Conhece-te a ti mesmo

29 de jan. de 2017

GALO DE FOGO 2017 – ANO DA FÊNIX PÚRPURA



 Às vezes, o Ano do Galo é traduzido como o Ano da Fênix ou o Ano do Frango. 
phoenix_by_clarevoyant
Sim, FÊNIX – porque é uma tradução mais espiritual, com o potencial para a evolução pessoal. Se a jornada espiritual de transformação se tornar demasiado desafiadora em 2017, então algumas pessoas assumem uma postura de frango ou galinha – resistindo as mudanças e arranhando e bicando cada ‘minhoca’ e ‘verme’. Portanto, é importante se esforçar para manter o ‘bico ao vento’ e conscientemente procurar maneiras de crescer e se transformar.
 
Mas enfrentar os medos para renascer nem sempre é fácil. Portanto, o Ano do Fênix 2017 é um tempo de consciência, trabalho duro, disciplina e uma visão realista. Os esforços práticos terão êxito. Planos sem sentido não. 

Lidar com qualquer dívida, plano, orçamento e estar ciente de seus gastos. Essa é a dica para o ano. O ideal é ser um pouco frugal financeiramente, e se abster de reclamar. Escolher as batalhas com sabedoria. Manter-se em terreno alto e não se envolver em argumentos mesquinhos. Manter a vida simples. Organizar as finanças.

Mas, antes de qualquer coisa, preste atenção à saúde. Este é o ano para finalmente resolver problemas de saúde, não deixar que se arrastem. Se se sentir um pouco exausto após o Macaco de Fogo em 2016, então 2017 é tempo para se concentrar especialmente na saúde, cura e restauração. Mesmo com a casa. É hora de se desfazer do velho e não utilizado, e viver de forma mais eficiente neste ano do Pássaro de Fogo.

Aqueles nascidos em anos de Fênix-Galo (1909, 1921, 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017) são pessoas afiadas que são equipadas com o julgamento afiado e uma sagacidade rápida. São tão inteligentes e flexíveis que podem ser jogados em qualquer situação sem aviso prévio e emergir um vencedor. Podem prever a direção de qualquer circunstância e agir em conformidade; geralmente são grandes planejadores e esquematizadores. Pessoas de Fênix são diferentes e destacam-se em uma multidão. Se orgulham de trabalhar duro e seguir as regras. Não gostam de perder tempo –  ou dinheiro – e podem ser desdenhosos com aqueles que o fazem. São geralmente perfeccionistas que se importam com o que as outras pessoas pensam e eles querem ser elogiados por fazer um trabalho esplêndido. Mas se sua ética de trabalho for levada ao extremo podem se tornar exigentes, críticos e controladores. Os “fenícios” se beneficiam por conter suas críticas, não julgando com pressa, e liberando o desejo de dominar os outros e sempre estar com razão. 
A Fênix se correlaciona com o signo ocidental Virgem. 

Faça a escolha: ser uma Fênix ou um Frango?





Lília Palmeira, 2017


27 de jan. de 2017

2017 - O ANO DO GALO DE FOGO


Na astrologia chinesa, cada ano do zodíaco não é apenas associado a um signo animal, mas também a um dos cinco elementos: Ouro (Metal), Madeira, Água, Fogo ou Terra.


Tanto o signo do zodíaco como o elemento formam a astrologia do ano e afetam a personalidade e o destino. As combinações de elementos e sinais são recorrentes a cada 60 anos

Abaixo estão os cinco tipos de galos com suas principais características:

Galo de Madeira: Enérgico, excessivamente confiante, terno e instável.
Galo de Fogo: Confiável, com um forte senso de pontualidade e responsabilidade no trabalho.

Galo de Terra: Adorável, generoso, confiável e popular com seus amigos.

Galo de Metal: Determinado, corajoso, perseverante e trabalhador.

Galo de Água: Esperto, de espírito penetrante, afetuoso e compassivo.


Características gerais para o Ano do Galo 2017

Considere um Galo em um galinheiro, protegendo suas galinhas e se pavoneando - penas inchadas, cabeça alta e extremamente orgulhoso de sua crista. Bem, isso é este ano. O Ano do Galo será um ano em que a menor promessa feita resultará em um trabalho sem falhas não importa o que precise ser feito para o conseguir. Será um ano em que é verdadeiramente melhor fazer menos, mas fazê-lo perfeitamente.

