Conhece-te a ti mesmo

27 de abr. de 2010

2010 - O ANO DA IMPERATRIZ


TARÔ DE CROWLEY-HARRIS

A força original para o ano de 2010 será conferida pela Imperatriz[1], cujo regente é Vênus, o planeta das Artes e do Amor, e terá como complemento o Pendurado cujo elemento regente é a Água. Sobre a Imperatriz, pela Simbólica, não terá neste ano uma representação comumente de Gaia (cujo elemento é Terra), e sim apresentará aspectos definitivamente aquosos[2] devido a uma vasta influência do elemento Água do Pendurado. 


A Imperatriz nasce das águas do Inconsciente, e não parturiente da terra neste ano de 2010. Por isso influências sutis de várias tradições antigas trabalharão a favor deste elemento, por exemplo, Yemoja, Oxum, Ondinas, Nereidas e etc. Como muitos estão dizendo, este será um ano regido pelas Deusas, trazendo do Inconsciente diversos elementos femininos organizadores e tremendamente fortes cuja estrutura é de formar uma nova percepção do mundo e principalmente de nós mesmos.  
O Pendurado virá para delinear os processos mais internos como uma forma de Mudança profunda que levará a uma preparação para os próximos dois anos seguintes tendo como ponto mais alto o Solstício de Verão de 2012[3]





Contudo este processo de sacrifício[4] não será em vão, pois o Verde que está inserido no ATV XII pertence à Vênus[5], a Realização após as dificuldades que podem ser interpretadas como desafios que surgem a cada momento de nossas vidas. Como Aleister Crowley coloca sobre o Verde Venusiano: da esperança que jaz no amor. Isto ratifica a ligação existente entre os dois ATVs regentes de 2010.




















PREVISÃO PARA 2010

MEIO AMBIENTE –

Por ser um Ano regido pela força das águas, tudo indica que continuarão certas catástrofes por este elemento referente à Mãe Natureza devido à contínua interferência do homem que só faz acelerar um processo natural e cíclico. Enchentes por fortes chuvas, tempestades, tremores de terra, secas de rios, aumento do nível do mar e grandes ressacas que atingirão a costa. Muitos morrerão nestes acidentes naturais, mas esse é o preço que pagamos por nossa insensatez e descaso com os processos poluentes que determinamos para o nosso planeta.
Por outro lado, o meio ambiente reagirá a fortes pressões do “nada está sendo realizado” como grupos ambientalistas lutando de todas as formas por um momento de conscientização das enormes perdas ambientais criando fóruns, congressos, seminários e etc para leigos e governantes. Uma maior atenção será dada pelos governos ao tema, no entanto haverá retaliações e reservas nas decisões que poderiam ser de grande valia para a preservação da Terra. 


POLÍTICA –

O mundo passará por uma grande modificação nas estruturas governamentais que exigirão maior responsabilidade na condução dos problemas peculiares de cada País. O Pendurado exige que essas políticas públicas sejam eficientes e seguras, mesmo que haja prazos para sua ação. Além disso, os Países terão de “olhar para dentro”, ou seja, se preocupar com sua política interna, pois neste primeiro semestre, a população exigirá negociações, acordos e comprometimentos atuantes e sustentáveis.
No caso do Brasil, por excelência, o governo deverá ser extremamente hábil nas soluções de questões pendentes, principalmente naqueles que envolvam a educação e saúde. Outro fator interessante é o poder feminino retornando em um período tão crucial quanto este que vivemos. A Imperatriz em 2010 preparará vias que deverão ser pavimentadas por mulheres de natureza forte e distinta. Elas alcançarão poder e influência em seus papéis de importantes atores no cenário mundial e em nosso País. Um período de eleição está sendo gerado e planos atuantes serão acionados e dirigidos por mulheres de ação, e neste caso há grande possibilidade de Dilma Hussef ganhar a eleição em 2010. Contudo, a ex-Ministra, para o seu sucesso, deverá estar mais aberta para as influências Venusianas que serão afloradas naquelas mentes mais receptivas cuja direção deverá ser baseada pela arte de gerir e principalmente com forte sensibilidade e percepção do que estará acontecendo a sua volta, por isso a necessidade de se ter um importante grupo por trás que saiba lançar idéias criativas e dinâmicas. Uma grande surpresa está destinada para a candidata do PV (Partido Verde) Marina Silva.       


