Conhece-te a ti mesmo

1 de jan. de 2017

Mais sobre 2017



Já havia falado de 2017, mas de uma maneira mais filosófica e geral, como uma introdução ao epiciclo que se inicia.
Mas ainda há muito o que dizer sobre esse ano.
Com a chegada de 2017, entramos em território inexplorado. Nada é o “mesmo".
Não há retorno.
Este é um tempo de novos começos.


De maneira geral as pessoas estão cansadas após as energias do 9 em 2016, que parecia ofuscar a energia de todos os anos pessoais, em grande medida. 2017 poderia ser um ano de solidão interior conforme as pessoas se esforcem para uma expressão individual dentro de sua própria verdade. No entanto, este é um ano que vai definir o tom de muitos anos para vir.
2016 foi emocionalmente uma drenagem e um "deixar ir", por isso pode haver espaços vazios onde as idéias, crenças, pessoas ou empregos costumavam estar. Deixe ir o que era e deixe o novo entrar.

A Numerologia de 2017 nos mostra que o ano trará muita atividade. O espírito de pioneirismo abre caminhos para novas descobertas ou novas criações. Essa energia faz vibrar originalidade. Os eventos e oportunidades enfatizam começos, mudanças e progresso tais como:
• Desenvolvimento de novas ideias.
• Expansão dos interesses existentes.
• Aumento e/ou reconhecimento de status.
• Conhecimento de novos amigos ou colegas de trabalho.
• Transformação de um passatempo em vocação.

Então vamos ao prático:

Estabeleça metas. Não se preocupe sobre como você vai alcançá-las. Imagine os resultados finais e coloque-os no papel. Deixe o universo saber quais são. Não pense demais. Os objetivos e sonhos provavelmente não virão a fruição este ano, mas sem identificá-los, eles não podem ser postos em movimento.

Em 2017, o que costumava funcionar, pode não produzir os mesmos resultados. Esforce-se para a independência, reconheça seu ‘peso’ e faça o que tem de ser feito, não se inclinando sobre os outros, mas ajudando e apoiando aqueles que precisam dele. Se este ano é sobre "fazer". Não diga "Alguém deveria ...". Esse alguém é você. Apenas faça!

2017 começa com um 2, que diz: seja solidário, ajude, traga paz e harmonia a situações confusas. Faça o que intuitivamente parece certo, com integridade, mesmo que ninguém esteja observando. Seja verdadeiro consigo mesmo.
Analisando o ano tenho a sensação que as pessoas vão ser bastante competitivas, inclusive em encontrar soluções científicas alternativas amigas do ambiente para problemas na terra: eletricidade, água, educação, saúde, produção de alimentos.

Muitas idéias e invenções, ainda que muitas sejam impraticáveis.

Ainda que soluções reais só comecem a surgir em 2019 e sejam implementadas em grande escala em 2020 é bom que comecem agora. O foco será sobre a acessibilidade, simplicidade e facilidade de implementação para o agregado familiar médio.

 
©Lilia Palmeira – 2017

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!