Conhece-te a ti mesmo

2 de jan. de 2011

2011 - UM ANO QUATRO

FUNDAÇÃO PARA UMA NOVA DÉCADA


De maneira geral 2011 é o que chamamos de 4º Ano Universal (o quarto do ciclo 2008-2017). 
2008 foi o início de um epiciclo incrível de nove anos, que vai ficar na história como de uma dramática transformação. Por isso para entender este ano é aconselhável olhar para trás, os três primeiros anos deste ciclo.

A arithmologia mostra claramente que o ano de 2012 é o grande ponto de virada no ciclo, mas primeiro temos de passar por 2011, o último ano quando todas as coisas fluem para baixo, dominado pelo disciplinado e controlado 4 – uma energia positiva, se não fosse por sua falta de visão e flexibilidade.


Enquanto a disciplina e o controle podem parecer positivos em muitos aspectos, a forma como isso se desenrola em 2011 não é tão maravilhosa como parece, se expressando em uma redução da visão global que diminui a nossa capacidade de planejar o futuro ou compreender corretamente o impacto das nossas escolhas e decisões.

Para usar uma palavra que resume este ano 4 essa palavra é "fundamental". 2011 é um ano onde, em cada nível, estamos construindo a nossa "fundação" – é a base/estrutura da qual, pelo menos os próximos cinco anos de nossas vidas, dependem. Construir uma base fraca terá conseqüências desastrosas.
Por isso a ênfase neste ano é no trabalho, ordem, orçamento, fundação, o próprio corpo.

Seja em acontecimentos mundiais, grandes e novos eventos, ou mesmo em nossas vidas pessoais, o ano quatro é significativo.
Em grande escala, quando se trata de política, descobertas, escândalos, epidemias, pandemias, conspirações, autoridades, as verdades, as fundações construídas, descobertas, tecnologia, grandes estabelecimentos, importantes leis aprovadas ou não, as organizações formadas e ações pioneiras.
Possibilidade de confrontos sobre as divergências mais triviais. Se a maioria dos políticos de hoje são considerados tacanhos e insensatos, durante 2011 o pouco de visão e grandeza que conseguiram sobreviver até agora poderão ser destruídas. Os detalhes estão fora de proporção, regras de frustração e de visão estreita se tornam norma aceita acarretando menos progresso e mais regresso.
Erupções de violência, questões relacionadas à guerra ou terrorismo, atos primários de ódio, apelos pela paz, protestos, acordos e pactos formados, motins... As relações humanas, mais do que o usual, formando e desmoronando grandes parcerias. A violência é tão grande quanto a solidariedade.

Em um ano 4 algum tipo de descoberta importante é feita ou alguma verdade oculta é descoberta, especialmente relacionadas a problemas passados. É como se, finalmente, algo fosse descoberto ou revelado depois de muitos anos (possivelmente algo descoberto depois de décadas ou séculos) ou algo totalmente novo é descoberto, finalmente, alguma verdade é revelada depois de estar oculta por anos.

A vibração do ano está tão forte que ainda em 2010 segredos começaram a vir à tona, ódios e crises surgiram... mas ainda não acabou.

A vibração de 2011 vai afetar também a todos em um nível pessoal, de alguma forma.
O que está sendo escondido, por nós mesmos ou por outros, lentamente vai sair da escuridão para a maioria. Isso significa segredos saindo do armário mais do que de costume e vai ser difícil para os que são acostumados a ocultar os problemas manter o poder sobre o que tem escondido. Ou o que foi escondido de nós será finalmente revelado, embora alguns consigam manter um apertado controle todo o ano no final de 2011 surgirão informações claras sobre uma pessoa ou situação, especialmente em questões remanescentes decorrentes de 2010.

Quer dizer que se você procurar a verdade, ela poderá ser facilmente descoberta em 2011. Mas esteja preparado, pois nem sempre a verdade é agradável no primeiro momento.

2011 nos traz estagnação, negação e franca obstrução em um nível nacional e global. Mais e mais a maioria das pessoas se preocupa com as diferenças entre elas, causando uma retórica de ódio e ataques violentos.
Poderá também haver um agravamento do fosso econômico em países desenvolvidos - os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres... e a percentagem de pessoas consideradas pobres aumenta exponencialmente.
Individualmente pode ser um ciclo de dinheiro, mas o total da renda está em proporção direta com a quantidade e qualidade de trabalho.

As religiões, sem exceção, também se tornam mais polarizadas, e isso se reflete em menor tolerância, mais dogmas e provavelmente mais violência. Apesar da contrapartida em procurar o convívio pacífico entre elas.
Na verdade, olhe para qualquer aspecto da vida humana - política, religiosa ou qualquer outro - e simplesmente aguce os ângulos, e aí está a imagem para 2011.

Também influenciam o ano de 2011 o 2, o 0 e o (duplo)1, criando obstáculos e confrontando-nos com algumas das nossas deficiências mais exigentes.
São estes números que empurram as coisas para além e para fora. Assim, enquanto as óbvias forças políticas, militares e religiosas continuam a trazer conflito e separação, há realmente uma evolução subjacente ocorrendo em um nível mais profundo e mais humano, carregando-nos para uma existência mais harmoniosa, enquanto as alterações que jogam para fora na superfície parecem estar empurrando-nos para o nosso fim último.

O DOIS que rege o milênio (2000 a 2999) trazendo a Estabilidade e a  Mudança. Propício para se alcançar o equilíbrio tanto interno quanto externo.
O ZERO da Corrente Energética do Século (2000 a 2099) que direciona o planeta para o DOIS inicial...

 
O DUPLO 1 o primeiro dos números mestres O Inspirador e Criativo 11, mais do que nunca, anuncia o conflito virtual residente no exceder, o ir além.