ECONOMIA –

A estabilidade econômica do Brasil estará em alta, mas oscilações tenderão para a economia do lar, ou seja, como Vênus rege o lar, as influências estarão mais ligadas ao rendimento familiar que será de extrema importância para o desenvolvimento social como um todo. Tudo reflete em algum lugar, se houver uma má administração do orçamento familiar, com certeza, as dívidas e falências serão o ator principal deste triste filme social.
O Euro entrará em forte período de instabilidade, mas no final do ano ou início do ano que vem se reabilitará aos poucos. Alguns países do continente europeu entrarão numa breve recessão, mas que pode repercutir por vários anos na sua economia.
Os EUA entrarão em um novo modelo avançado frente a sua economia, principalmente interna, que deverá ser revista a fim de evitar uma queda brusca do Dólar como principal moeda internacional. No entanto sofrerá pressões internas daqueles que não desejam acompanhar as mudanças necessárias para a solução de determinados problemas que se iniciaram a mais de 20 anos. Barak Obama terá de ser persistente e determinado nestas mudanças.

SAÚDE –

Crises emocionais e doenças que afetem o sangue e glândulas serão o forte deste ano de 2010. Muita incidência de dengue e outras doenças transmissíveis como espécies de vírus que ainda podem surgir no cenário mundial.
As crises emocionais afetarão este ano principalmente as mulheres que estarão mais sensíveis e irritadiças do que os homens. Altos índices de abortos e problemas com menstruação ocorrerão, mas que poderão ser amenizados com terapias energéticas para controle e equilíbrio psíquico-emocional.    


AFETIVO –

Devido às crises emocionais que serão a tônica neste ano, os relacionamentos deverão estremecer em suas bases em muitos momentos, mas caso a relação seja consistente superará as dificuldades que surgirão provocando intermináveis discussões. Uma dica será uma re-avaliação desta em todas as suas nuances para buscar alguns espaços deixados vazios no quebra-cabeça sentimental.
Não demore em realizar o início desta re-avaliação, pois a tendência para 2010 é que as pessoas deixem os prazos praticamente estourarem para uma possível mudança dar certo. Vênus assim como a água fará com que haja momentos de grande transbordamento de sentimento e sexualidade no relacionamento trazendo momentos fortes e inesquecíveis para os casais.     


ESPIRITUALIDADE –

Momentos de crises espirituais tanto em caráter individual como coletivo. Brigas, complôs, mentiras, cizânias e disputas de egos marcarão as principais religiões do mundo. Em várias delas surgirão ocorrências que até então estavam em segredo o que trará forte indignação nas pessoas, inclusive em suas religiões.
Individualmente, o ano será muito oportuno para uma preparação interna intensa e contínua para o que virá em 2012, com a alteração da percepção sutil de determinadas consciências no planeta. Se você deseja ser uma delas, então trabalhe desde agora. O alinhamento será iniciado neste ano, mas seu ápice se dará daqui a dois anos. As crises da busca virão com certeza, e serão mais fortes no final do ano, depois do Equinócio de Primavera, cuja transformação será mais cobrada do que neste momento. 
O ambiente astral da Terra está mudando, suas ondas Hartz alcançarão um novo patamar e seu eixo será mais uma vez deslocado. O processo do “salto” é inexorável, mas somente aqueles que trabalharam internamente perceberão esta mudança de maneira consciente.

Portanto, boa sorte em sua Jornada.      


Cláudio Carvalho – 2010©
®SOCIEDADE LAMATRONIKA – Todos os direitos reservados.


Notas:
[1] Terceiro ATV no Livro de Thoth. A letra hebraica que a compõem esta Carta éד  (Daleth cuja tradução é Porta). PORTA equivale a ROTA que leva a uma BOCA (A letra P de Porta deve ser interpretada como Boca que em hebraico é Pé). Na simbólica a BOCA é um indicativo para uma PORTA no que concerne a mito-poesia e correlatos. Pé está inserida no ATV XVI (A Torre ou A Casa de Deus sendo uma Fortaleza Guarnecida.) Este ATV é regido por enquanto que a Imperatriz é regida por conotando que são complementares.

