Conhece-te a ti mesmo

11 de dez. de 2017

As fases da Lua – QUARTO MINGUANTE



No final do ciclo lunar, o satélite natural da Terra fica cada vez menos visível por conta da rotação que faz com a Terra, o que faz diminuir a iluminação recebida pelo Sol. É o encerramento do ciclo, após passar pelas fases Nova, Crescente e Cheia ela vai se “apagando” até que volte ao início do processo.

A Lua Minguante é o encerramento do ciclo lunar e representa um momento de “limpeza”. É nesse período que você pode aproveitar para se livrar das coisas que somente ocupam espaço e se preparar melhor para os investimentos futuros.

Essa última etapa do ciclo lunar é uma fase que traz calma para a maioria das pessoas, por ser um período de conclusão. É o momento ideal para refletir sobre a vida e as metas, planejar novos objetivos. Também para descansar e aliviar o estresse. Não é bom iniciar atividades novas durante esta fase, pois não irão muito longe. O período deve ser usado para projetar, mas deixe para iniciar de fato após a virada da lua.

O que fazer durante as fases da Lua Minguante 

Autoconhecimento: A Lua Minguante é ideal para se autoconhecer, entender os seus desafios e conquistas e preparar novas metas. Evite novos projetos, empregos ou relações durante sua fase.

No trabalho: Esse é um ótimo momento para analisar o que foi feito durante as últimas semanas. Aproveite também para fazer um balanço ou planejamentos de novas metas, para saber como melhorar seus projetos atuais e investir em novos com grandes chances de sucesso.

Na saúde: Esta é a fase ideal para cortar vícios e hábitos ruins, coisas que há tempos você quer se livrar, mas faltava aquela ajuda especial. Use também para fazer exames e cirurgias que espera uma recuperação rápida, pois a cicatrização neste período será ótima por causa da aceleração dos líquidos que circulam em nosso corpo.

Beleza: É possível usar as energias desta fase lunar para uma mudança de visual como corte de cabelo, tingimento e limpeza de pele. Tratamentos contra queda de cabelo e depilação devem ser feitos nesta época. Aproveite esta ocasião para melhorar sua aparência e ampliar o seu amor próprio.

Nos relacionamentos: Use este momento para si. Nada de começar um novo romance neste período, pois ele é ideal para términos. Se está em um relacionamento desgastado, aproveite esta fase para encerrá-lo. Recarregue suas energias e faça novos planejamentos para o próximo ciclo lunar.

As plantas: Nas raízes, a influência da lua minguante favorece a colheita, quando a seiva da planta está fluindo com mais força para baixo. Também é o momento ideal para fazer poda de galhos e ramos, quando o objetivo é de restrição, ou seja, quando não se quer a propagação de novos brotos. Aproveite a minguante ainda para fazer controle de pragas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!