sábado, 26 de abril de 2014

Arithmologia ou Numerologia: os números em nossas vidas



A Matemática está em tudo!
Ela faz parte de todas as ciências e profissões.
É utilizada na Área Médica para pesquisas genéticas, dosagens, cálculos de frequência...; na Nutrição, Odontologia, Medicina Veterinária, Geologia, Geografia, Engenharia e Arquitetura, Direito, Contabilidade, Administração, Agronomia, Informática...; nas Artes, Cinema, música, etc.; Na Psicologia, a princípio para a análise de dados estatísticos e avaliação de testes. E atualmente alguns profissionais já utilizam a matemática, na forma da Numerologia, para auxiliar alguns diagnósticos. 
Nas palavras de Jung:

Os números naturais, do ponto de vista psicológico, são por certo representações arquetípicas, pois somos obrigados a pensar sobre eles por um caminho determinado...” Em outros termos, “os números não são conceitos conscientemente inventados pelo homem com a finalidade de calcular. É evidente que são produtos espontâneos, autônomos, do inconsciente, tal como os outros símbolos arquetípicos”.

espiral_natureza_fibonacci: imagem da web


Mas como a Matemática e todas as Ciências correlatas se manifestam? 
Resposta: ATRAVÉS DE ARITHMOS

ARITHMO significa NÚMERO?
Sim, mas também duração, consideração, conta ou caso que se faz de alguma coisa; isso no idioma grego moderno. 

Para o Autoconhecimento o arithmo é a essência, a energia irradiante das influências da própria Mathema.
Arithmologia é um estudo milenar de como os números se relacionam com eventos na história, ainda que muita polêmica envolva o tema hoje em dia, pois muitos associam a numerologia com as artes divinatórias, misticismo e o paranormal.
Por essa razão a maioria dos cientistas modernos não reconhece a Arithmologia ou a Numerologia, seu aspecto mais prático, como um estudo matemático viável, apesar de Pitágoras e outros matemáticos da antiguidade terem praticado frequentemente a numerologia e outros sistemas de interpretação numerológica. Ainda assim esses mesmos cientistas há tempos utilizam a matemática para descrever as propriedades físicas do universo, construir, decifrar, explicar, se comunicar...

“O pensamento mais simples
não pode ser formulado sem nele se envolver,
sob múltiplos aspectos,
o conceito fundamental do número.”

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers

Seguidores