[2] Ligados ao Inconsciente.

[3] 21/12/2012 – como se pode notar, o número 12 exercerá uma enorme influência, contudo existe o seu reflexo, i.e. 21. É necessário ficar atento quanto à oculta influência do ATV XXI, O Universo cujo regente é Saturno (Ђ). Saturno trará uma nova Consciência planetária através da Vontade & Experiência que é manifestada sutilmente há milhares de anos neste planeta.  

[4] Etimologicamente deriva do termo Sacro-Ofício. Está vinculada a Grande Obra ou nossa Encarnação. A má interpretação desta palavra levou a equívocos sem fim conferindo assim vários significados como penúria, desgraça, pena, mazela e etc. Mas o leitor deve prestar bem atenção nas palavras de Nuit quando diz: Eu dou prazeres inimagináveis sobre a terra; certeza, não crença, enquanto em vida, sobre a morte; paz inenarrável, repouso, êxtase; Eu tampouco faço exigência de algo em sacrifício. (Liber AL, Cap. I – 58).  

[5] As cores dos dois ATVs são equivalentes. Veja no Livro de Thoth.

16 de mar. de 2010

2010 – O ANO DO TIGRE BRANCO


No calendário Gregoriano, o Ano Novo chinês cai em datas diferentes a cada ano, em uma data geralmente entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Os chineses acreditam que o primeiro Rei da China foi o Rei Amarelo (ele não foi o primeiro imperador da China) e tornou-se rei em 2.697 ac, portanto, a China  entra no ano 4.707 em 4 de fevereiro de 2010.
Os signos do zodíaco chinês estão determinados pelo ano lunar do nascimento. Os chineses acreditam que uma decisão do animal do ano de nascimento tem uma profunda influência sobre a personalidade e destino.

O provérbio é: "Este animal se esconde em seu coração”.


2010 é o Ano do Tigre.



A Astrologia Chinesa se equilibra na Teoria dos Cinco Elementos. Cada animal pode ser convertido em Cinco Elementos que estão mutuamente se relacionando. De acordo com os Cinco Elementos do Calendário Astrológico Chinês, 2010 é o ano do Tigre de Metal.
O Tigre de Metal é por natureza, rápido, inteligente, poderoso e tenaz. Ele é a besta que quer, protege e expande seus territórios – sejam eles reinos da mente, do espírito ou da terra. Sua natureza é honesta, simples e nunca apologética – uma criatura que conhece seu próprio coração e segue-o. O Ouro está relacionado a Metal e ao dinheiro. Na teoria dos cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra), a cor que representa o metal é o branco. Com a alternância de polaridade que ocorre naturalmente de um ano para outro, 2010 será Yang, que também é a polaridade do Tigre. 


Portanto, nós também podemos dizer que 2010 é o Ano do Tigre Branco Yang.
E como ele é ligado ao símbolo do azar na história da China. Alguns podem considerar que 2010 será um ano ruim em alguns aspectos.

O Tigre contém principalmente Madeira, Fogo e um pouco de Terra. Madeira e Fogo, em conjunto, farão o Fogo mais forte. Metal tem medo do Fogo e Metal também é contra a Madeira. Isso significa que Metal e Tigre juntos lutarão entre si, o que implica dizer que 2010 não vai ser quieto e pacífico. 


Um ano explosivo que pode começar com estrondo e acabar com choradeira. Marcado por discórdias, guerras e desastres de todos os tipos, inclusive naturais. Todas as coisas, boas e más, serão levadas a extremos.

