domingo, 26 de novembro de 2017

As Fases da Lua – LUA CHEIA


Imagem: domínio público

As Fases da Lua mostram onde começar ou terminar as coisas com mais chances de sucesso, pois ela tem influência sobre vários aspectos de nossas vidas.

Imagem: Meio Ambiente - Cultura Mix
Depois da Lua Nova e do Quarto Crescente, esta terceira fase acontece porque, durante o mês, a Lua faz uma rotação completa pela Terra. Chega um momento em que o astro fica oposto ao Sol e recebe toda a sua luz, podendo ser visto inteiro da Terra. É assim que temos a fase da Lua Cheia.

Os efeitos da lua são há muito tempo uma fonte de fascínio. A maioria das pessoas acha que as fases da lua podem mesmo interferir no comportamento. Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Kioto prova que há uma alteração do campo geomagnético em períodos de lua cheia e que a atividade geomagnética cai 4% nos sete dias que antecedem a lua cheia e aumenta em quantidade similar logo após.

Diversas histórias e lendas colocam as fases da Lua Cheia como símbolo ou ingrediente muito importante para rituais, simpatias e feitiços. Por isso esta etapa do ciclo lunar é tão mística. 

O que fazer durante as fases da Lua Cheia 

Lua Cheia e trabalho: A fase da Lua Cheia pode deixar as pessoas um pouco mais sensíveis, porém no campo profissional esse não é um bom momento para se deixar levar pelas emoções. É uma época de alta nos negócios, mas apenas se souber lidar com sua equipe. Apesar desse período bom, não é hora de fazer dívidas, pois elas podem durar por muito mais tempo do que planejado.

Lua Cheia e saúde: Para as pessoas que pretendem passar por alguma cirurgia ou procedimento na área da saúde, é necessário ter cautela, pois essa fase da Lua apresenta muitos riscos. Não é recomendável realizar qualquer mudança drástica nesse período. Até processos simples, como um regime ou uma depilação podem ser um problema nesse momento, então evite.

Fases da Lua Cheia e beleza: Esse é o momento ideal para hidratação e nutrição da pele. Cuidar da aparência neste período é ótimo, pois a Lua ajuda as pessoas que sofrem com espinhas, cravos e até manchas a se livrarem desses problemas. Já para assuntos relacionados a cabelo, essa não é uma boa hora para investir na mudança do penteado, ou seja, nada de pintar ou usar química. Quanto ao corte, só é recomendado caso tenha a intenção de dar volume.

Lua Cheia e relacionamento: A fase da Lua Cheia também é a do romance. Ela tem o poder de deixar as pessoas mais emotivas e isso as faz amar de forma mais intensa. Aproveite a energia que essa etapa do ciclo lunar traz e saia para fortalecer o seu relacionamento. Use esse momento para expressar, de forma mais clara, os seus sentimentos. Entregue-se completamente ao amor, porém não se deixe levar por todas as emoções. Essa Lua não é uma boa para confrontos, por isso evite brigas e desentendimentos.

As plantas e a Lua Cheia: quando se intensifica a seiva das flores, sendo o período de maior atividade dos polinizadores noturnos. A energia do fruto recebe seu maior fluxo e quando colhidos neste período, eles retêm maior número de nutrientes, fazendo com que durem mais e estejam mais saborosos.
De acordo com a tradição rural e a medicina natural, as plantas medicinais durante a lua cheia contêm os mais altos níveis de seus ingredientes ativos e as hastes das plantas tendem a se voltarem para cima. Assim, os dias de lua cheia seriam os mais adequados para a colheita de plantas medicinais e curativas. 

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!