Conhece-te a ti mesmo

7 de dez. de 2017

Zivorad Mihajlovic Slavinski - Apresentação



Zivorad Mihajlovic Slavinski (1937) nasceu em Belgrado, Sérvia. Iniciou sua carreira profissional como Psicólogo clínico, mas seu interesse pela busca espiritual e pelo misticismo o levou a explorar – em teoria e prática – vários sistemas espirituais, mágicos e místicos por quase trinta anos. A busca de Slavinski e seu interesse na preparação de um livro sobre o mais famoso mago do século XX, Aleister Crowley levou-o a contactar os anos setenta o escritor e ocultista inglês Kenneth Grant e Michael Bertiaux através deste.

Ainda nos anos de 1970 começou a publicar em particular as edições de seus escritos chegando, até hoje, à publicação de vinte e dois livros, o último dos quais é o romance Dawn of Aivaz. O Manual do PEAT foi o primeiro a ser traduzido, primeiro para o inglês e depois para diversos idiomas.

No início dos anos 80 se torna protagonista na experimentação do Sistema de Tecnologia Espiritual “Intensivo Gnóstico” e ao seu aperfeiçoamento depois de dez anos de prática. Este sistema, que visa alcançar a Experiência Direta usa vários koans, entre os quais o primeiro é "Quem sou eu?", foi experimentado nesses anos por centenas de pessoas na extinta Iugoslávia. As sessões geralmente duravam três dias e apenas uma pequena percentagem alcançava a Experiência Direta.
Depois de vários anos, agora é possível participar no Intensivo Gnóstico em apenas uma manhã e a percentagem que atinge a iluminação é próxima de 100%.

Slavinski, com seu grupo, efetuou numerosas pesquisas em campos até então considerado inexplorados da personalidade humana, porém muito vivenciado nas buscas espirituais e místicas. Podemos ler sobre essa exploração em “Beyond the Mauve Zone” de Kenneth Grant, que dedicou um capítulo inteiro ao trabalho de Zivorad.

Desde então, Zivorad Mihajlovic criou vários sistemas originais e extremamente eficientes, atualmente apresentados em seminários na Europa e nos Estados Unidos da América.

Estes sistemas de acordo com muitas pessoas que os praticaram são os mais eficientes e os mais simples disponíveis no campo do desenvolvimento espiritual. Os sistemas de Slavinski são, por um lado, técnicas que permitem libertar de estados indesejados, acidentes, traumas e fobias e nos outros sistemas que permitem aprofundar a pesquisa e o desenvolvimento do próprio ser espiritual. 



Spiritual Technology

A abordagem ocidental do trabalho de Slavinski muitas vezes desconcerta as pessoas que criam grandes expectativas em alcançar certos estados apenas através de grandes sacrifícios, mas, como qualquer um que participa nos seminários pode ver, a síntese proposta começa a partir dos pressupostos e profundo conhecimento do Zen, do Taoísmo, da Psicologia e da Filosofia Perene.

Slavinski, depois de ter construído um sistema eficaz para alcançar a Experiência Direta do Ego, desenvolveu "Excalibur", um sistema para eliminar estados indesejados e chegar à Experiência da Aceitação, e depois, com "Sunyata", propor a Experiência Direta do Vazio, Brahma, do qual viemos.

Com o sistema "Aspectics", ele também foi o primeiro a usar o Vazio dinâmico para eliminar seus próprios conflitos e traumas.


No final da década de 1990, Zivorad Mihajlovic, a partir do sucesso das Terapias de Meridianos existentes, desenvolveu um dos sistemas mais eficientes no campo da Psicologia Energética, o PEAT - inicialmente batizado como Psycho Energetic Auro Technology, que lhe permite neutralizar a Polaridade Primordial do indivíduo. 


Nos últimos anos, incansavelmente e com a colaboração de sua esposa Alda Mihajlovic, propõe sua Técnica em seminários por todo o mundo.  


Adaptação de Lília Palmeira – 2007 - 2017©
SOCIEDADE LAMATRONIKA® - Todos os direitos reservados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!