No impulso do momento as pessoas tenderão a fazer coisas drásticas e dramáticas. Uma época difícil para a diplomacia. Como o Tigre, as pessoas se inclinam a atacar sem refletir, para depois lamentarem a precipitação. Um tigre tem potencial para se tornar agressivo, feroz e cruel. Então, Tigre é um símbolo de poder e autoridade. Este tipo de personalidade é boa para a liderança, mas com sua personalidade inflexível e destrutiva o Tigre tem um relacionamento muito difícil com as pessoas, especialmente com os membros da família. Amizades, aventuras e negócios em conjunto, que requerem cooperação e confiança mútua serão instáveis e poderão ser rompidos facilmente. Não obstante este ano também poderá ser utilizado para injetar vitalidade e vida nova em causas, aparentemente perdidas, em negócios que estão fracassando. Do mesmo modo, este será um período para mudanças maciças através da introdução de idéias novas, audaciosas e, especialmente, muito controvertidas.

Ainda assim o Ano do Tigre poderá fazer surgir o que há de melhor em todos, pois a despeito dos aspectos negativos, devemos entender que ele poderá ter um efeito purificador.



O Ano do Tigre para os signos:

RATO: Relaxe. Faça uma pausa. Planeje algum tempo para o lazer. Este ano será inseguro para especulações. A tendência é surgir algum desentendimento ou ser forçado a praticar atos contrários ao seu próprio julgamento. Perda de alguém próximo pode ocorrer. Um ano moderadamente bom.

BÚFALO: Período difícil. As oposições surgem de muitas fontes, mas será capaz de vencer os contratempos ou perseverar enquanto durarem. Deve ser paciente e não se desapontar se os resultados não forem imediatamente visíveis. Período favorável para o nativo de Boi reavaliar sua posição na vida, sem correr riscos desnecessários. Se você sabe muito bem o que ama, o que quer, este é o ano para ir em frente, não atrasar, não focar sua mira abaixo da marca!

TIGRE: Este é o seu ano para deixar de ter resistência, parar de agradar aos outros em detrimento de si próprio e ser quem você é. Um ano bom no sentido de que outros virão em auxílio quando mais precisar de ajuda. Contudo, não assuma riscos porque as coisas poderão se voltar contra você. Não sofrerá contratempos graves, mas poderá ser obrigado a gastar mais do que o habitual.

COELHO: Este é um ano em que o Coelho deverá agir com cautela ao lidar com dinheiro ou assinar documentos importantes e mais diplomacia, pois terá inclinação para envolver-se em conflitos. Neste período as exigências irracionais feitas pelo Coelho provocarão disputas que podem chegar no campo jurídico.

DRAGÃO: Este é um ano cheio de encargos e preocupações. Um convite à ação. Quando você se sentir inspirado, é hora de se mover. Será difícil alcançar os resultados desejados sem envolver-se em muitas discussões. Portanto, um ano para ter paciência quando seus planos estiverem sendo bloqueados por outras pessoas. Perturbações no lar, oriundas de más notícias ou pela partida de algum membro da família.

SERPENTE: Um ano de pequenas, porém numerosas, irritações. Esses eventos de nenhuma maneira podem detê-lo, a menos que você deixe. Deve manter seu senso de humor e não se entregar a tolos atos de vingança. Sem isso já poderá ser arrastado para conflitos que não provocou e achará difícil agradar àqueles que estão em volta, tanto no lar quanto no trabalho. É hora de liberar suas crenças sobre o passado. Dessa forma receberá o auxílio que procura e evitará transtornos maiores.

CAVALO: Um ano moderadamente feliz. Não há problemas de saúde, mas há prognóstico de despesas adicionais. Pode esperar progressos em seus estudos e no lado técnico da sua profissão. Você vai ser conhecido por toda a parte - além dos limites anteriores. Comece a pensar 'sem limites' em todos os aspectos da sua vida. Por exemplo, preste atenção ao que diz, pois se perder a paciência sua zanga poderá provocar disputas e rompimentos.

CABRA: Um ano de dádivas confusas. Este é um ano de "ver" de forma diferente! Analisar como você acha que sua vida é e como você vai experimentar essas dádivas. Sua área de trabalho será muito ativa e terá oportunidades de fazer novos e valiosos contatos. Poderá conservar o que conseguiu, porém terá que se empenhar para acompanhar os passos da oposição. A vida familiar será calma, mas podem acontecer aborrecimentos com parentes.

