segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Entendendo a Análise Numerológica Pessoal



Ao analisar cada parte de si uma pessoa se torna capaz de se conhecer melhor e ter um aumento na sua qualidade de vida em todos os aspectos. Aqui colocarei de forma resumida o que uma AnáliseNumerológica Pessoal Completa contém.


Uma análise completa começa pela Fórmula Pessoal de cada um que mostra de maneira simples os principais arithmos de influência essencial.

Essa Fórmula permite conhecer o Caminho de Vida, os números mais importantes no diagrama Numerológico, que atua como um plano descrevendo como a vida pode se desenvolver. Os dois arithmos (números) que representam o Caminho de Vida mostram como é o caráter geral de uma pessoa e qual o curso de ação que ela precisará seguir na jornada da vida, revelando um amplo esboço das oportunidades, desafios e lições que serão encontrados durante esta vida.

O principal é que a compreensão do caminho é um sumário do propósito de vida das pessoas que trabalham com suas fórmulas, refletindo a interação de todos os números e energias que compreendem o respectivo Caminho de Vida. Aí encontramos as tendências em áreas específicas como saúde, relações, talentos e finanças.

Na numerologia os números não expressam quantidades ou conteúdos virtuais, e sim qualidades e arquétipos. Cada um dos nove arithmos tem uma personalidade própria - uma gama limitada de qualidades e características que o torna único e reconhecível. Assim, os números primários da fórmula pessoal têm um caráter com pontos fortes, fraquezas e peculiaridades que poderão ser acionados.
 
O arithmo de nascimento, o último dígito da fórmula, representa o Propósito Primário e aponta para problemas e para o potencial. É importante sempre resolver os primeiros antes de tentar realizar o segundo.

Na numerologia encontramos as polaridades nos aspectos positivos e negativos de cada arithmo. O mais importante é a busca e eventual encontro do equilíbrio entre as forças contrárias presentes na personalidade.
 
Embora o dia do nascimento não seja o mais significante dos números principais acrescenta traços de caráter à análise geral e mostra o tipo de abordagem que a pessoa deve usar para resolver problemas relacionados com o seu número de Caminho da Vida. Em outras palavras, ele descreve a marcha da pessoa quando ele ou ela está caminhando na vida.

As Correspondências são como um complemento festivo. Muitas pessoas gostam de utilizar ou pelo menos saber algo sobre utilização temporária de artifícios, talismãs ou objetos como maneira de se fixar um princípio. E não há nada errado nisso. A cada um dos arithmos de 1 a 9 são atribuídos símbolos, cores, metais e pedras preciosas particulares, etc; tais correspondências, provavelmente, estão relacionadas às influências planetárias, qabalistas e yoguicas entre outras, exercidas sobre os números.

Os principais Aspectos da Personalidade são derivados do nome de registro. Nossa personalidade é composta de muitas ‘máscaras’, herdadas da família, da sociedade, da escola, da cultura, da civilização onde estamos. Ter consciência delas e saber usá-las no momento correto e pelo motivo certo é uma arte que deve ser desenvolvida. 

O Nome que recebemos de nossos pais, o que usamos profissionalmente ou o que adotamos por alguma outra razão fazem parte do estudo da personalidade (de personæ, raiz latina que significa máscara) e dentro deste tópico existem aspectos relevantes tais como o Significado e a carga energética. Ao pronunciarmos nossos nomes estamos emitindo sons, qualidades e características que acionam energias a nosso favor ou não, dependendo da maneira como lidamos com elas. O histórico do nome também tem sua carga.

O prenome nos dá uma diretriz para o dia a dia como uma Programação inconsciente.

A personalidade, para o estudo, é ‘dividida’ em três aspectos:

Automotivação revela os desejos, a que alguém se sente mais inclinado e o que quer ter para se sentir satisfeito e contente. É a automotivação que mostra as razões por trás das ações e escolhas feitas em quase todos os aspectos da vida. Tanto na carreira quanto nos relacionamentos.
No plano metafísico esse arithmo corresponde ao ímpeto da alma, que reconhecemos quando a nossa personalidade está “limpa” dos resíduos herdados.

Auto-imagem representa as partes de si mesmo que a pessoa está mais pronta e disposta a revelar, além de ajudar a determinar o quanto quer revelar, e para quem. Um arithmo único que revela a impressão que os observadores têm de alguém.
No plano metafísico esse arithmo desconsidera as exigências dos outros. É o ápice da máscara social, e pode mostrar certa imagem forjada de si mesmo, reforçada por desejos secretos. 

