Conhece-te a ti mesmo

3 de fev. de 2014

2014, ano 7 – Ano do Carro



Por Veet Pramad
O número sete era o número da vida eterna no antigo Egito e sendo um número primo representa a pureza. Sempre foi considerado o número da magia e do mistério, porque integrando, o numero três, número do abstrato, com o quatro, o número da matéria e do concreto, representa o canal através do qual poderíamos materializar nossos pensamentos e propósitos mentais. 

Temos o Sete nas cores do arco-íris, nos dias da semana, em cada uma das fases lunares, nas sete notas musicais ocidentais que nos levam até a oitava, ou seja, podemos considerar o sete como um número que regula as vibrações, culminando um ciclo e abrindo outro. Está presente também nos sete planetas principais, os sete metais principais, os sete chacras, os sete mares, as sete artes clássicas, as sete maravilhas do mundo antigo, e na tradição católica os sete sacramentos e as sete virtudes católicas.
É um numero que está muito presente na vida da mulher, pois o ciclo menstrual dura 28 dias, ou seja, quatro vezes sete dias, a ovulação sucede no dia número quatorze, ou seja na segunda semana, a implantação do óvulo acontece na terceira semana e a gravidez dura quarenta semanas. 
No prisma vemos como o raio branco se desdobra em sete onde podemos deduzir a equação matemático-esotérica 1 = 3 = 7.
Todas as cartas múltiplas de sete, O Carro, A Arte de número 14 e o Universo de número 21 fecham um ciclo e abrem outro. 
Na carta do Carro este ciclo é fechado através de abandonar tudo o que não preenche, tudo o que não ajuda a sentir-nos plenos, o que já não gera entusiasmo, o que não mobiliza, o que não anima. Aqui nos desapegamos do peso morto, do que estava apenas ocupando espaço. Então, leves de bagagem podemos trilhar melhor o caminho que realmente nos preenche e mobilizar-nos neste sentido. Aqui largamos toda uma serie de vínculos profissionais, econômicos, familiares, amorosos, compromissos financeiros e assim fechamos um ciclo conquistando uma autonomia, uma independência das obrigações que tínhamos assumido geralmente por pressões externas. Construímos o que os jungianos chamam de uma persona com uma capacidade de trabalhar no mundo prático independente destas pressões externas. 
Claro que o cocheiro de Crowley está dentro daquela armadura dourada, indicando que continua carregando toda uma serie de padrões de comportamento, crenças e hábitos, que dificultam seu crescimento. No entanto ter eliminado aquele peso morto lhe dá uma leveza, uma possibilidade maior de avançar em seu verdadeiro caminho. O cocheiro está mobilizado por um impulso do inconsciente em direção a sua plenitude, isso o leva a eliminar o que não quer, embora se ainda não sabe muito bem o que quer, que forma vai tomar este caminho, como vai ser este novo ciclo, o fato de eliminar o que não o preenche, lhe vai ajudar muito a descobrir o que realmente quer, de fato não é possível colocar vinho em uma taça que já esta cheia.
 
Para informações completas:

 http://www.tarotterapeutico.info/home3.html

VEET PRAMAD estudou Ciências Químicas na Universidade Complutense de Madri.
Pesquisa e trabalha com o Tarô desde 1980 e em 1987 criou o conceito de Tarô Terapêutico a partir de várias abordagens terapêuticas – Osho, bioenergética, processo Fisher-Hoffmann, biodanza, psicodrama, etc. e de suas experiências com diferentes tradições em dez anos de viagens pelos mais diversos lugares.

Através de sua Leitura Terapêutica procura transformar o Tarô num instrumento para sintonizar a pessoa com a sua essência, identificando e ajudando a resolver padrões de comportamento que impedem a realização pessoal. Autor de diversos livros fundou a ESCOLA INTERNACIONAL DE TARÔ TERAPÊUTICO com alunos na Espanha, Portugal, México, Chile e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!