Conhece-te a ti mesmo

4 de mai. de 2012

2012 - O ANO DO HIEROFANTE



O Hierofante regerá a partir do dia 1° de Janeiro até o dia 31 de Dezembro de 2012, e sua influência será manifestada mais intensamente a partir do Equinócio de Outono, 21 de Março.

Tendências básicas:  Os aspectos centrais conferidos pelo Hierofante são conhecimento e autoconfiança.

No Ano de 2012 o Hierofante irá trabalhar os aspectos mais internos do ser humano. O foco será direcionado para uma conquista diária da autoconfiança e da experiência que trará o conhecimento e visão interpessoal sob uma nova perspectiva, rompendo com velhos paradigmas que assolava até então as principais ações (feitas em 2011) que devem ser realizadas neste ano.
Entretanto, no contexto externo haverá intolerância entre etnias, classes sociais e políticas, além de segmentos religiosos com forte impacto no contexto global, uma vez que elementos dinâmicos de comunicação, como por exemplo a Internet, leva os acontecimentos em questões de segundos para diversos pontos do planeta, isto pode ser equiparado com o jargão de uma antiga emissora de TV: “Aconteceu, virou Manchete.”

O Hierofante também representa um ano onde novos valores podem surgir com respeito ao tratamento dado aos idosos, possíveis normas ou projetos de lei levando em conta os mais velhos, ou mesmo, em considerar que o simbolismo que eles trazem estejam relacionados à Sabedoria que o Hierofante representa, ainda que para se alcançar esta Sabedoria seja necessário fazer um trabalho interno incessante.

O Atv V tem a ver com a classe dos professores, que pela arrogância (um dos aspectos negativos do Hierofante) e presunção de políticos, podem ser ignorados quanto as suas reivindicações salariais e mesmo de estrutura de ensino, como melhores políticas públicas para a educação que é a base de um povo junto com a saúde.

Em assuntos como corrupção, verdades até então ocultadas virão à tona de forma bombástica e avassaladora, pois a Vontade do Atv V está direcionada à Verdade sem concessões, ou seja, a uma Verdade clara e independente. Alguns sistemas corruptos por décadas serão desmantelados e seriamente abalados em seu pilares que até então, permaneceram inabaláveis.

Estes fatores no plano exterior serão difíceis de serem solucionados porque o Hierofante indica às pessoas que tenham uma visão mais abrangente para mergulhar em seus aspectos internos, realizando uma constante autocrítica no sentido de trabalhar em direção a um aperfeiçoamento de suas habilidades natas, que estão em consonância com seu Eu. Isso tudo sendo bem trabalhado, haverá um maior entendimento de si próprio e uma maior percepção do mundo que o cerca.

2012 é o ano do Desprendimento, de observar o que é realmente necessário para sua vida, descartando situações ou condições que o levem a dispersão dos objetivos a serem alcançados. Portanto, não esqueçam, sem o trabalho interior, que deve ser realizado com total sinceridade, o andarilho não conseguirá transmutar aquelas necessidades fúteis para uma condição mais simples e real. Seja determinado em suas ações, e assim conquistará pelo menos algo da Sabedoria do Hierofante em 2012. 
 
Aspectos favoráveis: Busca pela verdade oculta, conhecimento, consecução, revelação, confiança, instrução e iluminação.

Aspectos desfavoráveis: Intolerância, presunção e arrogância ao se achar mais sábio que os outros.

O ano de 2012 está sob a égide do ATV V – O Hierofante. Contudo, haverá uma influência interna vinda do ATV XIV – Arte.

A influência interna da Arte é de vital importância no Ano do Hierofante. Este Atv reflete aspectos puramente alquímicos, ou seja, a necessidade de transformação e equilíbrio o tempo todo nas três dimensões que costumamos usar em nossas vidas – mente, palavra e ação.
Uma vez que o Hierofante trabalha costumeiramente com aspectos muito internos como a busca do Si-Mesmo, em outras palavras do seu Eu Interior, a Arte pede uma combinação entre estes aspectos, no intuito de criar um Elo bem sólido para superação dos conflitos internos que advém da busca pela Gnose, ou seja, do aumento de sua percepção em relação a você mesmo e ao mundo que o cerca, o que será muito benéfico para aqueles que trabalharão de forma consciente as características do Hierofante em 2012. 
 
Portanto, as palavras chaves para 2012 que a Arte nos traz são: Proporcionalidade & Harmonia. Tudo haver com os aspectos favoráveis do Hierofante.

Que o ano de 2012, seja de equilíbrio, ação e responsabilidade para todos.

©Por Cláudio Carvalho

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!