segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

2012 - ANO DO DRAGÃO DAS ÁGUAS NEGRAS

O Horóscopo Chinês é todo baseado no calendário lunar e hoje este conjunto de conhecimentos compilado ao longo de 50 séculos é respeitado por todos os estudiosos que já o analisaram, percebendo sua lógica e sua imensa sabedoria.
O Imperador Huang Ti estabeleceu os ciclos lunares, no total de cinco, com um período de duração de doze anos cada fazendo com que os ciclos se repitam a cada 60 anos. Esses ciclos recebem o nome do seu elemento correspondente, que são: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.
 
De acordo com o Sistema dos Cinco Elementos, 2012 é o Ano do Dragão de Água. A Água neste sistema é correlacionada ao Negro. Portanto, podemos dizer que 2012 é regido por um Dragão Negro, ou O Dragão das Águas Negras.



A astrologia chinesa repousa sobre uma Teoria de Equilíbrio dos Cinco Elementos. Nenhum elemento pode ser considerado mais forte ou mais fraco. São interdependentes ligados pela corrente de vida que produz sua própria existência. Cada animal pode ser convertido em um dos Cinco Elementos. Dragão contém Água, Terra e Madeira. É uma fonte de água e é também chamado de Barragem de Água. Desde que a água de 2012 vem com Dragão, isso implica nas Águas do Céu promovendo um “estouro de barragem”. Portanto, a tendência é que este ano seja um forte ano de água, elemento que ressalta as lideranças, as inovações, a sensibilidade às necessidades dos outros, o estímulo e a diplomacia.

O Ano Novo chinês 4.710 ou 2012 no calendário ocidental é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do zodíaco chinês. Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 – primeira Lua Nova do ano. Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo simboliza a figura do Imperador e está associado à riqueza, felicidade e boa sorte. Um bom ano para os que possuem metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom-senso.

O Dragão é uma criatura mitológica que aparece também em outras culturas orientais (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. Descrito como uma longa criatura semelhante a uma serpente de 4 patas, cada uma com 4 garras para frente e 1 para trás, ao contrário do dragão ocidental que é quadrúpede, mas representado geralmente como mau, o dragão chinês tem sido por muito tempo um símbolo poderoso do poder auspicioso no folclore e na arte chineses, sendo um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc.

O Dragão Chinês representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo (a transformação). Este é o contraste com o dragão ocidental, que podem cuspir fogo para mostrar o seu poder mítico. Simboliza a Sabedoria e o Império. O Dragão também é a junção do conceito de yang (masculino) e associado com o tempo para trazer chuva e de água em geral. Os dragões chineses controlam a água nas nações de agricultura irrigada. Seu correlativo feminino é Fenghuang. É representado de várias formas, numa das quais carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa – “dragão das águas marinhas”.

Segundo os chineses, Na China, o Dragão Celestial simboliza a potência e a benevolência, por isso os anos do Dragão são auspiciosos porque o Céu e a Terra estão em equilíbrio e, por isso, são considerados benéficos para obter dinheiro com mais facilidade, podendo impulsionar a economia mundial e as fortunas individuais. Em um ano do Dragão é o sucesso é possível de ser alcançado, se houver determinação, ousadia e empenho. A influência do Dragão de Água em 2012 aumentará a probabilidade de sucesso para aqueles que apostarem no progresso e na produção de tecnologias, um desafio para todas as corporações do mundo. Ficarão em evidência as profissões de analistas de sistemas, inventores, engenheiros, arquitetos, advogados, filósofos, psicanalistas, corretores, gestores, agentes de publicidade, as forças armadas, ativistas e políticos.

Será um bom ano para colocar em prática os projetos há muito acalentados, mas para alcançar o sucesso será necessário focar as metas e seguir um bom planejamento. O espírito indomável do Dragão tornará tudo maior em 2012 – positiva e negativamente – ou seja, o sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira. Teremos energia adicional e combustível para fazer deste um ano marcante se tomarmos cuidado, pois muitas vezes as coisas parecem melhor do que realmente são.

Este ano favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança. A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados.

Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Porém a conservação de energia natural, a proteção ambiental, o uso de recursos dos mares e das águas serão renovadas em 2012.

A atmosfera elétrica criada pelo poder do Dragão afetará de forma individual e coletiva.
Pode ser um ano de revoltas contra as restrições porque os temperamentos se alargarão ao mundo excedente e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas constrições. As pessoas ficam mais sujeitas às ofensas, brigas e discussões. As paixões são mais difíceis de serem controladas e os desentendimentos virão por conta da arrogância, intolerância e o excesso de autoritarismo. Ainda assim as normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers