Conhece-te a ti mesmo

31 de dez. de 2009

2009 - O ANO DA LUXÚRIA

TARÔ DE CROWLEY-HARRIS


Nesta previsão utilizei uma formatação diferente da que venho apresentando desde 2007.

Farei uma análise mais resumida e centralizada porque pela própria observação pude constatar nestes últimos anos, que as pessoas tendem a resgatar da leitura conferida pelo Tarô, os aspectos mais urgentes e emergentes em suas vidas naquele dado momento.



O ANO DE 2009 ESTÁ SOB A ÉGIDE DO ATV XI – LUXÚRIA

Este ATV regerá a partir do dia 1° de Janeiro até o dia 31 de Dezembro de 2009, contudo sua influência será manifestada mais intensamente a partir do Equinócio de Outono, 21 de Março.



A Luxúria ou Tesão (em outros baralhos é conhecida como Força, Fortitude, Fortaleza, A Persuasão...), confere um aspecto de relação entre o Sujeito e o Objeto, entre o Sim e o Não, Mal e Bem, ou seja, a Neutralização das Polaridades que habitam em nossa Mente, esta por sinal, mente diariamente para nós, veja a lâmina 10 de espadas no Livro de Thoth (Sol em Gêmeos).


Esta lâmina não fala apenas como um Emblema da Deusa da Sexualidade, Ela é a própria Sexualidade em termos mais profundos, a origem de nossa libido, a pura fonte que abastece nosso subconsciente. A Iconografia desta lâmina remonta esse aspecto de uma forma clara, e as chaves para sua compreensão repousa nos meandros da Simbólica.



PREVISÃO PARA 2009


Este ATV vai colaborar para aspectos que tratem de Parcerias em todos os níveis, desde social, religioso, político até mesmo aos estágios mais profundos, como um trabalho interno junto aos complexos psíquico-emocional atuantes de maneira constante no processo de desenvolvimento humano durante toda sua vida.

Todo trabalho interno & externo, deverá estar Caminhando paralelamente e de mãos dadas, já que a energia desta lâmina transgride conceitos moralistas e hipócritas de convivência, consigo mesmo e com outras pessoas. Por isso, mentiras virão a tona, derrubando esquemas muito bem montados para proveito pessoal ou coletivo.

A Luxúria não fala de e nem representa limitações ou restrições, pelo contrário, ela inibe esses conceitos espúrios e auto-flageladores, pois a Natureza humana é dês-condicionada, como a União retratada entre a Besta e a Mulher Escarlate (um termo Crowleyano para a Sacerdotisa Meretriz que nos tempos antigos era considerada Sagrada), que tem em sua maior e mais sublime representação Babalon, o Portal do Sol, tipificando uma visão mais além de quem somos, e qual é o nosso propósito aqui, enfim o nosso Santo Graal. Isso vale para qualquer pessoa, mesmo àquela que não percebe este algo maior, mas que no seu dia-a-dia navega pela suas dificuldades, dúvidas, obstáculos, medos e assim por diante, no intuito de “escapar” ou “resolver” suas intempéries.

O escapismo é mais uma forma de fuga para dentro ou para fora de nós mesmos, alimentando velhos conceitos ainda que se apresentem com novas roupagens, são armadilhas da mente. E o resolver é entregar-se ao processo de superação diária na destilação de sua mente.

A Luxúria como é regida astrológicamente por Leão, nos impulsiona para um auto-desenvolvimento, e suas “luzes” leoninas, não fala de status quo, mas da iluminação interior, ou simplesmente alcançando novas camadas de percepção além do mundo ordinário.

O signo de Leão tem em seu exílio dois planetas muito influentes no Percurso Interior – Saturno e Urano – estes tipificam aspectos de aprendizagem e transformação sem precedentes. O exílio destes planetas sobre Leão, traz um processo de enorme dificuldade para união e interiorização, por isso, haverá uma vasta tendência para fugir de questões lentas, dispersando-as, que só podem remeter ao sucesso após um trabalho de paciência e perseverança.


A paciência é uma virtude que DEVE ser adquirida.”

(Lília Palmeira)


O axioma acima, DEVE ser levado em 2009 como uma forma de disciplina ferrenha.

As revoluções e transformações advindas deste trabalho, muitas vezes penoso, é parte estrutural muito importante, diria até, essencial para que haja uma base consistente nos processos material, mental, emocional e espiritual para serem melhores “saboreados” em 2010 que será o Ano do Pendurado e como sua Sombra A Imperatriz. O Pendurado fala da inversão dos sentidos e de Gaia também, isto quer dizer, que poderá haver para o próximo ano algum incidente natural (ou vários) envolvendo o elemento água, seja como elemento material, seja como as forças do nosso Inconsciente.

