Conhece-te a ti mesmo

8 de jan. de 2008

AS PALAVRAS SÁBIAS DAS NORNES PARA O ANO DE 2008

Por Hrafnir Yggssangel


Skuld dá as runas Raid, Gebo e Yr, e nos conta o que será


Raid é relacionada às leis, jornadas e mudanças, é a runa de movimento. É o veículo de Thor e é o chamado por justiça anunciando as coisas que virão. Esta runa é também representada pela Sorveira, e seu suco vermelho é o sangue cíclico de Freya. Ela fala de mudanças se aproximando. Esta mudança é um dom, em essência similares aos dons dados à Odin quando ele se pendurou na árvore, desde que Yr é a runa onde Odin se sacrificou à ele mesmo. Isto indicaria que Skuld nos fala de um tempo de grande mudança para melhor, para aqueles que sabem quando recuar e focar nos dons da mudança. Skuld anuncia um ano onde há necessidade de se sacrificar a matéria bruta e as coisas inúteis para pavimentar o caminho para grandes dons espirituais. Skuld também fala da chegada de um ano bom para casamento e alianças honestas.


Verdandi dá as runas Sig, Tyr e Odel, e nos conta o que é.


Sig é a runa do Sol, mas é também relacionada a Surt, o jotun que traz o fogo de Ragnarök. Esta é uma indicação de grandes poderes em ação, de desejo por domínio e forças políticas. Sig é o raio. Conectada com Tyr, a runa dos altos deuses, mas também de forças desafiadoras no mundo, é tanto “o Diabo” quanto “Deus”, e Odel simplesmente significa que a condição presente é de que cada um recebe o que merece, de bom ou ruim. É um período de colheita de frutos. Odel é a runa de Odin, e novamente a imagem e forma de Odin deve ser abraçada para que se compreenda a natureza deste ano. A jornada solitária de Odin, de caráter recluso e tendência contemplativa deve ser o princípio da guia deste ano.



Urd dá as runas Thorn, Wyn e Eh, e nos conta o que foi.


Esta seqüência fala de um tempo de rompimentos e agressões. Thorn é o martelo de Thor que ele lançou sobre as forças do ‘caos’ e assim, criou uma dispersão e mudança. Esta runa indica uma ruína total para a chegada da alegria e o estabelecimento do companheirismo. Wyn é tradicionalmente associado com a alegria, em um verdadeiro e profundo modo, e Eh, o cavalo, um símbolo de companheirismo. Urd fala sobre as bênçãos que chegam para aqueles que conseguiram se ajustar às mudanças, não importando o quão devastadoras, com alegria, e através disto possuem foco no companheirismo e relacionamentos de todas as categorias amigáveis.


Isto significa resumidamente que um tempo de grande destruição, no sentido de forças desarmoniosas sendo removidas da vida da pessoa, têm se aproximado com a alegria entre amigos, família e afins, enquanto outras forças destrutivas têm sido negadas pela alegria e tomado desenvolvimentos adversos. Esta situação tem criado um clima onde cada um irá colher de acordo com suas virtudes e vícios. O sábio seguirá o exemplo de Odin e se manterá silenciosamente ao lado de seus companheiros, enquanto os agitados irão procurar criar mais destruição. O dom irá, para o sábio, ser a profunda compreensão, mas para o teimoso e ignorante, o dom será a morte, a desgraça e o ridículo.


Nicholaj de Mattos Frisvold – 2008©

Nicholaj de Mattos Frisvold é o editor de O Caldeirão, um jornal sobre folclore e bruxaria baseado tanto em fontes acadêmicas como em práticas. Ele é um astrólogo profissional que utiliza os métodos clássicos de William Lilly e Bonatti e foi ensinado na arte de lançar runas em sua terra natal, Noruega.

Para contatá-lo: nicholaj@gmail.com

Revista O Caldeirão: www.ocaldeirao.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!