MACACO: Um ano de incertezas. São as pequenas coisas que vão fazer este ano grande. Estará vulnerável ao ataques dos inimigos. Pessoas tenderão a tirar vantagem da sua posição vacilante. Deve permanecer paciente. Este é um ano para consolidar seus recursos e não se envolver em novas aventuras e especulações.

GALO: Um ano cheio de acontecimentos. O Galo terá sorte com dinheiro e suas aventuras nos negócios poderão produzir resultados muito proveitosos. Mesmo assim, durante este ano deverá agir com cautela, pois as coisas tenderão a acontecer depressa demais para que seja possível uma avaliação adequada.

CÃO: Um ano moderadamente feliz. Há possibilidade de algumas rixas, mas que não causarão danos permanentes. Os amigos e familiares poderão exigir muito do seu tempo. É melhor eliminar qualquer coisa que drene sua energia para ver sua vida melhorar!

JAVALI: Um ano fatigante. Encontrará dificuldades que talvez tenha que enfrentar sem ajuda. Neste período não será fácil conseguir dinheiro emprestado ou recuperar o que lhe é devido. Despesas inesperadas, taxas extras ou multas podem acontecer. Deve ser muito cauteloso ao confiar em associados durante este período e deve cuidar pessoalmente dos negócios importantes.


Khresmos, 2010©.
SOCIEDADE LAMATRONIKA® - Todos os direitos reservados.

12 de fev. de 2010

PREVISÃO DE IFÁ PARA 2010


Anualmente na chegada de um novo ano uma das mais importantes previsões é realizada – uma leitura para o novo ano inteiro. Ela é realizada pelo mais antigo e respectivamente, o mais experiente Oluwo, no caso de nossa civilização Ocidental, que é o Oluwo Philip Neimark.
Anualmente, a leitura é conduzida com o método idêntico ao realizado na África por mais de 8.000 anos, utilizando um sistema matematicamente preciso e intelectualmente elegante, desenvolvido pela cultura Iorubá do que é agora o Oeste da Nigéria. Não tendo sido feitas adaptações à metodologia, houve a adaptação para as interpretações sendo o IFA o único sistema xamânico-religioso no mundo ocidental que está vivo e constantemente capaz de se adaptar às condições tecnológicas, sociais e políticas no mundo.



A perspectiva para o próximo ano de 2010 é de esperança. Esperançoso de uma forma que, em vez de empurrar para o lucro cruel, a agonia do consumidor e constantes pressões sociais, verdadeiramente começará a governar os genuínos valores como amor, saúde, família no que diz respeito aos antepassados, o cuidado para o bem comum de toda a sociedade e nosso planeta. Na verdade tudo vai ser a continuação das fundações já locadas no difícil ano de 2009, que serão no próximo ano ainda mais proeminentes e serão exibidas com uma intensidade e força ainda maior. Neste processo de sobrevivência à crise de 2009, não devemos nos voltar para a vida vivida antes da crise, mas sim nos esforçarmos para o novo mundo, governado por valores eternos como o lar, saúde, crescimento espiritual e emocional, família e filhos,... qual é e sempre será a missão básica da IFA.


A energia principal (ODU) do ano de 2010 é muito poderosa  - OGUNDA, que fala de prosperidade e abundância. No sentido do IFA isto significa que primeiro de tudo vamos ter dinheiro suficiente para cuidar de nós mesmos, nossa família e aqueles que amamos. Mas esta prosperidade vem daquele amor por nossa família, do crescimento espiritual, do nosso envolvimento com a família e amigos, a comunidade e nosso planeta onde nós vivemos. E isso sempre foi entendimento inerente e parte da mensagem Iorubá.
Neste ano temos que usar mais alegria, felicidade, exploração, curiosidade, movimento e sermos mais ativos na acepção mais ampla.

