Conhece-te a ti mesmo

17 de out. de 2017

7 comportamentos de uma pessoa tóxica



mulher jovem esnobe 0517 400x800
Khosro/shutterstock


Relacionamentos tóxicos nem sempre possuem lados bem definidos e os papéis de vilão e vítima podem se confundir diante do turbilhão de emoções. Mas existem alguns comportamentos típicos que ajudam a identificar uma pessoa tóxica. Conheça os principais:

Como identificar uma pessoa tóxica

 

1. Uma característica sutil e sofisticada de uma pessoa tóxica é a capacidade de sempre se fazer de vítima das situações e confundir o outro adotando atitudes manipuladoras e às vezes até mesmo sádicas.


casal briga ciume 216 400x800
MARTIN DIMITROV/ISTOCK
2. Ciúme excessivo e cobranças exageradas também são comuns em relacionamentos tóxicos, sejam entre namorados, amigos ou familiares.

3. A dificuldade em admitir que errou ou incapacidade de assumir as próprias falhas é comum entre pessoas imaturas, competitivas e tóxicas.

4. Uma pessoa tóxica ainda pode apresentar sempre desprezo ou falta de interesse sobre a vida e as conquistas de amigos, parceiros ou parentes. O mais comum é que a inveja seja a principal causadora do comportamento.

traicao infidelidade ciume 0117 400x800
KATARZYNABIALASIEWICZ/ISTOCK
5. Pessoas tóxicas tampouco conseguem assumir responsabilidades e preferem empurrar aos outros tarefas e decisões importantes. Com a atitude, tentam sempre se livrar de culpas e falhas que podem ocorrer ao longo do caminho.

6. Em um relacionamento amoroso, quando um dos parceiros é constantemente subjugado e tem suas ideias e opiniões abafadas pelo outro, sinal claro de que há uma relação tóxica ente o casal.

7. Se entre familiares, amigos, colegas de trabalho ou mesmo na relação amorosa uma pessoa insiste em instaurar um clima de competição que gera desconforto e humilhação, ela provavelmente já adota há algum tempo outras atitudes tóxicas que abalam os relacionamentos.

Escrito por Paulo Nobuo
Fonte: Vix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!