O Galo é um pássaro madrugador cheio de ânimo e alegre. Um Don Quixote que é tentado pelo espírito de aventura, ele pode trazer algumas perseguições de ganso selvagem que não funcionam muito. 

Independência e igualdade caracterizarão os relacionamentos. 

Excesso de excentricidade e originalidade será visto com suspeita. As apresentações teatrais, livros e filmes vão honrar os clássicos. As histórias antigas serão recontadas e apreciadas. 

Galos são valentes e cavalheirescos e, quando confrontados com o estresse, a oposição e a adversidade, irão muito além do que é necessário para vencer a batalha. A tendência neste ano é que as pessoas se portem como Galos teimosos e serão heróis intrépidos que não recuam, mas que certamente ficarão irracionais se não conseguirem seu objetivo.

O Ano do Galo ensina as lições da ordem, do escrutínio e do planeamento estratégico. O sábio Sun Tzu, que ainda é ensinado em círculos militares modernos e foi adaptado para o mercado, aconselha a "obter vantagem psicológica sobre o adversário e usar a força apenas como um último recurso." 

O Galo é um pássaro muito fértil. Portanto, o horóscopo chinês 2017 profetiza uma tendência a ser assim. Então quem não quiser surpresas é melhor se cuidar ou pode esperar uma adição agradável para sua casa. No caso de você ainda estar sozinho, este será o melhor momento para encontrar alguém e formar uma família própria.

Os Galos são também pássaros comuns. É por isso que o ano promete ser de sorte para joint ventures - modelo estratégico de parceria empresarial. A astrologia chinesa sugere assinar tantos contratos de negócios quanto possível e formar novas parcerias durante este ano. Seu círculo de amigos e parceiros também se expandirá neste período. No entanto, não importa o negócio, os interesses da família devem sempre vir em primeiro lugar!

O Galo é a primeira criatura a despertar pela manhã e acorda os outros com seu canto. Hora de se levantar e continuar, pois a personalidade do galo é franca e focada. Sua natureza direta não fará dos Galos os melhores diplomatas, no entanto, você pode contar com sua abordagem completa e atenção aos detalhes para fazer o trabalho. As qualidades de nitidez e precisão são associadas com o qi (energia) do galo, e sua essência é o elemento metal

No Ano do Galo 2017, ouviremos críticas severas sobre aqueles na vida pública, mas todos se beneficiarão com o rude despertar. Apesar de alaridos e agitações, podemos esperar que a prudência seja a chave em questões econômicas, pois o Galo é um bom gerente financeiro.

O otimismo se sobressai no Ano do Galo, mas as pessoas tendem a ser superconfiantes e propensas a traçar planos sem sentido. Não tente esquemas de “como ficar rapidamente rico” este ano, por favor! Enquanto o colorido Galo traz dias brilhantes e felizes, ele também dissipa energia. Melhor aderir a caminhos práticos e bem provados. Refreie-se de fazer empreendimentos especulativos. Resultarão decepções e conflitos.

O Galo gosta de exibir sua autoridade e um monte de problemas podem vir dessa atitude dominadora. Mas como ele também simboliza o bom administrador e o superintendente consciente da justiça no celeiro, a paz ainda poderá ser alcançada. Tudo estará precariamente equilibrado no ano do Galo, já que sua personalidade dramática pode desencadear todos os tipos de disputas mesquinhas.

Este ano, talvez tenhamos que aplicar esforço máximo para ganho mínimo. Tente não se inquietar demais. Detalhes precisam ser vistos, mas não se esqueça de ver o quadro inteiro. Tenha cuidado. Não mire muito alto. Ou ficará suscetível de ser abatido.

A confiança geral pode levar a empreendimentos novos e ousados. O Ano do Galo 2017 anuncia alegria, cor… e drama, então tudo isso tem que ser equilibrado com aquele antigo bom senso comum e valores já testados e tentados. Caso contrário, poderia acabar se tornando uma busca insensata e desesperada de algo inatingível. 


Conflitos podem surgir, mas vão se dissipar se nos colocarmos nos lugares uns dos outros. Se não for assim, o administrador pode transformar em ditador, o que não pode dar muito certo.


O lema para o ano do Galo 2017 deve ser “Mantenha a Simplicidade e não se ofenda à menor provocação”. Lembre-se, bons valores nunca saem de moda, não importa quão difícil possa parecer aplicá-los. 