 
Em nosso mundo emocional/espiritual o uso da energia de OGUN será necessária. Temos de usar esta energia de foco, a recusa de se distrair, o trabalho duro, persistência a fim de obter os maiores benefícios no crescimento espiritual e os nossos relacionamentos afetivos significativos.
Vamos ter algumas dificuldades em manter tudo isso e a razão disto será a nossa inabilidade em manter a calma, clareza e foco. Vai ser difícil, porque vamos ter de substituir uma década de velhos hábitos por novos.
No ano de 2010 a conexão com a energia dos nossos ancestrais e um intenso trabalho na área de família será de grande importância.

O Orixá primário no ano de 2010, que irá nos ajudar na realização de nossos objetivos é EXÚ.

Esta energia nos fala sobre oportunidades e infinitas possibilidades e abre os nossos caminhos, que são positivas tanto para nós e como para as pessoas próximas, e nos protege das possibilidades que tantas vezes nos impedem em nossa trajetória de vida e nosso destino. 

O ano de 2010 é também o ano das Iyaami Oshoronga, as energias misteriosas da nossa mãe (e nossas mães) e nossa Mãe Terra em sua forma mais primitiva. 

Este ano é ideal para a iniciação.

É chegado o Tempo, quando os bons, puros e sinceros seres humanos terão seu lugar de poder e vão decidir sobre o destino de indivíduos, nações, países e a raça humana inteira.



Como a cada ano, estaremos realizando leituras individuais para 2010 (pode ser feito por e-mail ou telefone) e, claro, as ofertas para as principais áreas (destino, saúde, sucesso, relacionamentos, família, vitórias sobre as dificuldades) do próximo ano. Ofertas especiais podem ser realizadas por todos aqueles que já receberam a iniciação das Iyaami.
Todos os que estão interessados nos avise enviando um e-mail: (em inglês):robert.lavtar@gmail.com
Ou, se estiver na Europa, ligue para o número 00 386 41 335-215 (Robert).
Oluwo  Fagunwa Apesin Ola Aiyedun  / Robert Lavtar


O an




5 de fev. de 2010

2010 – O ANO TRÊS


COMO FOI DITO SOBRE O 2 E O ZERO NO ANO ANTERIOR...

O DOIS INICIAL NOS MOSTRA QUE ESTE É O MILÊNIO DA GRANDE MUDANÇA (2000 a 2999) PROPÍCIO PARA A BUSCA DO EQULÍBRIO – INTERNO E EXTERNO – MESMO COM TODAS AS CONTURBAÇÕES ATUAIS, E MESMO POR CAUSA DELAS.

O ZERO QUE VEM A SEGUIR DEMONSTRA A INFLUÊNCIA DE UMA CORRENTE ENERGÉTICA (SUTIL OU ESPIRITUAL, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM) DO SÉCULO – 2000 a 2099. ESTA CORRENTE DIRECIONA O MUNDO PARA O DOIS INICIAL: A ESTABILIDADE E A MUDANÇA.


O ZERO TAMBÉM REGEU A DÉCADA INICIAL – DO SÉCULO E DO MILÊNIO, DE 2000 A 2009 – E POR ISSO ACELEROU O PROCESSO DE INTERRELACIONAMENTOS E GLOBALIZAÇÃO, POIS O ZERO NA MATEMÁTICA É O PONTO ENTRE O POSITIVO E O NEGATIVO, SIMBOLIZANDO NA ARITHMOSOFIA OS DOTES INTERIORES QUE TENDEM A ACENTUAR AS ENERGIAS DOS DEMAIS NÚMEROS ENVOLVIDOS.



DEZ É O SÍMBOLO DA TOTALIDADE. A AÇÃO CRIATIVA. O REPTÁCULO DE TODOS OS ARITHMOS PRIMÁRIOS, PORTANTO, CELESTE.
TAMBÉM É MUNDANA...

O DEZ PROPORCIONA UM MOMENTO PROPÍCIO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE PODER, DE AUTORIDADE E MESMO DE SAÚDE...

O DEZ, que já esteve presente com força em 2008, retorna em uma nova faceta.



Os novos entendimentos sobre cooperação, meio ambiente, sobrevivência, responsabilidade, cura, que se fez presente no correr da década que passou, deverá ser mais aparente em 2010, pela própria posição do ZERO que agora vem no final da fórmula. É tempo de colocar em prática as teorias e idéias.
De maneira geral 2010 é o que chamamos de 3º Ano Universal (o terceiro do ciclo 2008-2017).