Resumindo, todas as forças opostas estão aptas para União, os complementares devem se unir, não importa o nível dessa União ainda que seja Potencializada pela Luxúria, pelo Fogo de sua Irradiação, já que este elemento deve ser equilibrado, por isso o Pendurado em 2010. Assim, os projetos de vida darão certos e o sucesso virá.



Cláudio Carvalho – 2009©

TECHNU® – Todos os direitos reservados.






PREVISÃO COM IFÁ - 2009

Para você... é oferecido...

Prognóstico definitivo para 21/11/2008 – 31/12/2009



Com o intuito de entender e se beneficiar completamente a partir desta leitura, existem dois fatores críticos que devem ser levados em consideração.

Primeiro, é esta Adivinhação que provê as direções precisas para sua saúde, prosperidade e relacionamentos significativos... MAS, é sua responsabilidade formar uma parceria com essas direções e para fazer o trabalho necessário para ter de manifestá-las em sua vida.

Segundo, esta leitura do ano difere de quaisquer outras que eu tenha executado nos últimos trinta anos.

Esta leitura do ano anuncia um recurso maior em nossa norma econômica e cultural do que nos últimos 60 anos.



QUESTÕES EM EVIDÊNCIA


- Maiores recursos para a sociedade e para os indivíduos.

- Criticas ancestrais para o nosso bem estar.

- Ano favorável para novas carreiras e novos empregos.

- Permanecer focado e evitar distrações.

- Examinar e reestruturar seus valores.

- Ano favorável para benefícios da Iniciação.


ROBERT LAVTAR, PH.D. – 2008©
(AWO FAGUNWA AYEDUN)

Doutor em Filosofia, Babalawo, Xamã e Mestre de Tecnologia Espiritual Gnóstica

Para contactá-lo: Altorion - Centre of Alternative




26 de dez. de 2009

RUNAS - 2009

Lord Aghaven


Para entendermos o que acontece com esse ano de 2009 eu volto um pouco para o ano passado que como eu havia visto era um ano de plantio, um preparo para as dificuldades que se apresentaram do final do ano passado e início desse ano e após o término deste ciclo ficou sendo regido pela runa Tyr se estendendo ao início desse ano de 2009, vide as dificuldades políticas e econômicas atuais. Quem teve esse preparo a qual foi alertado terá uma pré-disposição de senso de direção e a coragem para seguir em frente nas vitórias, irá desfrutar os benefícios e a proteção de Tyr, terá assegurado a vitória a justiça e o sucesso, ou seja, os efeitos das dificuldades serão mínimos ou nenhum. O conselho de Tyr é que a pessoa, neste período, deverá analisar suas ações com uma reflexão sincera, assumir as responsabilidades e conseqüências por atitudes praticadas anteriormente, e pagar o preço pelo sucesso, este sendo o equivalente o sacrifício de Tyr. "No final a verdade prevalece, mas só quando se age com honestidade"

Recomenda-se força de vontade, entusiasmo e coragem neste início de ano.


A próxima runa com ligação a Tyr é a runa Wunjo ou Winn, que é a runa do trabalho onde reforça a idéia que nesse ano os trabalhos deverão ser realizados com criatividade, alegria e perfeição para que possam desfrutar as soluções de problemas de forma satisfatória e afortunada. Para ter sucesso em todas as áreas e realizações, o conselho de Winn é: deve-se trilhar o caminho do meio evitando os excessos, contentando-se apenas com o necessário para atingir o equilíbrio interior.


Seguindo adiante saindo no conselho do mestre, temos a runa de Gebo que significa união, troca, interação, o ato de dar e receber, o ato divino. A troca de energia e a ligação de forças promovendo uma união bem sucedida e harmônica entre as pessoas são o melhor caminho para que as dificuldades desse ano sejam amenizadas.

O conselho desta runa é a lei de causa e efeito, "tudo aquilo que recebemos é diretamente proporcional àquilo que damos ou fazemos".


A seguir temos a runa de Nied na ação necessária que nos alerta para termos paciência, resistência e aceitação para assim alcançar o fortalecimento das estruturas e poder suportar os períodos de restrições, dificuldades e bloqueios. É também necessário e importante ter muita cautela, discernimento e equilíbrio nos testes de aprendizado, pois os problemas detêm o segredo de sua própria solução e esses testes são necessários para a pessoa poder aprender a aceitar o seu destino sem perder a confiança ou a fé. O conselho é tentar mudanças ou começar algo novo caso não tenha outra solução.


E por fim temos a runa de Thor que nos assegura a proteção de seu martelo caso as medidas necessárias tenham sido tomadas.

Bem ao final do ciclo ela nos trará a força de reação e a catalisação da regeneração ou um novo começo.

