Conhece-te a ti mesmo

4 de jan. de 2013

2013 - O ANO DA SERPENTE DAS ÁGUAS NEGRAS

 
 
 De acordo com o Calendário Astrológico dos Cinco Elementos Chinês, 2013 é o Ano da Serpente de Água. 

Sendo Negra a cor correspondente à água no sistema dos cinco elementos, podemos dizer que 2013 é um Ano da Serpente das Águas Negras
 
O Ano da Serpente das Águas Negras começa em Fevereiro de 2013, logo após a Lua Nova em Aquário.

 A Astrologia Chinesa é uma Teoria de Equilíbrio entre os Cinco Elementos.
A Serpente contém principalmente Fogo, além de Metal e Terra. Signo pertencente ao final da primavera e com energia predominantemente Yin, a Serpente possui a imobilidade contemplativa característica dessa combinação. Todavia já traz em si o germe do verão – seu elemento fixo é o Fogo, que está associado à atividade e ao calor psíquico que permite a criatividade.

O ciclo binário Yin/Yang amplia o ciclo de 5 elementos para um ciclo de dez. Os anos pares são Yang (+) enquanto os anos ímpares são Yin (-). Visto que o ciclo zodíaco animal de 12 é divísivel por dois, cada zodíaco só pode ocorrer em Yin ou Yang: o Dragão é sempre Yang, a Serpente é sempre Yin, etc. Esta combinação cria um ciclo de 60 anos, começando com o Rato de Madeira e terminando com o Porco da Água. O ciclo atual começou no ano 1984. O último ano da Serpente de água, portanto, aconteceu a 60 anos, em 1953 para ser mais exato.


A Serpente é o sexto signo do zodíaco chinês, que consiste em 12 signos animais. Na mitologia chinesa a Serpente tem um papel muito importante. Como o Dragão, é impossível dissociá-la dos símbolos do poder. São Signos Animais enigmáticos, intuitivos, introspectivos e refinados. Os anos regidos pela Serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do Dragão (2012) tendem a culminar no ano da Serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da Serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos Dragões.

Considerada um símbolo de boa sorte na China, a Serpente trará a busca por mais sabedoria e, por isso mesmo pede calma, reflexão e planejamento. Para muitas culturas este é um animal sagrado! Portanto será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o Ano da Serpente costuma ser sempre imprevisível. A Água de 2013 e o Fogo da Serpente são elementos opostos, portanto, a maioria das pessoas vai experimentar a sensação de estar em uma gangorra de boa e má sorte.

A antiga sabedoria chinesa diz que uma Serpente na casa é um bom presságio, pois significa que sua família não vai passar necessidades”.

 

O Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão e procura por respostas onde muitos vão reavaliar as condições passadas e os esforços atuais. É um ano de mudanças imprevisíveis que ajudam a humanidade a se livrar de atitudes, pensamentos e estilos de vida enraizados.
Durante 2013 é bom estar preparado para sentir como se estivesse em terreno movediço. Não muito firme. É bom ter atenção extra com o trabalho. Este ano destina-se ao progresso constante e atenção aos detalhes. Assinar documentos de qualquer tipo, por exemplo, irá requerer uma atenção muito cuidadosa. Foco e disciplina serão necessários para que se consiga o que se propôs a criar.
Observando uma serpente se locomover vemos sua ondulação e não é fácil dizer de imediato para onde ela está indo... O mesmo acontece com o ano de 2013.
Quando parecer que vai em uma direção, inesperadamente, ele vai virar em direção totalmente contrária. É por isso que vai ser tão difícil planejar.
Aqueles que melhor se beneficiarão neste ano são os que têm uma habilidade natural para se mover no ritmo da serpente e que são capazes de navegar em águas difíceis.
É um ano em que manobras rápidas serão necessárias, a fim de evitar obstáculos inesperados.

O lema do ano é: Tudo deve ocorrer conforme o não planejado!!


Os padrões climáticos estarão extremados, podendo ser um tempo com um monte de furacões, tornados e inundações, além de um aumento em desastres relacionados ao fogo. 

Comunidade e camaradagem serão mais prevalentes do que nunca. Pessoas que se juntam para um bem maior também será um tema predominante neste ano.
Os movimentos políticos e sociais serão predominante em todo o mundo e vai ajudar a mudar o paradigma atual.

Movimento será um tema presente para muitas pessoas este ano,
reforma de casa, aproveitamento de espaço, encontro com amigos, viagens.

Escândalos com pessoas famosas e importantes (artistas, figuras políticas, etc) continuarão a acontecer durante este ano.

Em alguns países os governos podem tentar centralizar o poder provocando revoltas. A estrutura política pode ser atormentada por causa dos mistérios, principalmente pelas pessoas que querem a verdade revelada, causando mudanças.

Na economia é mais um ano de incertezas. Permita-se a retirada, uma vez que seja necessária para a auto refletir e ponderar situações. É interessante notar que teóricos da economia se basearam em evidências cíclicas para apoiar as suas previsões econômicas
 
Mais moléstias, doenças e mortes deverão estar presentes, mas pesquisas e investigações são favorecidas, pois a Serpente frequentemente representa profunda transformação e cura e também favorece habilidades analíticas.

A serpente é uma criatura estudiosa. A Educação estará em evidência no mundo, pois sendo este um ano de água, o elemento mais associado com educação e pesquisa, tornará 2013 um ano muito especial para os cientistas e estudiosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!