Conhece-te a ti mesmo

26 de nov. de 2017

As Fases da Lua – QUARTO CRESCENTE




Imagem: domínio público

Todos os meses, a Lua passa por 4 fases e cada uma possui uma influência diferente em nossas vidas. Conhecendo melhor esses períodos, conseguimos identificar o momento ideal para realizar nossos objetivos e ações. 
Ao longo dos processos de rotação e translação que a Terra faz, a Lua é iluminada de diversas formas pelo Sol. Após passar pela fase Nova, ela chega à Crescente, que é um formato de C, até que fica completamente iluminada, na fase Cheia

Esta é a fase de desenvolvimento e crescimento. Você precisa dar consistência ao que foi iniciado na outra fase, pois já se encontra em um outro momento, que requer um investimento mais decidido e a reafirmação do compromisso iniciado na fase anterior.
Este período pode trazer desarmonia em muitos aspectos da vida. É um momento no qual vão aparecer diversos obstáculos e será preciso muita força de vontade para não desistir daquilo que tanto deseja. Na Lua Crescente as situações ficam mais claras e passam a se desenvolver mais depressa, sendo que ainda vale a pena dar início a um projeto novo, mas que tenha sido bem planejado, sem correria. Ações pontuais e reparos de rápido funcionamento fluem mais facilmente.

O que fazer durante as fases da Lua Crescente

Lua Crescente e trabalho: Essa fase da Lua apresenta uma energia positiva para começar projetos e se arriscar em um trabalho novo. Esse é o momento para colocar seus planos e objetivos em ação, pois as chances de darem certo são grandes. Basta se esforçar e não perder o foco na sua meta. Não se esqueça de que a influência dos astros é importante para as realizações dos nossos sonhos, porém a força de vontade é maior ainda. Então, lute pelo que você quer!

Lua Crescente e saúde: Esta é a melhor fase para a saúde. É nesse momento que as coisas tendem a crescer com mais facilidade. Por conta disso, cicatrizações e tratamentos nesse período irão ocorrer mais rápido, e você conseguirá curar com mais facilidade as doenças que aparecerem ao longo do ano. Uma ótima fase para engravidar, pois a fertilização está mais forte.

Fases da Lua Crescente e beleza: Ideal para as mulheres que gostam de cabelos compridos. Nesta Lua, é mais indicado cortar as pontas do cabelo, para ter um crescimento rápido e com bastante brilho. Melhor ainda se o corte ocorrer entre a meia-noite até as 18h, em razão da elevação da Lua no horizonte, potencializando ainda mais a força do satélite.
Além do corte, é o período ideal para eliminar a tintura ou qualquer tipo de química dos cabelos rapidamente, deixando os fios mais naturais. Quem vai fazer implante de cabelos também deve apostar nesta fase do ciclo lunar.

Lua Crescente e relacionamentos: Os romances começados nesse período têm maiores chances de durar do que amores que começarem em outras fases. As fases da Lua Crescente são ótimas para conquistas, por isso ela é boa para o amor. Aproveite esse momento para dar uma engatada no seu relacionamento.
Essa Lua não livra dos problemas que podem aparecer na vida, mas traz vantagens e conquistas que ajudam a lidar com eles de forma mais fácil. O ideal é usar isso em favor próprio e fazer com que as pessoas a volta deem valor ao seu esforço para manter as coisas em ordem apesar da pressão que a vida traz.

As plantas na Fase Crescente: a seiva começa a subir pela planta, das raízes em direção à flor ou a copa, nutrindo-lhe e fazendo com que se desenvolva mais poderosamente. Portanto, esta é a hora para a colheita de ervas para obter maior propagação de ramos e folhas com maior teor de aromas, bem como a colheita de alface, rúcula, salsa, coentro, cebolinha, manjericão, orégano, alecrim, espinafre, acelga e cana de açúcar.
Na crescente, também é bom aproveitar para semear plantas com semeadura definitiva, como flores e sementes muito pequenas, como é o caso da cenoura, rabanetes, beterrabas e cravos.

Fontes diversas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!