ano entre Fogo e Metal sendo o ano de virada para muitas pessoas. Precisamos rever o que ganhamos e perdemos nos últimos dois anos, pois agora temos de preparar um novo plano para 2016.

Se você teve sorte nos últimos dois anos, então você precisa se preparar para ajustar as suas abordagens a fim de manter o que obteve. Se a sorte passou longe de você, então 2015 lhe traz a oportunidade de criar seu novo futuro. A Cabra possui a Madeira Fêmea (semente), que é a fonte de sua criatividade. É necessário tempo para  a semente virar flor e a flor em fruto. Por isso, no ano da Cabra precisamos pensar duas vezes para preparar bem o próximo caminho para avançar.

Em um Ano da Cabra, entramos numa era de beleza, arte, romance e abundância. Podemos esperar a virada ocasional, pois este é um sinal emocional, mas no geral a Cabra sintoniza para a paz. É um bom momento para resolver os problemas mais difíceis ou se libertar dos ciclos negativos.

Como o caractere de Yang também é usado para a expressão "sol" e "oceano", aqui começamos a ter uma noção da natureza dualista do Ano da Cabra.
A interação de energias opostas ainda que complementares é inerente a todas as coisas. Representada pelo símbolo Yang, a Cabra tem uma polaridade Yin. Considerado o mais feminino dos signos, a Ovelha, Cabra ou Carneiro se sintoniza à Lua, mas é uma criatura do dia e carrega o poder do Sol. Não é nenhuma surpresa que este signo animal encarne as qualidades fundamentais de harmonia e equilíbrio.
Como  um ano de Madeira Yin corresponde a renovação, crescimento e equilíbrio. Há uma série de fatores de estabilização. Ainda assim, o Ano da Cabra está longe de ser calmo, mas temos tempo para parar e cheirar as flores ao longo do caminho.

A Cabra gosta de brincar e explorar o mundo com admiração de olhos brilhantes. Este signo nos convida a alimentar a nossa criança interior e cultivar as coisas que nos fazem sentir felizes e realizados.
Tendências viram belos prazeres, elegante simplicidade e confortos. Neste ano de renascimento as artes florescem em todas as formas, incluindo artes visuais, literatura, moda, teatro, vídeo, artes culinárias, comédia, música e dança... O Ano da Cabra geralmente é prolífico para artes ou festivais de música, eventos comunitários e outros encontros de gosto popular.

A Cabra sintoniza para a casa, e Madeira diz respeito à cozinha. Atividades domésticas e renovações estão em ascensão. O entretenimento inclui jantares criativos e encontros mais intimistas.

Nutrição vem da Terra. O trabalho que fazemos com nossas mãos pode ser gratificante e produtivo. Interesses se deslocam para atividades tais como jardinagem, cerâmica, camping e voltar à natureza.

A viagem para a saúde ou diversão estará em ascensão. um toque de nostalgia no ar. É um bom tempo para pesquisar a árvore genealógica ou uma viagem a terras de antigas civilizações.
A influência dominante Yin promove busca interior. A atenção se volta para a melhoria pessoal e auto-imagem nos níveis espirituais, físicos e mentais. As Roupas se renovam, novos salões de beleza surgem, tanto para homens quanto para mulheres. A energia artística da Cabra inspira um influxo de novas tendências na moda da mais chique à mais escandalosa.

O Ano da Cabra é um tempo de Amor. Romances reinam e relacionamentos harmônicos melhoram. Conexões da alma, daquelas que duram uma vida, podem se formar em um instante. Cuide de seu jardim de Amor com cuidado, e ele vai crescer em abundância.
No geral, este é um momento favorável para os assuntos do coração, mas há algumas advertências.

Elemento Fogo da Cabra estimula a paixão, e este signo emocional é propenso a eventuais crises. Ao mesmo tempo, sua natureza pacifista favorece a calma e não gosta de confrontos. Se surgirem problemas de relacionamento pode ser tentador ignorá-los e esperar que eles vão embora mas eles não vão.

Neste ano um desafortunado Feng Shui Estrelas Voadoras se localiza no centro ou Coração da casa, o que pode causar brigas e rompimentos. Para neutralizar essa energia nociva em 2015, coloque símbolos vermelhos ou de Fogo na área central da sua habitação. Evite o excesso de objetos de madeira ali. Resolva os problemas que possam surgir para facilitar o fluxo de energia Chi e ter um relacionamento feliz.