Existe uma tendência a aparecerem problemas na área da cooperação. Então, preste atenção a esta tendência – os segredos a descoberto podem levar ao maior número de rupturas em relacionamentos e casamentos – quer dizer, elevado número de dissoluções de relacionamentos que pareciam fossem durar muito tempo ou relacionamentos que têm sofrido em silêncio por muitos anos.

Mas o 2 proporciona apoio e força, então, inesperadamente,  indivíduos se reúnem e formam novas relações, e estas podem aparecer de forma duradoura, e muito provavelmente um relacionamento sólido, pois as relações iniciadas em um ano 4 geralmente têm uma grande chance de resistir.

A preocupação material manifestada pela energia do 1 continua. Os bloqueios, atoleiros, frustrações, inseguranças, a tendência em se afastar de tudo o que causa sofrimento também.
Para a maioria, este é um ano propício para corrigir os erros materiais cometidos nos últimos três anos.

2011 será significativo quando se tratar de leis importantes e o campo político. Isto é, mais do que, obviamente, já estamos esperando do mundo político, e nos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário.

Em 2010 os maiores fabricantes de notícias foram nossas celebridades, no entanto, um ano quatro nos torna mais sérios e desloca o foco para nossos líderes políticos e o que está acontecendo em nossa arena política.
Todos os tipos de líderes políticos ao redor do mundo vêm para a frente de nossas ‘lentes’ de forma significativa. Grandes julgamentos, processos judiciais, a lei e, especialmente, anúncio de nova legislação, muitas vezes acontecem em anos com essa vibração.

Definitivamente estamos em transição e o tom de 2011 será um pouco mais sério. Autodisciplina, moderação e resistência serão exigidas para aproveitar ao máximo as opções abertas neste ano.


BRASIL

O Brasil está sob seu ciclo pessoal 1 desde o último 7 de Setembro e essa influência personalizada interage com a energia de 2011.
Um ano pessoal de criatividade e ação onde a autoconfiança é fundamental. 
 

“O primeiro ano de um ciclo é o ano da ação, da semeadura das sementes, da abertura de nova oportunidade com autoconfiança. O renovo foi semeado, mas ainda não irrompeu da terra. Isso demanda um tempo de planejamento, de resolução. Significa voltar a treinar, se aperfeiçoar ou mudar-se para um novo lugar – começar de novo...”



Grandes mudanças ocorreram e a Nação ainda está no processo de digeri-las material e emocionalmente, já que cada cidadão brasileiro sofre esta influência mesclada aos seus respectivos ciclos pessoais.

Existe uma energia que nos impele a pensar mais e primeiro em nós mesmos como Brasileiros, o que pode ser uma transição mental um pouco difícil, pois nos acostumamos a pensar nos outros como melhores. Contudo AS NECESSIDADES DO BRASIL DEVEM VIR AGORA EM PRIMEIRO LUGAR – porque as decisões que os governantes tomarem durante este ano influenciarão nossas vidas nos próximos quatro anos. 

Este será um ano para o Brasil expressar sua individualidade. Sentirá mais facilidade em se projetar em todos os campos. Bom momento para buscar a autopromoção sadia, tomando cuidado para não parecer arrogante demais, o que teria efeito contraproducente.
Não se deve adiar nada, nem buscar a ajuda de segundos ou terceiros: se a ajuda for necessária, deve-se ir direto ao centro, ao líder, equilibrando autoconfiança e bom senso.
O momento pede que o Brasil siga sua própria cabeça e desenvolva seus próprios métodos.
Os anos de ação são os mais favoráveis para iniciar projetos e investir no futuro. Iniciam um novo ciclo de nove anos e são excelentes para começar qualquer coisa nova ou para fazer qualquer modificação que tenha vindo a adiar. É preciso aprender a depender de si próprio, pois o sucesso virá de acordo com o esforço individual.
Este é um excelente momento para promover as mudanças necessárias neste país. Reformas: tributária, judicial, política, na educação, na saúde, etc.  É um ano que exige trabalho e organização; e para os nossos Deputados: a preguiça será fortemente punida pela não concretização dos resultados.

O entrelaçamento dos ciclos, no caso o ciclo pessoal do Brasil (1) com o ciclo geral de 2011 (4) leva o nosso país a um momento de novas experiências e aprendizados.
Este é um momento de decisão. De mudar tudo o que ainda causa insatisfação. Agora é hora de aceitar todas as mudanças, até mesmo provocar aquelas transformações que são necessárias há muito tempo. O Brasil já está pronto para as mudanças que virão. É preciso ter senso de oportunidade (não oportunismo) para aproveitar as chances e caminhos que se abrem de maneira inesperada neste período repleto de altos e baixos. As decisões muito importantes, se inevitáveis, devem ser tomadas de maneira muito judiciosa. Ainda que dinâmica por causa da influência do 1.

Por ser um ano de entusiasmo é necessário desenvolver uma enorme disciplina. Comunicação é uma palavra chave para este período.

O novo Governo nasce sob a influência do arithmo 6, cuja energia rege a clara visão, a aceitação e os altos ideais.
Essa energia ajuda a desenvolver a responsabilidade consigo mesmo e com o meio em que vive, a valorizar a estabilidade, o despojamento e a domesticidade. No aspecto positivo a pessoa enxerga o quadro maior, perdoa e é paciente; realiza seu trabalho sem cair no perfeccionismo, aceitando a si mesma, aos outro e às circunstâncias. Propostas presentes no discurso inicial da nova Presidenta.

A nossa Presidenta deverá ficar atenta para a equipe não cair no pólo negativo do 6 e torna-se hipercrítica, perdendo-se em minúcias insignificantes.


No mais... Boa Sorte para todos no início dessa nova Década!

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!