O conselho que esta runa nos apresenta é que devemos sair da inércia e tentar remover as barreiras, controlando os contratempos do dia a dia sem reagir com demasiada força. Devemos evitar riscos e consolidar as posições antes de dar os novos passos, sendo um convite a analisar, observar, avaliar e a ser cauteloso, assim teremos as defesas e resistências necessárias para repelir os obstáculos e para afastar as forças ameaçadoras de interferências negativas.


As runas foram dispostas na Cruz Runica com 5 pedras tiradas.



3 de jun. de 2009

ARITHMOLOGIA - PREVISÃO 2009


No conjunto da Arithmologia encontramos vários campos, tal como a Arithmomancia que tenta, e por vezes consegue, prever acontecimentos futuros. É o mais usual, porém me abstive aqui de partir para esse campo dando preferência a Arithmosofia.

“Os fenômenos naturais e suas leis nos levam a coeficientes que são números, e todas as coisas do mundo cósmico são arithmologicamente realidades que imitam certos números. Os cristais, plantas, homens, estrelas, sons, spectra química, revelam números e uma lei numérica, que é a mesma.”
Prof. Mario Ferreira dos Santos

No setor da arithmosofia os números são ‘portadores’ de valores vários dentro da polarização cujo significado mais profundo deve ser investigado e não apoiado em preconceitos ao se estudar os pares de contrários, pois todo extremo contem secretamente o seu contrário, ou então se relaciona de algum modo com este, de maneira muito próxima e essencial.

Como na Arithmosofia todos os dados são computados, principio com o Ano em seu sentido lato:

2009

O DOIS inicial nos mostra que este é o milênio (2000 a 2999) propício para a busca do equilíbrio – interno e externo – mesmo com todas as conturbações atuais.

O ZERO que vem a seguir demonstra a influência de uma corrente energética (sutil ou espiritual, fica a critério de cada um) do século – 2000 a 2099. Esta Corrente direciona o mundo para o 2 inicial.

O ZERO também rege a Década inicial do século e do milênio – de 2000 a 2009 – e por isso com ‘peso 2’, que acelerou o processo de inter-relacionamentos, pois o zero na matemática é o ponto entre o positivo e o negativo, simbolizando a arithmosofia os dotes interiores que tendem a acentuar as energias dos demais números envolvidos.
Novos entendimentos sobre cooperação, meio-ambiente, sobrevivência, responsabilidade, se fez mais presente no correr desta década inicial e estará mais aparente neste último ano.

Chegamos então ao último dígito, o mais dinâmico, que está influenciando os 365 dias de 2009.

O NOVE é o arithmo da Integralidade e da Sabedoria. É o número humanitário por excelência, que percebe a transitoriedade das coisas físicas e entende que é necessário devolver ao doador o que foi usufruído. Tendo aprendido que a vida é cíclica, o nove restitui sem medo o que ganhou para que o Todo (mundo) possa ser mais rico e troca de favores possa continuar.

Estes fatores influenciam direta e indiretamente a vida de todos por trás do 11/2 regente deste ano promissor.
Mesmo paises e culturas com contagem própria de tempo são influenciados em virtude da Globalização.

O ANO 11/2

“A polarização da nova unidade, um novo 2 com a experiência anterior de um ciclo completo.”
“Medida de um novo Conhecimento – o macrocosmo unido ao microcosmo.”

Se com o DEZ do ano anterior concluímos um ciclo que nos levou, ao menos teoricamente, a um retorno à Unidade, com o ONZE partimos para uma nova polarização recebendo um impulso para o desconhecido.

11 é chamado Mestre: o primeiro dos números mestres, Inspirador e Criativo, mas que anuncia um conflito virtual. Sua ambivalência reside no excesso, o ir além, seja como o começo de uma renovação, e, portanto uma ruptura com o velho, seja como intransigência egóica que faz com que a estagnação seja uma sombra constante.
Como um duplo 1 ambas as características – positiva e negativa – estarão presentes e fortes.
O 1 canaliza energia criativa trazendo inspiração para a criatividade, segurança, autoconfiança. Porem a energia criativa é uma espada de duplo fio. Quer falemos de energia vital, energia sexual ou energia criativa, a natureza dinâmica da energia exige expressão e liberação para não causa problemas. De um lado essa poderosa força irrompe em um terreno novo, ultrapassando velhas barreiras e velhas perspectivas. Por outro lado esse fluxo não pode ser detido; a energia terá que ser canalizada para ser usada construtivamente, pois do contrario se tornará extremamente destrutiva.
Uma necessidade para todos neste período é entrar em acordo com suas responsabilidades.
Quando a energia criativa é reprimida ou não utilizada corretamente a pressão aumenta até que essa energia frustrada seja descarregada indiretamente, na maior parte das vezes através de abusos de álcool, fumo, outras drogas, comida, sexo e/ou violência.