Em inglês existe uma expressão que resume bem: KISS principle, acrônimo em inglês de: Keep It Simple, Stupid e também um trocadilho com "princípio do beijo") é um princípio geral que valoriza a simplicidade de qualquer projeto e defende que toda a complexidade desnecessária seja descartada. Serve como fórmula útil em diversas áreas como o desenvolvimento de software, a animação, a engenharia no geral e no planejamento estratégico e tático. Também é aplicado na Literatura, na Música e nas Artes em geral

No ano do Galo 2017, ouviremos críticas mais severas sobre aqueles da vida pública, no entanto todos irão se beneficiar do rude despertar. Apesar do alarido e da agitação, podemos exigir que a prudência seja a chave em questões econômicas, pois o Galo é um bom gerente financeiro.

O Galo orgulha-se de sua aparência. No Ano do Galo 2017 investir em alguns itens de guarda-roupa será muito bom para causar uma melhor impressão. Avanços na medicina são prováveis, antigas drogas e medicamentos serão rejeitados em favor de alternativas melhoradas. Ervas, vitaminas e práticas de yoga, o consumo de alimentos saudáveis, bem como a rejeição ao tabagismo e ao abuso de álcool continua a ser uma preferência para mais e mais pessoas.

Controvérsias abundam em um ano de Galo, esperemos que de uma forma divertida.

Politicamente, o Ano do Galo 2017 é um período em que a maioria das nações vai aderir às políticas de linha dura. Os governos em todo o mundo vão se inflar como um Galo, flexionando os músculos e fazendo ameaças, mas provavelmente não seguindo adiante, a menos que não consiga nenhuma outra solução.
A maioria das nações estará mais preocupada em proteger sua pátria e, infelizmente, será um ano em que a maioria dos líderes e compatriotas se ofenderão com a menor coisa.



Notáveis Ocorrências em Anos do Galo

1933 (Galo de Água): Grande Depressão - o presidente Roosevelt declara feriado bancário nos Estado Unidos, dando início à implementação do New Deal. O Partido Nazi se torna o único partido legal na Alemanha. Adolf Hitler chega ao poder.


1945 (Galo de Madeira): Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki. Termina a 2ª Guerra Mundial. Getúlio Vargas é deposto da presidência do Brasil; fim do Estado Novo.


1957 (Galo de Fogo): Em todo o mundo a pandemia de gripe, a pior em 39 anos, estima um milhão de vidas perdidas. Lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite artificial a orbitar a Terra.


1969 (Galo de Terra): Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11. Festival de Woodstock. Devastação foi deixado no caminho do furacão Camille. Primeira mensagem é enviada pela ARPANET, O precursor da Internet, Essa data é considerada o nascimento da internet. Emílio Garrastazu Médici toma posse como presidente do Brasil, sem eleições diretas.


1981 (Galo de Metal): O Presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, sofre um atentado. O Papa João Paulo II sofre um grave atentado. O presidente do Egito Anwar Sadat é assassinado durante um atentado. Na Mauritânia foi abolida a escravatura (último país a abolir oficialmente a escravatura).


1993 (Galo de Água): A empresa de hardware Intel lança o primeiro processador da família Pentium. Explosão nuclear numa fábrica de produtos químicos na cidade siberiana de Tomsk (Rússia). Operação militar israelita contra posições do Hezbollah no Líbano, em seis dias provocou um êxodo de 400 mil civis. Nelson Mandela pede o fim das sanções contra a África do Sul, discursando na ONU. Abalo sísmico no sul da Índia causa mais de 20 mil mortos. Alemanha, França, Países Baixos e Bélgica sob a maior tempestade de que há memória.


2005 (Galo de Madeira): A sonda Cassini-Huygens aterrissa em Titã. Fundação do Youtube e seu primeiro vídeo. Morte do Papa João Paulo II e Papa Bento XVI assume o Pontificado. O Furacão Katrina destrói os diques de proteção e afunda a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Em São Paulo, é realizada uma manifestação contra a corrupção no Brasil.



Em 2017, as pontes e as estruturas de transporte correm maior risco. Explosivos, combustíveis e até fontes de energia atômica devem estar sob maior segurança. Incêndios... O fogo se espalha pelo mundo.





Lília Palmeira, 2017
 

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!