A Auto-expressão trata dos pontos fortes e fracos e representa a ‘meta’ da atual existência. Esse arithmo revela talentos profissionais, capacidades e métodos de auto-expressão.
No plano metafísico esse arithmo mostra como explorar o melhor potencial para atrair reconhecimento, conscientes das máscaras que usamos em cada situação.

É fato que as pessoas possuem personalidades diversas e agem diferentemente na condução de suas vidas. Pois bem, através dos quatro arithmos que representam os Planos de Expressão é possível verificar qual o principal impulso que orienta as ações de alguém: a matéria, o raciocínio, os sentimentos ou a intuição.

No diagrama surge a Grade de desafios que apresenta os desafios auto impostos. Os desafios de um modo geral estão impressos nos arithmos que surgem, pois no plano de existência em que estamos tudo é bi polarizado. É possível que apareça um ou mais a que deve ser dada maior atenção.

As Lições Kármicas revelam fraquezas ou áreas pouco desenvolvidas. É possível ter nenhuma, uma ou várias lições kármicas a serem trabalhadas.
O arithmo que representa a área de especialização específica, ou um talento concentrado é chamado de Paixão Oculta. Uma pessoa também pode ter mais de uma paixão oculta. A Paixão Oculta revela no que a pessoa ‘é boa’ e o que gosta de fazer, mesmo que nem sempre confesse.
O arithmo do ‘Eu’ Subconsciente mostra quão confiante e segura a pessoa está no uso de seus talentos e habilidades. Ele mostra, também, a capacidade de avaliar corretamente a situação e responder apropriadamente.
A importância do número de Equilíbrio aparece  especialmente quando se está em turbulência emocional. As pessoas experimentam diferentes respostas internas para os desafios da vida. Muitas vezes, estas são respostas condicionadas ou emocionais que surgem sem pensamento ou análise. É esse arithmo que dá a orientação sobre a melhor forma de lidar com situações difíceis ou de ameaça.

O Número Solar descreve os seus traços de personalidade em um nível simplificado. No ambiente dinâmico dos ciclos pessoais e universais que afetam a pessoa de diferentes maneiras, sempre trazendo a mudança e, por vezes, o caos, o Número Solar é a âncora. Ele revela como se aproximar das mudanças de ciclos

A vida é cíclica. Muito de nossa compreensão mental do mundo depende dos ciclos, já que são eles que nos fornecem os meios para aprender, crescer, amadurecer e compreender com o fenômeno da repetição. À medida que aprendemos, crescemos e mudamos ao longo da vida, os ciclos nos acompanham. Costumamos considerar que a vida humana está dividida em fases.

Existem dois Ciclos pessoais de longo prazo mais importantes para a numerologia pessoal, cada um nos afetando de uma maneira um pouco diferente.
Para o ser humano um dos ciclos pessoais mais presente e visível é o Ciclo de Desenvolvimento onde podemos sentir e usufruir de maneira prática essas fases da vida divididas em 3 grandes períodos formados por espaços de tempo em que energias específicas ‘colaboram’ para atingirmos certos objetivos. O primeiro é o Ciclo Formativo, o segundo é o Ciclo Produtivo e o terceiro é o Ciclo da Colheita.
Inserido no Ciclo de Desenvolvimento temos ainda um subciclo que representa as atividades necessárias para que o ser humano cumpra com suas metas durante a vida. Os Pináculos são vistos mais como uma indicação do tipo de oportunidades, as circunstâncias e o ambiente que encontramos durante determinados períodos de nossas vidas. 

Dar valor aos ciclos de energia da nossa vida nos ajuda a escolher o momento preciso para fazer ou deixar de fazer alguma coisa. O Ano-pessoal trata de informações bastante específicas, através da qual podemos obter orientações quanto ao que se deve ou não fazer num determinado ano. O Ano Universal é a vibração dominante no período de um ano como um todo e, como tal, tem influência direta.

***************************************

A não ser o Ano Pessoal, o restante da Análise Numerológica não muda no decorrer da vida. O que deve mudar é a forma como vê-la e interpretá-la. Assim é recomendado a releitura periódica para assimilar o que já foi entendido e se restam modificações a fazer se isso for o melhor.

Os cálculos e análise são feitos manualmente, sem utilização de nenhum programa de computador. Assim é possível trabalhar por módulos onde a pessoa escolhe aqueles aspectos que quer conhecer e/ou trabalhar.

©Lília Palmeira 2016

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers