segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EQUINÓCIO DE SETEMBRO




Na astronomia o equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). 

A palavra equinócio vem do latim, aequus (igual) + nox (noite), e as "noites iguais" são ocasiões em que o dia e a noite têm a mesma duração.



O Equinócio de Primavera no Hemisfério Sul acontece em Setembro quando Luz e Trevas se igualam. Sua regência está no reequilíbrio, na consolidação da força, trazendo indícios de um tempo de reflexão. 


Na verdade, os quatro ciclos das estações indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos. Ainda que o movimento da força sutil não seja percebido com tanta consciência, as decisões tomadas no Equinócio permitem a oportunidade de ‘beber’ desta energia de equilíbrio, quando podemos incorporar totalmente as frequências disponibilizadas. 


O Equinócio da Primavera é o começo de um novo ciclo, uma época de renovação, tanto na natureza e no homem. Nesse dia devemos nos integrar conscientemente à "Mãe Terra" que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição.


É o período de regar nossos jardins – o interno e o externo – plantar as sementes para o nosso processo de renascimento. O palco está montado e muitos cenários são possíveis. Na verdade, existem muitas possibilidades disponíveis para experimentar. São esses pontos de escolhas inumeráveis ​​que determinarão o mundo em que vivemos. 



Aliás, a Primavera é uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual. E como as crianças representam as sementes do futuro e é importante dar a devida atenção a elas.


Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos ao florescer e ao despertar em nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados. 

No trabalho de despertar, 

é preciso estar constantemente lutando para purificar-se,

 para remover o que é inferior e cultivar o que é superior,

e é a partir da luta que a oposição produz  que surge a permissão para que isso aconteça.


Com o Equinócio de Outono, no Hemisfério Norte, à medida que as sombras aumentam, é possível ver as faces mais sombrias se aproximando. Para muitos, esse rito honra a velhice e a aproximação do inverno.
Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz.
 
É momento de refletir e meditar. 

Esta é a época perfeita para começar a fazer as economias, definindo o quanto pode guardar ou "estocar" para os meses de inverno que se aproximam. 
A começar por tomar cuidado para não perder tempo à toa e para ser seletivo com relação aos projetos e problemas que pretende abordar. 
Também é costume retirar um tempo para dar uma atenção à casa física, como consertar objetos estragados, restabelecer os estoques ou simplesmente fazer uma faxina. 

Conforme integramos os aspectos de luz e sombra dentro de nós mesmos e encontramos a dança entre eles, afinamos e harmonizamos nossas polaridades. Esta energia de integração existe em toda a natureza e se reflete  em uma harmonia maior inerente ao caos aparente em nosso dar e receber cotidiano.

Que possamos todos os moradores da nossa bela Mãe Terra, honrar e celebrar o equilíbrio que está ocorrendo e acolher a mudança das estações, com um coração agradecido.


Um Feliz Equinócio e bênçãos para todos nós!

©Lilia Palmeira - 2014/2017

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!