Hanz Decoz, numerólogo norte-americano, chama atenção para o fato de estarmos em um ciclo de dez anos que começou em 2008 (Ano 10/1) e vai até 2017 (Ano 10), que será fundamental na forma como podemos evoluir como uma sociedade global. “Os maias não poderiam ter sido mais certeiros quando afirmaram que 2012 seria o fim de um ciclo de 5.126 anos: não somente por 2012 cair no meio do Ciclo Numerológico identificado como uma era de transformação, mas 2012 é o próprio Quinto Ano Universal neste ciclo, número 5 traz com ele um tema abrangente de mudança”.
Mas 2017 não será um “regresso à normalidade”, porque diferentemente da maioria dos ciclos, este não nos levará de volta para onde nós começamos - de muitas maneiras, nós vamos nos encontrar em um mundo inteiramente novo.


UM ANO TRÊS

Três é um arithmo extremamente afortunado, implicando energia criativa, inteligência, vivacidade, versatilidade, fascinação e uma certa atração por dinheiro e pelo sexo oposto.


No 3 os opostos se reconciliam harmoniosamente apesar da tensão. Simbolicamente é onde Deus se torna manifesto. Portanto, 3 é o arithmo da criatividade e autoexpressão nos planos divino e humano. Como o terceiro termo da Trindade, é o espírito divino que brota nas águas do Caos e cria o mundo.


A energia do 3 é altamente interativa e social. Então se pode dizer que 2010 será o ano da liderança - a nossa busca por ela, assim como nossas lutas pessoais para alcançá-la.


Este será um ano propício para resolver problemas no campo da criatividade, (encontrar o como fazer para manifestar sua vontade), expressão emocional (para que as reivindicações não se tornem queixas ou distúrbios), equilíbrio e cooperação em apoio a pessoas ou causas, um ano bom para aplicar a energia de maneira positiva e construtiva, para ensinar/aprender, animar/ser animado e inspirar/receber inspiração.


Com o 2 proporcionando apoio e força existe uma tendência a aparecerem problemas na área da cooperação. Não é possível saber o que é melhor para o outro. Tem-se que por no lugar do outro e trabalhar junto.


Sendo um ano onde a expressão terá um peso enorme, tanto individualmente quanto em sociedade, a imprensa terá um papel de destaque, sendo que muitos podem ser derrubados pelo peso da crítica.


A preocupação material manifestada pela energia do 1 continua. A violência é tão grande quanto a solidariedade.


Na área da saúde emoções reprimidas, tensão e estresse podem acarretar problemas físicos diversos. Mais que em outros anos, períodos de depressão ronda o ambiente. A falta de autoconfiança pode fazer com as pessoas desistam de lutar e caiam em um desânimo perigoso. Esse é o outro lado da brilhante energia do 3. Decepção leva à depressão por gerar dúvidas em si mesmo.


O 1 no negativo faz com que as pessoas se sintam bloqueadas, atoladas, frustradas, inseguras, com a mescla da energia do 2 a tendência é se afastar de tudo o que causa sofrimento, então...


Não esquecer: para manifestarmos a criatividade do 1, conseguirmos a cooperação e o equilíbrio proveniente do 2, e, principalmente, se desejamos partilhar da expressão e da sensibilidade positivas do 3 necessárias para mudar as coisas no mundo, então precisamos primeiramente sentir essas energias fluírem dentro de nós, estabelecer o equilíbrio e a integração em nossa própria psique e antes de tudo, primeiro ligar-nos às nossas próprias emoções mais profundas.


Olhando através da Arithmologia podemos prever que os maiores obstáculos de 2010 são representados pelo número 1, que regula a liderança. O que significa que podemos ter dificuldade específica nesta área.


Isso pode indicar mudanças drásticas para as Nações, pois podemos esperar que a concorrência entre as grandes potências mundiais aumente. Como a União Européia e a China crescem em poder econômico e, principalmente político, o papel, até então central, dos EUA nos assuntos mundiais se tornarão marcantemente menor, entretanto. Há sinais de que os países em desenvolvimento, mas com pouco poder, irão lançar-se contra seus vizinhos, ocasionando impasses diplomáticos, o que significa que 2010 pode trazer pequenas escaramuças ou mesmo guerras.