2015 pode ser um ano afortunado no amor e  na intimidade; mas tenha cuidado, se você quer se casar, pois 2015 é umAno Cego’, pois o primeiro dia de Lichun antecedeu o Dia de Ano Novo. E como o primeiro dia de Lichun marca a chegada da primavera o ano é considerado sem Lichun. Um ano sem Lichun é um Ano Viúva ou Ano Cego. Então para os supersticiosos ou antenados em sinais, este ano é uma má notícia, como será o seguinte. Isso não significa que você não pode se casar, pois mesmo em Anos Cegos há sempre algumas datas auspiciosas para casamento.

Oito é o númerouniversal de 2015. A Cabra é o oitavo signo do zodíaco chinês; estamos no oitavo período do calendário (anos 2004-2024); e, Feng Shui Estrela Voadora# 8, a Estrela da Riqueza, está em uma localização muito feliz.
Ainda que tudo isso seja um bom augúrio, lembre-se que oito não é um número de fácil virtude. Na numerologia, ele sintoniza as riquezas materiais, mas não dá nada de graça. Embora existam algumas sortes inesperadas, o dinheiro vem, em grande parte, de esforço pessoal

Em 2015 a Estrela da Riqueza se localiza no Norte, a área da Carreira e do Caminho de Vida. É um momento auspicioso para dinheiro especialmente em relação ao sucesso nos negócios, empreendedorismo, aumento de renda baseada no trabalho, promoções e outros desenvolvimentos positivos na carreira. Se você está procurando o seu emprego dos sonhos, este pode ser o ano em que você vai encontrá-lo. Os que trabalham em casa e os negócios domésticos prosperam; o mesmo acontece com as carreiras ou investimentos em saúde, beleza, design, entretenimento e empreendimentos de cunho social. Em questões de dinheiro, não seja muito confiante, ou você pode ser espoliado. Faça sua própria pesquisa, certifique-se que os números somam em tempo real, e evite decisões emocionais. No entanto, em algumas circunstâncias, você pode apenas ter que confiar em seus instintos e dar um salto de fé.

Em termos de saúde, o ano da Cabra é geralmente bom. Em 2015 há uma Estrela Voadora afortunada no Leste ou área da Saúde da casa ou apartamento. Você pode aumentar a sua energia, colocando objetos de cristal ali. Como é um ano de Madeira, seja extremamente gentil com o seu fígado e vesícula biliar.
Além disso, atente para os problemas nos pés, como entorses de tornozelo, dedos ou pé de atleta. Infelicidade ou estresse emocional podem causar problemas digestivos, e as emoções tendem a ser sensíveis no Ano da Cabra. Massagem nos pés pode ajudar você a se sentir melhor, pois em todo o pé existem pontos de pressão que correspondem a várias partes do corpo.
 
A energia Yin da Cabra é representada pelo Carneiro, e o lema do Carneiro, "Eu dependo", pode ser interpretado de diferentes maneiras. Este signo é social e funciona melhor com feedback e apoio dos outros. Nos anos da Cabra/Carneiro podemos fazer um grande progresso com a ajuda de familiares, amigos, colegas ou comunidade. Até os solitários autoproclamados vão encontrar algumas bem colocadas conexões úteis. Este é um ano de construir pontes e derrubar paredes.

O Carneiro no zodíaco simboliza a dependência do Yin e Yang: claro e escuro, noite e dia, a lua e sol. À medida que essas energias dependem umas das outras para a existência, nós dependemos de seu equilíbrio para a harmonia, que é a inclinação natural dos Carneiros. Cuidado no entanto com a dependência doentia. Se você se encontrar agarrado a coisas ou pessoas que são inúteis ou prejudiciais a você, pode querer examinar o significado por trás de tudo.

Questões de Auto-estima podem surgir este ano. Não ceda às vozes da dúvida. O Carneiro pode parecer manso ou bobo, mas este animal é ágil, adaptável e tenaz. Na natureza, ele nasce sobrevivente e pode prosperar mesmo em condições adversas.

Este é um ano afortunado, mas, naturalmente, tem alguns altos e baixos.
Se o caminho é difícil, tenha fé. Você será bem sucedido.
Confie na harmonia e na beleza da vida.
Liberte-se de hábitos ou modos de pensamento que bloqueiam.
E abra seu coração para a magia dos sonhos no maravilhoso e lunático Ano da Cabra.


Khresmos, 2015©.
SOCIEDADE LAMATRONIKA® - Todos os direitos reservados.


Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!