Por isso podemos esperar junto a uma provável “explosão” artística, surgimento de novos talentos, ótimas produções, soluções e invenções, um também provável pico de violência – que já estamos vendo –, vícios e overdoses por drogas, criminalidade a de criatividade para novos planos e ações cada vez mais imaginativas ou arrojadas.

O 1 tem estrita ligação com tudo que remete a ativação, início e, portanto à Natureza em todos os reinos. Em vista disto as discussões sobre Meio Ambiente tende a sair da teoria para a prática. É um período propício para colocar em ação todos os planos até então ‘engavetados’. Mais uma vez a responsabilidade individual se torna fundamental.

A energia do 1 manifesta-se também como uma preocupação material quanto a ter dinheiro suficiente para satisfazer as necessidades básicas: é importante ter os pés no chão, mas não se paralisar de medo.

Os governantes, líderes e chefes em todos os Poderes têm este ano um desafio adicional: combinar estes potenciais e dificuldades com a integridade pessoal, encontrando maneiras de aplicar a criatividade a serviço de outros.

Se para a maioria das pessoas seus planos, tarefas e relacionamentos exigem atenção, assistência e agilidade, para outros o ano se concentra em aprender os detalhes dos novos interesses e funções. Em época de aprendizado, no primeiro semestre principalmente, um pouco de humildade atrairá recompensas práticas na segunda metade do ano.

Abordagens corretas e concentração nos detalhes estimularão as parcerias e ajudarão a estabelecer uniões que serão recompensadas num futuro próximo.

Contrabalançando a energia do duplo 1, o DOIS resultante nos diz que em algumas situações não devemos forçar o caminho, ou impacientar-se nos com os íntimos, subordinados ou superiores. Portanto atenção constante para discernir quando é hora de agir e quando é hora de esperar.

PACIÊNCIA DINÂMICA É UMA BOA FÓRMULA PARA SER SEGUIDA.

Este ano atrairá pequenos aborrecimentos e terá desacelerações aparentemente inexplicáveis. Mas espere o inesperado; mesmo em meio a toda esta crise mundial as questões legais, acordos de compra e venda, herança e reivindicações serão beneficiadas. E para os que estiverem atentos ganhos financeiros são possíveis.


BRASIL

O Brasil está sob seu ciclo pessoal 8 desde o último 7 de Setembro e essa influência personalizada interage com a energia de 2009.
Um ano pessoal que explica o otimismo de alguns setores frente a esta crise mundial, que não é apenas financeira, é muito mais profunda.
A energia do 8 fala de Abundancia e poder onde a força e as habilidades reunidas nos últimos anos são postas à prova.
É um ano de pressão e responsabilidade nas relações comerciais, na carreira e nas finanças. Dependendo das ações tomadas, as rédeas do poder podem ser postas nas mãos do Brasil em alguns postos importantes e o reconhecimento como um país forte e de liderança é possível.
As relações com outras Nações têm que incluir respeito.

Por outro lado é um período em que é necessário abandonar ou pelo menos diminuir drasticamente o que está podre nos aspectos Legislativo, Executivo, Judiciário, Político-econômico-social.
Cada cidadão brasileiro sofre esta influencia mesclada aos seus respectivos ciclos pessoais e este seria um excelente momento para promover as mudanças necessárias neste país de tantos erros. Reformas: tributária, judicial e política são importantes e fundamentais, senão poderemos perder uma grande oportunidade de mostrar nossa capacidade.

Os aspectos negativos do 8 podem ser relacionado com os seguintes extremos: corrupção do poder (mais??), controle e manipulação, autoridades déspotas, apropriação do dinheiro que deveria ser utilizado para o bem comum em prejuízo das pessoas que compões o corpo social do Brasil. Isto é válido para qualquer instância.

O entrelaçamento dos ciclos, no caso o ciclo pessoal do Brasil (8) com o ciclo geral de 2009 (11/2) leva o nosso país a um momento de brilho, mas também de digerir mudanças que ocorreram no mundo. E as decisões tomadas pelos nossos dirigentes e mesmo pela população irão influenciar diretamente nossas vidas nos próximos quatro a nove anos.

Bom período para expressar a individualidade responsável, para buscar novos parceiros e acordos equilibrados. O que vem fácil vai fácil.

As pessoas deveriam aproveitar para parar com a omissão e participar de grupos, associações, agremiações... Impor seus direitos e mostrar aos nossos funcionários do Legislativo, do Executivo e do Judiciário que somos nós os patrões. Para isso é necessário sair da inércia e da acomodação na crença que o “papai” governo vai cuidar de tudo. O Governo não é um “papai”, é um funcionário, muito bem remunerado, que deve nos responder por seus atos e decisões.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!