Felizmente, o número 3 também tem papel central em 2010, equilibrando as conotações negativas de 1 com uma influência, quente e otimista que irá inspirar a criatividade.


Há uma área onde o 1 negativo e o positivos 3 aparecerão em grande forma, e isso é na religião organizada. O 1, de energia agressiva, só amplia as fendas entre as principais escolas de pensamento espiritual, produzindo mais intolerância. Felizmente, o 3 brilha para trazer mais diplomacia entre as grandes religiões. Para quem optar por seguir um caminho mais 3 – um estilo de adoração com foco maior na iluminação do que no medo, o amor sobre o ódio – a experiência espiritual durante 2010 pode ser quase eufórica. Infelizmente o outro lado também existe...



Mês a mês


Em 2010 os ciclos, mês a mês, trazem algumas surpresas, com o início do ano tendo bastante mistura de altos e baixos. Devemos ver um impulso na economia global e do aumento do emprego em janeiro, o lado sombrio disso é que para muitos ainda existe a experiência de frustração, ou uma sensação de estagnação, com eles tentando voltar (ou manter-se) em um difícil mercado trabalho. Tempo de reconstruir planos e projetos, acertar erros financeiros e de julgamento.



Devemos ficar gratos que Fevereiro tenha apenas 28 dias, pois o mês traz algumas sérias turbulências e inversões. O Clima, principalmente, pode continuar estranho à frente. É hora de arriscar, pontos de vista estreitos, rigidez e esforços em situações ultrapassadas devem ser colocados de lado.


Felizmente, Março terá uma experiência global de otimismo, dando ao indivíduo a chance de se concentrar no grupo, nas responsabilidades com a família e com a comunidade.


Enquanto em Abril questões espirituais e religiosas estarão em primeiro plano. Também é um período para questionar alguns planejamentos, procurar o auxílio de profissionais, se necessário, e aprender com o passado.



Maio é um mês difícil de definir, com alguns períodos tendo uma sensação de paz e outros vendo um aumento da violência e jogos de poder em nível pessoal e global. Depois das demoras, dos problemas legais e das perguntas não-respondidas do mês anterior, é preciso desenvolver atitudes eficientes. Se conseguir a organização e a persuasão necessárias ao período, os resultados serão excepcionais.


Precisaremos de um pouco de firmeza para o meio do ano, porque as mudanças mais importantes acontecem durante Junho e Julho. Isso é porque nós vamos saltar de Junho, quando o número 9 é proeminente, até Julho, onde reina supremo o 1. Isso significa que nós vamos priorizar as questões de cooperação ou humanitários em um mês, para apenas se concentrar em uma única pessoa, ou no poder central, no próximo. Dado o quadro geral de 2010, este poderia enunciar as mudanças caóticas, não só na economia, mas também na natureza.


Agosto vem para nos acalmar e nos dar um fôlego antes da confusão geral, é hora de descansar da correria e dar aos amigos tempo para digerirem e se ajustarem às coisas que serão diferentes de seus hábitos e desejos pessoais.



Setembro: a confusão chega! as coisas não são como eles parecem, porque este é um mês, quando aparentemente bem sucedidas missões diplomáticas podem realmente criar problemas muito maiores, enquanto os desastres potenciais resolver-se e a chiadeira dá em nada. Esse será o mês em que a energia do ano estará em evidência.



Como de Janeiro, outubro oferece a sua quota de melhorias econômicas, porém é um período que mudanças profundas são necessárias para que as melhorias ocorram.



Novembro parece trazer consigo a promessa de um pandemônio, mas de limpeza; conflitos e confusões promovem as forças em cada um para conseguir atingir as prioridades.



Finalmente, Dezembro tem uma influência calmante depois de um ano turbulento. Espero que para Gaia também.



Lília Palmeira, 2010©.
SOCIEDADE LAMATRONIKA® - Todos os direitos reservados.



Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!